|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Há grávidas que vivem a gravidez de forma muito solitária. Engravidar sozinhas, seja porque não têm relacionamento estável com ninguém e decidem avançar com uma gravidez, seja porque engravidam e o namorado não quer ter filhos, a verdade é que é muito diferente viver a dois esta experiência. Mas nem todas as mulheres se vão abaixo e conseguem ser felizes nesse caminho. Eu conheço um caso feliz, mas como diz a mulher, houve momentos de enorme sofrimento porque muito solitários.
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Realmente não deve ser uma situação fácil e há que louvar estas mulheres-mães que saem fortalecidas de uma "gravidez solitária". Lembro-me de uma frase que dizia: "Eu não estou com ninguém mas não estou sozinha". Penso que resume o espirito de resiliência de muitas pessoas. Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Eu acho que é possível ,mas muito complicado, faz sempre falta alguém que ajude quando estamos enjoadas, ou que nos acalme quando estamos nervosas... quando estamos grávidas muda muita coisa e claro que ficamos emocionalmente instáveis e todo o apoio faz falta, nem que seja só para descarregarmos por estarmos gordas e com dores nas costas!!!
Claro que podemos ter o apoiuo de outra pessoa, mas se para engravidar são precisas duas pessoas para estar grávida também deve ser!!! Já para não falar do que vem a seguir, que faz sempre falta mais um par de mãos!!! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Como não posso engravidar
não posso falar com experiência de facto.Mas como acompanhante de uma gravidez ,a mãe ( grávida) precisa de apoio, de alguém que ampare as pancas. Agora não quer dizer que tenha que ser o companheiro ( marido, namorado, etc) pode ser algum(a) amigo(a) ou mesmo a própria família. Quanto a ter outras mãos a ajudar depois, bem, existem muitos casais que essas mãos servem para fazer zapping e pegar na cerveja. Não ajudam em nada.
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Na minha opinião, pior que uma gravidez solitária é uma gravidez vivida a dois mas de forma solitária!
As mulheres que por livre iniciativa resolvem ser mães sózinhas já sabem a priori que estão sozinhas....mas muito pior são os casos das mulheres que engravidam e acabam por se sentir sozinhas porque os companheiros não as acompanham, não as compreendem, não as apoiam. Isso é que deve ser profundamente triste! Como diz o ditado "vale mais só do que mal acompanhada!" Muitas mulheres "ganham" um filho e perdem um marido.A gravidez muda muito uma mulher. As alterações hormonais deixam-nos completamente destrambelhadas e é nesses momentos que percebemos que tipo de homem temos ao nosso lado. Por isso é que a gravidez e a chegada de um filho podem fortalecer ou acabar com uma relação pois nesses momentos a vida muda radicalmente e só com amor e carinho se superam os momentos mais complicados. EU tenho a sorte de ser daquelas mulheres que tem a seu lado um marido extraordinário! Tive uma primeira gravidez pavorosa mas ele esteve sempre comigo. A dois conseguimos superar momentos de grande angústia, tristeza e dor. É nestes momentos que se percebe o carácter da pessoa que temos ao nosso lado. E eu posso dizer que ao meu lado tenho de facto um grande Homem
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|