|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Quando estava grávida, eu e o meu marido decidimos esperar pelo nascimento do bebé para saber se era menino ou menina... Porque era o nosso primeiro bebé e tanto fazia o que nos saísse na lotaria!! E também porque achávamos giro manter a expectativa até ao último instante!!
Claro que houve especulações ... pela tal análise científica da forma da barriga ... bem, houve para todos os gostos... uns diziam que por ter uma barriga muito redondinha, era uma menina... outros diziam que por ser espetada para a frente, era um menino!!! Depois, havia as avós... queriam saber... só elas... não diziam a mais ninguém !! Queriam saber só por causa da cor das roupinhas!!!! Mas nós mantivemo-nos firmes na decisão de que ninguém ia saber até ao nascimento!! Então, tínhamos um nome escolhido para o caso de ser um menino e outro nome para o caso de ser uma menina!! A médica que acompanhou a minha gravidez era muito querida e tinha-nos pedido para antes de cada ecografia lhe lembrarmos que não queríamos que ela nos dissesse o sexo do bebé... Contudo, numa das consultas do 3º trimestre, verificou que o bebé estava com baixo peso... e na preocupação de perceber o que se estaria a passar (cansaço, stress, alimentação,...) e depois de verificar que todos os cuidados estavam a ser respeitados, disse, em jeito de desdramatização "Bem, deve ser normal, como é uma menina!!" . Pronto... ficou dito!!! E nós, ficamos tão felizes por saber que íamos ter uma menina que nem nos importamos com o deslize da médica que já nem sabia o que dizer ...
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Eu sempre quis saber o sexo!!!!
Imaginava ter um menino (os rapazes são práticos).Tenho uma menina e gostava de ter outra menina (as meninas são meigas). Engraçado como mudamos!!!!! ![]()
Última edição por Isabel Fraga : 12-03-09 às 13:29:36 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Sempre achei que ia ter rapazes. Quando engravidei tinha a certeza que eram rapazes. E eram mesmo. Gosto muito de meninas mas venho de uma família muito feminina e sei bem o que os meus pais passaram com tanta filha e suas complicações. Claro que também deve ser giro ter meninas mas felizmente nesse campo ainda não somos nós que decidimos. O imprevisto é maravilhoso.
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Feb 2009
|
Eu das minhas gravidezes quase sempre soube (por instinto ) qual o sexo dos bébés, o primeiro rapaz e a segunda uma menina e tambem sempre quis rapazes, mas depois de ter a minha Joana, não há melhor que ter meninas com as suas vaidades diabruras e acima de tudo os beijinhos gostosos
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
É curioso porque apenas eu e a minha mãe tinhamos a intuição, logo nas primeiras semanas, de que eu estaria à espera de uma menina, enquanto todos em meu redor me diziam que viria um menino a caminho porque a barriga estava x ou a minha cara y. Quando, na ecografia das 12 semanas, o médico me disse que apontava para uma menina ("Mas não lhe posso dar certezas, atenção!" - lembro-me perfeitamente desta frase!), eu soube que seria mesmo uma Joana :-) Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Eu sempre quis saber o que ía ter!!!!
Da primeira vez, na 1º ecogarfia a médica não consegui ver por causa do cordão, mas pelas 20 semana lá viu que era um rapaz, fiquei feliz, porque era mesmo o que queria!!! Na segunda gravidez aconteceu uma coisa muito engraçada, na ecografia das 12 semanas a médica achou que era rapariga, mas não deu certezas, disse que em 5 falha 1... o meu marido achou que não eramos esse 1 e disse a toda a gente, mas eu sempre fiquei desconfiada.... e na ecografia das 20 semanas soubemos que íamos ter outro rapaz!!! Tem imensa piada porque não fiquei nada desiludida, fiquei feliz!!! |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Pois é dá um jeitão, como nasceram na mesma altura do ano quase não precisei de comprar nada!!!! Só mesmo umas coisas para não ficar com remorsos.... tem quase tudo em segunda mão. E realmente não tenho de me preoucupar com o quarto, mas acho que quando forem mais velhos vão discutir por um quarto individual na mesma....
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|