Pai grávido - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Gravidez
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 10-04-09, 15:28:26   #1 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito Pai grávido

Boa tarde,

Actualmente, há pais que vivem intensamente a gravidez da mulher, chegando até a somatizar enjoos, insónias e dores nas costas.
Para além disso, fazem questão de acompanhar as consultas e ecografias, colocando também eles questões ao obstetra.
Pai grávido, activo, proactivo na gravidez. Qual a vossa opinião?
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 24-04-09, 16:26:27   #2 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Coracao Pai gravidíssimo!!!

Quando estive grávida, o meu marido acompanhou-me em todas as consultas (excepto uma... porque tinha um exame na faculdade!!!), exames, análises ao sangue,... todos os momentos foram a 2 (ou melhor a 3!!) e foi um dos factores para a nossa gravidez ter sido tão serena e feliz !!!
A minha obstreta adorava o meu marido!!! Ele estava sempre presente e activo nas consultas!! Aliás fazíamos sempre juntos na noite anterior uma lista de perguntas para colocar à médica (ainda não perdemos este hábito!! Agora fazemos a lista de perguntas para o pediatra!!!).

Na sala de espera viam-se quase só mulheres sozinhas com as suas barriguinhas e eu senti que, nesse aspecto, era especial ... Ouvi de várias pessoas o argumento de que era porque o meu marido não estava a trabalhar, porque estudava e tinha por isso muito tempo livre para essas coisas!!! Mentira!! Ele chegava a sair mais cedo das aulas, ou faltar até a algumas aulas teóricas, ou trocar aulas práticas com colegas,... tudo isso para me acompanhar... É tudo uma questão de querer !!
Sem dúvida que ele foi um pai grávido!!!! Só não teve enjoos, nem insónias, nem dores nas costas... mas isso, eu também não tive !!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 30-04-09, 16:55:43   #3 (permalink)
PDC
Feto

Por Defeito

Eu também fui a quase todas, se bem que desta última vez ia eu buscar a mais velha enquanto a minha mulher se desenrascava sozinha. Como eramos três as coisas eram diferentes. Mas ainda assim vi duas ecos e assisti ao parto.

Quanto a "somatizar enjoos, insónias e dores nas costas." bem... há pancas para tudo! Isso para mim já é um bocado doença mental, porque quando não se levam as coisas naturalmente e se pensa nelas como um bicho de sete cabeças dá nisto. Embora pessoalmente nunca conhecesse nenhum caso desses.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 01-05-09, 17:03:25   #4 (permalink)
Feto

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PDC Ver Post
Eu também fui a quase todas, se bem que desta última vez ia eu buscar a mais velha enquanto a minha mulher se desenrascava sozinha. Como eramos três as coisas eram diferentes. Mas ainda assim vi duas ecos e assisti ao parto.

Quanto a "somatizar enjoos, insónias e dores nas costas." bem... há pancas para tudo! Isso para mim já é um bocado doença mental, porque quando não se levam as coisas naturalmente e se pensa nelas como um bicho de sete cabeças dá nisto. Embora pessoalmente nunca conhecesse nenhum caso desses.
Há pais que, realmente, vivem intensamente a gravidez da mulher e o facto de somatizarem não significa que tenham alguma "doença mental" ou que não estejam a viver a chegada de um filho de forma natural...as sensibilidades diferem, na minha opinião.
Beijinhos,

Sofia
Antigo 05-05-09, 09:43:10   #5 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question Pancas... sensibilidades...

Sofia: "Há pais que, realmente, vivem intensamente a gravidez da mulher e o facto de somatizarem não significa que tenham alguma "doença mental" ou que não estejam a viver a chegada de um filho de forma natural...as sensibilidades diferem, na minha opinião."

Pois... podemos chamar-lhe o que quisermos !!! Para PDC são pancas !!! Para Sofia é sensibilidade ... Eu, sinceramente, também acho um pouco rebuscada a ideia do pai somatizar os enjoos, as dores nas costas,... Acho também que não tem a ver com o facto de viver mais ou menos intensamente a gravidez da mulher... para mim tem mais a ver com fragilidades emocionais da pessoa que somatiza porque não está de facto a viver a gravidez de uma forma natural e serena ... É como quando as crianças somatizam enjoos, vómitos, até febres ... quando se sentem ansiosas e nervosas com qualquer situação em que se sentem inseguras ...
Antigo 05-05-09, 21:49:02   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Quando a minha filha está doente eu, às vezes, parece, que tenho os mesmos sintomas: na gastroenterite tenho enjoo à comida!!! Isto é a nossa mente!!!! Deve ser parecido com os pais grávidos!!!! Sentem por amarem!!! Vem tudo da nossa mente!!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 23:15:12   #7 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question

Pois Pipa... faz algum sentido, realmente ... No meu caso, quando a minha filha está doente, o meu mal estar tem mais a ver com a preocupação e a angústia que sinto por ela não estar bem ... Porque se ela está mais frágil, isso afecta imenso o meu estado de espírito... Mas daí a somatizar os sintomas... Não sei... Realmente a nossa mente é uma caixinha de surpresas !!!!!
Antigo 07-05-09, 15:15:25   #8 (permalink)
PDC
Feto

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Sofia: "Há pais que, realmente, vivem intensamente a gravidez da mulher e o facto de somatizarem não significa que tenham alguma "doença mental" ou que não estejam a viver a chegada de um filho de forma natural...as sensibilidades diferem, na minha opinião."

Pois... podemos chamar-lhe o que quisermos !!! Para PDC são pancas !!! Para Sofia é sensibilidade ... Eu, sinceramente, também acho um pouco rebuscada a ideia do pai somatizar os enjoos, as dores nas costas,... Acho também que não tem a ver com o facto de viver mais ou menos intensamente a gravidez da mulher... para mim tem mais a ver com fragilidades emocionais da pessoa que somatiza porque não está de facto a viver a gravidez de uma forma natural e serena ... É como quando as crianças somatizam enjoos, vómitos, até febres ... quando se sentem ansiosas e nervosas com qualquer situação em que se sentem inseguras ...

Hehehehe vou frisar uma parte do que já disse: quando não se levam as coisas naturalmente e se pensa nelas como um bicho de sete cabeças dá nisto
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 07-05-09, 19:44:54   #9 (permalink)
Feto

Por Defeito

Ainda bem que as opiniões divergem :-)
Beijinhos,

Sofia
Antigo 20-06-09, 21:04:54   #10 (permalink)
Embrião

Batunas's Avatar

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Aaaaaaaaaaaaa...........pois........... eu quanto ao somatizar algo da gravidez foi mesmo nos 4 Kilinhos a mais na barriga!!!

De resto só faltei a uma Eco, tenho tirado dias de férias para acompanhar a minha esposa em quase tudo, desde roupa, moveis do quarto, fraldas, acessórios e sei lá mais o quê.

Mas de uma coisa tenho a certeza, dei o meu melhor !!!!!
Batunas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 19:11:57.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.