|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Actualmente, há pais que vivem intensamente a gravidez da mulher, chegando até a somatizar enjoos, insónias e dores nas costas. Para além disso, fazem questão de acompanhar as consultas e ecografias, colocando também eles questões ao obstetra. Pai grávido, activo, proactivo na gravidez. Qual a vossa opinião? Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Quando estive grávida, o meu marido acompanhou-me em todas as consultas (excepto uma... porque tinha um exame na faculdade!!!), exames, análises ao sangue,... todos os momentos foram a 2 (ou melhor a 3!!) e foi um dos factores para a nossa gravidez ter sido tão serena e feliz
!!! A minha obstreta adorava o meu marido !!! Ele estava sempre presente e activo nas consultas!! Aliás fazíamos sempre juntos na noite anterior uma lista de perguntas para colocar à médica (ainda não perdemos este hábito!! Agora fazemos a lista de perguntas para o pediatra!!!).Na sala de espera viam-se quase só mulheres sozinhas com as suas barriguinhas e eu senti que, nesse aspecto, era especial ... Ouvi de várias pessoas o argumento de que era porque o meu marido não estava a trabalhar, porque só estudava e tinha por isso muito tempo livre para essas coisas!!! Mentira!! Ele chegava a sair mais cedo das aulas, ou faltar até a algumas aulas teóricas, ou trocar aulas práticas com colegas,... tudo isso para me acompanhar... É tudo uma questão de querer !!Sem dúvida que ele foi um pai grávido!!!! Só não teve enjoos, nem insónias, nem dores nas costas... mas isso, eu também não tive !!!!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
|
Eu também fui a quase todas, se bem que desta última vez ia eu buscar a mais velha enquanto a minha mulher se desenrascava sozinha. Como eramos três as coisas eram diferentes. Mas ainda assim vi duas ecos e assisti ao parto.
Quanto a "somatizar enjoos, insónias e dores nas costas." bem... há pancas para tudo! Isso para mim já é um bocado doença mental, porque quando não se levam as coisas naturalmente e se pensa nelas como um bicho de sete cabeças dá nisto. Embora pessoalmente nunca conhecesse nenhum caso desses. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Feto
|
Citação:
Beijinhos, Sofia |
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sofia: "Há pais que, realmente, vivem intensamente a gravidez da mulher e o facto de somatizarem não significa que tenham alguma "doença mental" ou que não estejam a viver a chegada de um filho de forma natural...as sensibilidades diferem, na minha opinião."
Pois... podemos chamar-lhe o que quisermos !!! Para PDC são pancas !!! Para Sofia é sensibilidade ... Eu, sinceramente, também acho um pouco rebuscada a ideia do pai somatizar os enjoos, as dores nas costas,... Acho também que não tem a ver com o facto de viver mais ou menos intensamente a gravidez da mulher... para mim tem mais a ver com fragilidades emocionais da pessoa que somatiza porque não está de facto a viver a gravidez de uma forma natural e serena ... É como quando as crianças somatizam enjoos, vómitos, até febres ... quando se sentem ansiosas e nervosas com qualquer situação em que se sentem inseguras ...
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Quando a minha filha está doente eu, às vezes, parece, que tenho os mesmos sintomas: na gastroenterite tenho enjoo à comida!!! Isto é a nossa mente!!!! Deve ser parecido com os pais grávidos!!!! Sentem por amarem!!! Vem tudo da nossa mente!!!!!
![]()
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Pois Pipa... faz algum sentido, realmente
... No meu caso, quando a minha filha está doente, o meu mal estar tem mais a ver com a preocupação e a angústia que sinto por ela não estar bem ... Porque se ela está mais frágil, isso afecta imenso o meu estado de espírito... Mas daí a somatizar os sintomas... Não sei... Realmente a nossa mente é uma caixinha de surpresas !!!!!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Feto
|
Citação:
Hehehehe vou frisar uma parte do que já disse: quando não se levam as coisas naturalmente e se pensa nelas como um bicho de sete cabeças dá nisto |
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: May 2009
|
Aaaaaaaaaaaaa...........pois........... eu quanto ao somatizar algo da gravidez foi mesmo nos 4 Kilinhos a mais na barriga
!!!De resto só faltei a uma Eco, tenho tirado dias de férias para acompanhar a minha esposa em quase tudo, desde roupa, moveis do quarto, fraldas, acessórios e sei lá mais o quê. Mas de uma coisa tenho a certeza, dei o meu melhor !!!!! |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|