|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Bom dia,
Estou grávida de 32 semanas de um menino e ontem, ao fazer a ecografia, descobri que o meu bebé está em posição pélvica e é grande, pelo que tenho receio que já não dê a volta a tempo. Haverá alguma técnica para eu o ajudar a volta e assim simplificar o parto? É que eu tenho já duas filhotas e a primeira nasceu de cesariana e foi péssimo. Não há nada que chegue ao parto natural.... É possível um parto normal em posição pélvica do bebé? Obrigada. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
Carla:
Existe uma técnica para fazer rodar os bebés e colocá-los em posição cefélica, chama-se versão externa. Mas só deve ser feita por médicos com experiência. E tem prós e contras. Pode ler sobre esse assunto num artigo da PAIS&Filhos aqui. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Também já ouvi falar da técnica, sei que tem os seus riscos e acho que nem todos os médicos a fazem... eu pessoalmente se estivesse no teu lugar perguntaria ao médico se havia alguma possibilidade de experimentar e claro que gostaria que ele me fizesse um parto normal mesmo nessa situação, se bem que acho que não o fazem...
Em última análise, já ouvi falar de bebés que dão a volta mesmo no fim, pode ser o teu caso, e se não, imagino que a cesariana seja má, mas se for a única alternativa.... Vamos todos torçer para que dê a volta ou então para que a recuperação da cesariana seja o mais rápido possível!!!!! |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Embrião
|
Olá,
O Francisco conseguiu dar a volta e encaixou a cabeça, mas segundo a médica ele não tem pressa em nascer - estou de 39 semanas e nada - pelo que vamos esperar até ao fim do tempo. Obrigada e boa sorte também Carla |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Olá Carla, deixe que o Francisco fique na barriga protegido. Quanto mais tempo melhor, e agora nem está muito calor dá para aguentar bem. Eu só tive cesarianas e adorava ter parto natural, boa sorte e vá dando notícias,
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Felicidades para ambas as mães!
![]() Sim, a edição deste mês da Pais&Filhos fala da técnica que ajuda alguns bebés a virarem. Alguns, não todos! Até à 35ª semana é possivel o bebé virar-se para a posição cefálica. Achei os exercicios propostos na revista muito bons, eu aprendi-os nas minhas APP quando estava grávida do Tomás. E agora vou revê-los com a Alice ![]() Beijocas! |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Embrião
|
Boa tarde,
O Francisco já nasceu. Foi no dia 8 de Julho, pelas 13:48 horas. Tinha 4 kg e 50 cm.... um matulão. É verdade que tinha dado a volta, mas o parto não correu como esperado, uma vez que o Francisco tinha o cordão umbilical enrolado à volta do pescoço. A médica começou a aperceber-se disso pela indicação no CTG de que de vez em quando os batimentos cardíacos desciam e estava já alerta quando o pior aconteceu. Este é o meu terceiro filho e a primeira nasceu por cesariana por estar encaixada de lado, mas a segunda tinha nascido de parto normal e tudo indicava que não haveria problemas. Quando eu já tinha a dilatação completa e a médica estava só a verificar o que fazer em face do cordão umbilical, comecei a sangrar abundantemente. A cicatriz uterina da primeira cesariana rasgou e tive de ser submetida a cesariana de urgência com anestesia geral. Felizmente tudo acabou bem . Estamos os dois bem e o pior já passou!!!!!!!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|