|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Pipa, estou inteiramente de acordo contigo!
Infelizmente, Portugal ainda é um país com mentalidades hipócritas e todos nós nos deparamos com elas, todos os dias, e a maior parte das pessoas opta pela atitude mais fácil, "não ver"... ![]() Já dizia Saramago... - "Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem" in Ensaio sobre a cegueira. No entanto, apesar de sabermos que não conseguimos mudar o mundo, temos sempre o "poder" de mudar as nossas atitudes, quando chegamos á conclusão que não estão em conformidade com aquilo que pensamos estar correcto! ![]() Posso estar enganada... mas acho que estás a passar uma fase mto semelhante áquela que passei; onde vivênciei e me revoltei perante a passividade das pessoas, nas injustiças destes e de outros assuntos. Assim, "pus mãos á obra" e a pouco e pouco fui mudando os meus comportamentos e atitudes, de forma a ser coerente no "pensar-agir", não é tarefa fácil, tive que ultrapassar mtos problemas e de ir contra muita gente,mas é possivel! Sei que não consigo mudar o mundo, mas hoje sinto mais "paz" interior, mais energia, mais força e mais feliz! Conhecem a história do beija -flor? " Conta-se que certo dia, houve um incêndio na floresta e que todos os animais se puseram em fuga. Todos excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: " Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte..." Força Pipa, e a todos os papás e mãmãs que queiram um futuro melhor, mais justo, mais livre, mais belo para os seus filhos! Bjs |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Manucha: Mas ando um pouco desorientada. Sou rotulada de querer ou ter a mania de ser diferente. Não encaixo em nenhum grupo por perto. E fico sozinha! (como o beija-flor!)
Ou dizem que preciso de tratamento! Até o meu marido por vezes não entende! Sinto-me um pouco perdida!
Última edição por Pipa : 03-06-09 às 13:53:42 |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Pipa: Como podes comprovar, pelos "posts" neste forum, não estás sozinha, nem és diferente, simplesmente, nem todas as pessoas estão, ainda sensibilizadas para estas questões, mas com o tempo...voluntáriamente ou "obrigadas", elas vão lá chegar, não tenhas dúvidas!
![]() O mais importante é nós agirmos em conformidade com o que pensamos, e o que os outros pensam, é secundário, "se eu não estiver de bem para comigo, não consigo estar de bem para com os outros!" Vai em frente, força e se eu puder ajudar em algo, não hesites! bjs |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Manucha: este fórum é fantástico. Obrigada a todas pela ajuda!
Gostava mto de sair deste emprego e fazer algo melhor!! A crise irá passar, a filhota cresce (até 3 anos de um filho mto complicado alguém nos aceitar) e encontrarei um melhor lugar!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|