Aborto: sim ou não?? - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Gravidez
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 03-06-09, 09:17:31   #11 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Pipa, estou inteiramente de acordo contigo!
Infelizmente, Portugal ainda é um país com mentalidades hipócritas e todos nós nos deparamos com elas, todos os dias, e a maior parte das pessoas opta pela atitude mais fácil, "não ver"...

Já dizia Saramago...
- "Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem" in Ensaio sobre a cegueira.

No entanto, apesar de sabermos que não conseguimos mudar o mundo, temos sempre o "poder" de mudar as nossas atitudes, quando chegamos á conclusão que não estão em conformidade com aquilo que pensamos estar correcto!
Posso estar enganada... mas acho que estás a passar uma fase mto semelhante áquela que passei; onde vivênciei e me revoltei perante a passividade das pessoas, nas injustiças destes e de outros assuntos.

Assim, "pus mãos á obra" e a pouco e pouco fui mudando os meus comportamentos e atitudes, de forma a ser coerente no "pensar-agir", não é tarefa fácil, tive que ultrapassar mtos problemas e de ir contra muita gente,mas é possivel!
Sei que não consigo mudar o mundo, mas hoje sinto mais "paz" interior, mais energia, mais força e mais feliz!
Conhecem a história do beija -flor?

" Conta-se que certo dia, houve um incêndio na floresta e que todos os animais se puseram em fuga.
Todos excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: " Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte..."

Força Pipa, e a todos os papás e mãmãs que queiram um futuro melhor, mais justo, mais livre, mais belo para os seus filhos!
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 03-06-09, 13:41:44   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Manucha: Mas ando um pouco desorientada. Sou rotulada de querer ou ter a mania de ser diferente. Não encaixo em nenhum grupo por perto. E fico sozinha! (como o beija-flor!)
Ou dizem que preciso de tratamento!
Até o meu marido por vezes não entende!
Sinto-me um pouco perdida!

Última edição por Pipa : 03-06-09 às 13:53:42
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 03-06-09, 14:40:13   #13 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Pipa: Como podes comprovar, pelos "posts" neste forum, não estás sozinha, nem és diferente, simplesmente, nem todas as pessoas estão, ainda sensibilizadas para estas questões, mas com o tempo...voluntáriamente ou "obrigadas", elas vão lá chegar, não tenhas dúvidas!
O mais importante é nós agirmos em conformidade com o que pensamos, e o que os outros pensam, é secundário, "se eu não estiver de bem para comigo, não consigo estar de bem para com os outros!"

Vai em frente, força e se eu puder ajudar em algo, não hesites!

bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 03-06-09, 16:32:24   #14 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Manucha: este fórum é fantástico. Obrigada a todas pela ajuda!
Gostava mto de sair deste emprego e fazer algo melhor!! A crise irá passar, a filhota cresce (até 3 anos de um filho mto complicado alguém nos aceitar) e encontrarei um melhor lugar!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 03-06-09, 18:18:27   #15 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Positivo

Força, Pipa, desejo que tudo corra pelo melhor!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado