Aborto: sim ou não?? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Gravidez
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 01-06-09, 13:38:57   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Aborto: sim ou não??

Nem sabia bem onde havia de colocar este post ...

Na semana passada, vi um episódio de uma série que gosto bastante, "Clinica Privada" que dá na Fox Life... Uma das histórias era a de uma "menina" de 12 anos que tinha engravidado... A mãe queria que ela abortasse, o pediatra da "criança" era contra, a obstetra não sabia bem como se posicionar e a "mamã-criança" queria ter o bebé...

Por princípio, eu sou contra o aborto... mas acredito que haja situações em que uma gravidez não planeada possa ser muito difícil de suportar...

Qual é a vossa opinião?? São a favor ou contra o aborto?? Em que situações??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 01-06-09, 13:50:52   #2 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Pois.

Aí está um assunto muito sensível.

Como em tudo existem 3 lados, o sim o não e o nim.

Eu ando no nim.

Sou a favor dependendo dos casos.

Sou contra noutros casos.

A favor.

-Sendo menor, não digo 18 anos, mas como se tem que ter um idade diria 16 anos, seja permitido até um certo tempo. Não é à 36 semanas que se vai lembrar que quer abortar.

- Violações, incesto, má formação, e porque não mesmo não ter rendimento ou condições de ter um filho. Neste caso é complicado. Quem avalia isso.

Contra

- Só porque lhe apetece.

- Porque não quer ter senão não pode sair à noite.

- Porque a pílula engorda, o preservativo incomoda.

Portanto

a favor em todos os casos excepto:

contra

desleixo ou estupidez.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 01-06-09, 14:00:33   #3 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu tou cansada da hipocrisia do nosso pais neste assunto e muitos outros.
Criem as condições necessárias e andem pra frente com o aborto, com a distribuição dos preservativos, e por aí fora.
Legalizem a prostituição: ela existe e deixem-se de hipocrisias.
E as drogas leves também. Elas circulam e a preços doidos.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 01-06-09, 14:06:37   #4 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pipa Ver Post
Criem as condições necessárias e andem pra frente com o aborto, com a distribuição dos preservativos, e por aí fora.

eheheheh

Como TOC posso afirmar que a legalização disso tudo ajudava no combate ao défice.

Mais impostos a entrar em termos de IVA, IRS e mesmo IRC no caso de serem empresas a fornecer esses serviços.

Ah...e poderia haver cédula profissional renovável com a consulta no delegado de saúde.. Análises aos produtos ( no caso das dorgas leves).

e porque não??

Nos 1º anos ia ser uma confusão, mas depois de acentar a poeira ia ser tudo muito mais controlado.
Antigo 01-06-09, 19:58:45   #5 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Positivo

Citação:
Originalmente Colocado por Pipa Ver Post
Olá Sissy,

Eu sou contra o aborto, a não ser em casos de violação, mal-formações do feto ou quando a saúde da mãe (e logo a do bebé) está em risco.
É um tema delicado, sem dúvida, que merece ser tratado com muito respeito e não com alguma leviandade. Hipocrisia no nosso país? Andar para a frente com o aborto, com a distribuição de preservativos, com a legalização de drogas e da prostituição? É tudo assim? Então e como é que implementamos estas liberalizações? Assim, num "andar para a frente"? É preciso pensar e o pensar não quer dizer que se caia na tal "hipocrisia". Porque hipocrisia é dizer "o que parece bem ouvir".
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 02-06-09, 08:18:14   #6 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Por Defeito

Como proceder à legalização da prostituição

Comecemos por legalizar, sempre com cabeça, e com vários pontos.
- Para poderem trabalhar teriam que se colectar nas finanças para esse efeito.
- Para se poderem colectar teriam que ter exames médicos completos para despiste de todas e mais algumas doenças contagiosas e mesmo uma análise psicológica.
-Depois disto tratado seria lhes atribuído um cédula profissional com validade, a qual só poderia ser renovada com novos exames médicos.
- Como isto acarreta custos terá que existir material que possa ser deduzido nos rendimento, tais como preservativos, lubrificantes, material para higiene íntima, e mais alguns que não me lembro agora.
- No fim entregar modelo 3 anexo b no caso de contabilidade não organizada ou anexo c no caso de organizada.
- Entregar mensalmente ou trimestralmente IVA ao Estado, e diria retenção mas duvido que vá reter a alguém.

Não é ser leviano ou mandar para o ar o que é bonito de se ler ou ouvir. É ser objectivo e realista.

A prostituição existe quer queriam ou não porque não tornar essa profissão mais segura e deixar de escapar dinheiro ao cofre do estado.
Uma conta simples.
Digamos que existem 1000 profissionais, existem mais.
Digamos que o rendimento médio anda nos 50 € por serviço duranção 1 hora, umas ganham mais outras menos.
Trabalhos 8 horas por dia,2 horas são para higiene,e 22 dias por mês
=50x6x22x1000= 6.600.000 € que são recebidos
Agora sendo legalizada, digamos que esses valores já tem iva.
portanto
6600000/1.2=5.500.000

6.600.000-5.500.000=1.100.000 de iva entregue ao estado.

E no fim seria ainda tributado em IRS.
Mais objectivo não consigo ser.

Isso serão alguns aspectos de certeza que poderão ser melhorados ou mesmo corrigidos.
Antigo 02-06-09, 08:30:58   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Hipocrisia é fazer de conta que não existe prostituição e passar ao lado das senhoras na rua e fazer de conta que são invisiveis.
Hipocrisia é fazer de conta que nas escolas não circula as drogas. Eu por lá andei e o consumo é mto acesssivel.
Hipocrisia fazer de conta que os nossos filhos ficam adultos e tenham relações sexuais. Preservativos e informação adequada para prevenir doenças e gravidezes indesejaveis.
Que mais querem que explique sobre a hipocrisia: o mendigo que dorme na rua, os maus tratos nas crianças, a discriminação da mulher no trabalho com filhos pequeninos, etc, etc,...
Sim Portugal é um pais com mentalidades hipocritas.
Antigo 02-06-09, 08:57:15   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Bem... a simulação de Barri é de se lhe tirar o chapéu !!!! Digna de um TOC !!!!

Pipa, concordo contigo em relação à hipocrisia que reina na nossa sociedade !!

Em relação à prostituição, venham ao Algarve e vejam a quantidade de prostitutas que povoam a EN 125... Tudo ilegal, com toda a certeza!!! Caricato é ver, volta e meia, os carros da Brigada de Trânsito parados e os "agentes da autoridade" em grandes conversas com elas, todos a rirem à gargalhada !!! É mesmo de rir... para não chorar!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 02-06-09, 10:16:57   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Preocupa-me como vou explicar estas situações à minha filhota quando começar a questionar-me sobre essas senhoras na rua, dos mendigos, dos animais e peixes que come!!!
Um dia destes, como não fala, apontou para um mendigo na rua que cheirava mal e trazia uma manta nas mãos. Respondi que o senhor era como nós que trazemos a mochila com a comida, as fraldas, os casacos quando vamos para a rua. Admito não sei muito bem o que lhe dizer.
E quando aponta para os peixes do aquario e para um livro em que o gato tem o prato da comida com um peixe. No babytv os animais não comem outros animais! RRRR!!!! Não sei mesmo lidar com estas questões!
Antigo 02-06-09, 19:02:23   #10 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Negativo Pés e cabeça

Ui, penso que fui mal interpretada...eu não digo que a prostituição, as drogas e afins não existam. Sim, existem. E sim, cada vez mais se falam em assuntos que até há bem pouco tempo eram tabu. É bom que eles sejam debatidos mas mais importante é desconstruir mitos. E desconstruir com cabeça, tronco e membros, e não na lógica de "toma lá, dá cá"...
LittleThomas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado