O que uma mulher não precisa de ouvir durante o parto - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Gravidez
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 27-07-09, 14:56:29   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito O que uma mulher não precisa de ouvir durante o parto

Estive a ler o artigo da Pais e Filhos e fiquei chocada com o que li!!!! Não consigo sequer imaginar que alguém tenha coragem para dizer tais barbaridades, mas infelizmente isso acontece....

"Não vê que assim está a fazer mal ao bebé?" quem diz isto a uma mãe que só quer que corra tudo bem acha que ajuda, por acsao não lhe passa pela cabeça que ao dizer essas coisas põe a mãe nervosa e isso sim faz mal ao bebé!!!!

"Por acaso há partos anormais?" não pode ter sido um profissional de saúde a perguntar isto?!?! Têm mais do que obrigação de saber que há partos normais e outros não, e não porem-se a gozar com uma mãe porque tem um pedido!!!!

"Esta mãe é uma irresponsável" com esta fiquei chocada e só consigo pensar "esta médica é uma irresponsável" ao dizer tamanha barbaridade!!!!

També acho inacreditável gozarem com o sofrimento de uma mãe porque está com dores, ou as perguntas em relação ao pai e desde quando temos de ir a um privado para ter explicações médicas, quem não tem dinheiro ou seguro não tem o direito de saber o que se passa ou o que lhe estão a fazer????
Xinha está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 27-07-09, 15:51:14   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu ando tão revoltada com o nosso sistema de saúde. E qto ao m parto foi cesariana e qto ao bloco operatório 5 estrelas. Mas a equipa de enfermagem péssima. Detestei a passagem pelo hospital pra ter a minha filhota. Ouvi coisas mostruosas.
E agora ando mto revoltada pq este mês tive de fazer 4 consultas no pediatra mais farmácia. E pagar aquilo que não tenho. E pq ao passar pelos medicos de clinica geral não dão conta do recado.
E mais, eu tenho doença crónica de alergias que me afecta as vias respiratórias e tb é tudo à minha conta. Pq o processo vem recusado do hospital c indicação q n tenho problema algum.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 27-07-09, 18:54:08   #3 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Humanizar a Saúde em Portugal!

Após a leitura do artigo, "silêncio que se vai ter um filho", não poderei dizer que fiquei supreendida, pois infelizmente é uma realidade, não só nas maternidades, como nos hospitais.
Já passei por alguns hospitais,profissionalmente, e... chocada fico sempre, cada vez que presencio esta falta de humanismo da parte de mtos profissionais de saúde para com os doentes.

Tirando algumas excepções, falta mto de humanismo na saúde em Portugal!
Falta de informação, falta de respeito, falta de educação...
Infelizmente, o doente ideal no nosso sistema de saúde, é o que não se queixa, o que não questiona, o que pede desculpa por ter recorrido ao hospital, caso contrário, arrisca-se a respostas como as que encontramos no artigo e ainda a ser gozado e criticado nos bastidores...

Para mim, independente do volume de trabalho, mtos ou poucos doentes, temos a obrigação de tratar todos os doentes da mesma forma, ou seja como gostariamos que nos tratassem a nós, com respeito, amabilidade, educação e compreênsão!
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-09, 22:48:21   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Sep 2009
Por Defeito

Concordo completamente consigo Manucha

O nosso sistema de saúde está muito mau e poucos são os profissionais de saúde que realmente se importam com os doentes, ou como no tópico em que estamos, em especial das grávidas.
Eu pessoalmente quando levo uma grávida ao S.U. fico sempre com uma má imagem quando a primeira coisa que a enfermeira pergunta é: "Não pode descer da maca?"
Se está na maca por algum motivo foi, por isso penso que a sua primeira questão deveria ser para tentar saber o que se está a passar...
efilipe está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado