|
||||
|
|
|||||||
| Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Porque é que a classe médica continua tão céptica quanto ao parto natural? Há relatos assustadores de grávidas mal tratadas porque quando entraram nas maternidades pediram para ter parto natural. Há um hospital de grande dimensão em Lisboa em que médicos andam a oferecer epidural como quem vende pastilhas. E quem recusa elas tratam com menos carinho! Não é justo!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Oct 2008
|
Olá!
Penso que o que acontece é que os médicos foram ensinados para intervir, intervir e intervir e como sabemos, num parto natural os únicos intervenientes são (ou deveriam ser) a mãe e o bebé. Os profissionais de saúde passam a meros observadores só intervindo quando realmente necessário e isso deve-lhes fazer muita confusão. Quando deixarem de ver o parto como uma patologia e passarem a vê-lo como aquilo que ele é, um lindo processo fisiológico, talvez aí deixem de ser tão cépticos! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Realmente tal não se justifica. O parto não é uma indústria, nenhum acto com fins lucrativos! Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Como já disse noutro tópico acho que há muita coisa a fazer e uma delas é informações, tanto aos médicos como às mães,tem de haver um equlibrio.
Acho que neste momento há algumas coisas a mudar, mas também acho que há mães que sonham com um parto natural e compreendo, mas há momentos em que os médicos têm mesmo de intervir, e as mães têm de aceitar, claro que têm de ser devidamente informadas de tudo o que se passa e têm de ser tratadas com muito carinho até porque nesse momento ficam ainda mais fragilizadas, mas às vezes têm mesmo de ser... No fundo o que acho é que apesra de ser das coisas mais velhas que existem no nosso planeta, neste momento o parto natural passou a ser novo e todos temos de aprender, o médico de ve ser um mero observador, mas se tiver de intervir por algum motivo não podemos achar que quer controlar tudo... nem sempre é o caso. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|