|
||||
|
|
|||||||
| Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
O contacto quase imediato do recém-nascido com a mãe é primordial para ambos. Pele com pele, coração com coração.
Mas porque é que alguns hospitais continuam a privilegiar a observação do recém-nascido consoante vários parâmetros desenvolvimentais aos minutos preciosos que o bebé pode passar junto à sua mãe? Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Sofia: "Mas porque é que alguns hospitais continuam a privilegiar a observação do recém-nascido consoante vários parâmetros desenvolvimentais aos minutos preciosos que o bebé pode passar junto à sua mãe?"
Talvez seja porque os primeiros minutos são também preciosos para se observar o recém-nascido... Por exemplo, o famoso índice de Apgar... Claro que o ideal é os médicos conseguirem observar o bebé estando ele juntinho da mamã !Quando a minha princesa nasceu eu tive-a logo deitada no meu peito... As primeiras observações foram feitas assim... a médica a sorrir e a dizer-me que estava tudo bem com a minha princezinha... que ela era muito linda e saudável... Damos lhe beijinhos, mamou e passados uns minutos levaram-na para a pesar, para a medir e fazer mais outras coisas mas sempre dentro da sala de parto... eu não tirava os olhos de cima dela!!!! Acho que, salvo excepções que infelizmente, continuam a acontecer, os nossos hospitais e médicos estão sensíveis e atentos a toda esta necessidade de humanização dos procedimentos... Comigo foi assim e, no entanto, a minha filha nasceu no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, que é um hospital público !
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Citação: