|
||||
|
|
|||||||
| Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
No meu caso tive uma excelente equipa médica, no Hospital da Cuf Descobertas em Lisboa. A minha médica, a Dr.ªa Conceição Telhado é maravilhosa, quer em termos médicos quer em termos humanos, e dá-me uma segurança única. E o resto da equipa também foram muito atenciosos e carinhosos. O anestesista, o Dr. Lima, esteve sempre muito preocupado e atencioso e a enfermeira parteira, Enfermeira Maria do Céu foi espectacular. Até uma enfermeira estagiária que estevsa presente foi incansável. Adorei
Senti realmente que eu e o bebé eramos o mais importante e senti-me com uma família.
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A médica que me seguiu no final da gravidez foi péssima. Exemplo: numa das eco grafias finais (feitas também no hospital) a Sra. Técnica virou-se para mim e disse (assim com um desprezo terrível): tem aqui um feto minúsculo, muito pequeno. E continuou: mas já deve saber. Desatei a chorar e procurei a médica que me assistia, recusou-se a falar comigo e disse que tinha muitas grávidas e mandou-me marcar consulta no gabinete. Foi duma frieza terrível. Claro que desatei outra vez a chorar em pânico mas isso apenas serviu de censura e ironia.
Depois marcou a cesariana às 36 semanas porque a bebe estava pequena, não dava a volta e eu tenho alergias a antibióticos. Questionei o porquê de ser assim tão cedo e respondeu: está tudo preenchido, é onde há vaga. Da equipa médica que fez a cesariana foi muito boa, desde o anestesista, ao médico que me observava e acompanhava durante a intervenção cirúrgica. Desde o início ao fim tudo muito bom em termos médicos e humanos. A equipa de enfermagem após o parto de uma brutalidade e estupidez que não há palavras para descrever. Desde estar um dia para tirar o cateto da mão porque tinham muito que fazer, desde pedir para ajudar a pôr a cinta e não terem pessoal disponível, desde a minha filha não ter força para amamentar e a obrigarem esfregando no meu peito e a pequenina a berrar de tanto sufocada. Desde dizerem com brutalidade: vá à casa de banho e tire leite com as mãos. E fico por aqui. Citação:
Última edição por Pipa : 20-08-09 às 15:18:06 |
|
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Pipa, que horror....
Essas coisas realmente não se dizem a quem está a concretizar um sonho. É mesmo boa ideia sabermos onde somos bem e mal tratados para que outras grávidas possam escolher melhor onde querem ter os filhos em condições dignas. |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Embrião
|
Pipa realmente a sua experiência foi horrivel! Acho k este tipo de situações deviam de ser reclamadas e escritas para que estes profissionais fossem chamados á razão!! Em relação à minha gravidez... não tive medo! ouvi muitas histórias mas isolei-me de todas elas e vivi a MINHA gravidez da melhor maneira possivel! Tive uma gravidez santa, não enjoei, não tinha azia, nada!!!!! Fiz tudo até ao nascimento da minha filha! Chegou o dia e não tive medo nenhum, posso é dizer k estava mttttt anciosa!!!!!!!!!! e deixo aki um conselho para todas as grávidas: VIVAM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL A VOSSA GRAVIDEZ, APROVEITEM A VOSSA BARRIGUINHA, "CURTAM" ANDAR GRÁVIDAS e acima de tudo não tenham medo algum, pensem somente no vosso bébé e vão ver k tudo irá correr mt bem Aproveitem todos os momentos e como já disse muitas vezes: SER MÃE É UMA BENÇÃO!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|