" o medo é o maior inimigo do parto" - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Parto
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 20-08-09, 11:59:01   #11 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Parto

No meu caso tive uma excelente equipa médica, no Hospital da Cuf Descobertas em Lisboa. A minha médica, a Dr.ªa Conceição Telhado é maravilhosa, quer em termos médicos quer em termos humanos, e dá-me uma segurança única. E o resto da equipa também foram muito atenciosos e carinhosos. O anestesista, o Dr. Lima, esteve sempre muito preocupado e atencioso e a enfermeira parteira, Enfermeira Maria do Céu foi espectacular. Até uma enfermeira estagiária que estevsa presente foi incansável. Adorei
Senti realmente que eu e o bebé eramos o mais importante e senti-me com uma família.
carla ventura está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-08-09, 15:14:41   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A médica que me seguiu no final da gravidez foi péssima. Exemplo: numa das eco grafias finais (feitas também no hospital) a Sra. Técnica virou-se para mim e disse (assim com um desprezo terrível): tem aqui um feto minúsculo, muito pequeno. E continuou: mas já deve saber. Desatei a chorar e procurei a médica que me assistia, recusou-se a falar comigo e disse que tinha muitas grávidas e mandou-me marcar consulta no gabinete. Foi duma frieza terrível. Claro que desatei outra vez a chorar em pânico mas isso apenas serviu de censura e ironia.
Depois marcou a cesariana às 36 semanas porque a bebe estava pequena, não dava a volta e eu tenho alergias a antibióticos. Questionei o porquê de ser assim tão cedo e respondeu: está tudo preenchido, é onde há vaga.
Da equipa médica que fez a cesariana foi muito boa, desde o anestesista, ao médico que me observava e acompanhava durante a intervenção cirúrgica. Desde o início ao fim tudo muito bom em termos médicos e humanos.
A equipa de enfermagem após o parto de uma brutalidade e estupidez que não há palavras para descrever. Desde estar um dia para tirar o cateto da mão porque tinham muito que fazer, desde pedir para ajudar a pôr a cinta e não terem pessoal disponível, desde a minha filha não ter força para amamentar e a obrigarem esfregando no meu peito e a pequenina a berrar de tanto sufocada. Desde dizerem com brutalidade: vá à casa de banho e tire leite com as mãos. E fico por aqui.

Citação:
Originalmente Colocado por carla ventura Ver Post
No meu caso tive uma excelente equipa médica, no Hospital da Cuf Descobertas em Lisboa. A minha médica, a Dr.ªa Conceição Telhado é maravilhosa, quer em termos médicos quer em termos humanos, e dá-me uma segurança única. E o resto da equipa também foram muito atenciosos e carinhosos. O anestesista, o Dr. Lima, esteve sempre muito preocupado e atencioso e a enfermeira parteira, Enfermeira Maria do Céu foi espectacular. Até uma enfermeira estagiária que estevsa presente foi incansável. Adorei
Senti realmente que eu e o bebé eramos o mais importante e senti-me com uma família.

Última edição por Pipa : 20-08-09 às 15:18:06
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-09, 10:50:28   #13 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Pipa, convinha dizer locais e nomes para as futuras mães saberem onde NÃO porem os pés e as barrigas...
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-09, 11:15:48   #14 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Pânico

Pipa, que horror....

Essas coisas realmente não se dizem a quem está a concretizar um sonho. É mesmo boa ideia sabermos onde somos bem e mal tratados para que outras grávidas possam escolher melhor onde querem ter os filhos em condições dignas.
carla ventura está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 16:11:35   #15 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Aug 2009
Envie uma mensagem via MSN para geninha
Chupeta rosa o medo!

Pipa realmente a sua experiência foi horrivel! Acho k este tipo de situações deviam de ser reclamadas e escritas para que estes profissionais fossem chamados á razão!! Em relação à minha gravidez... não tive medo! ouvi muitas histórias mas isolei-me de todas elas e vivi a MINHA gravidez da melhor maneira possivel! Tive uma gravidez santa, não enjoei, não tinha azia, nada!!!!! Fiz tudo até ao nascimento da minha filha! Chegou o dia e não tive medo nenhum, posso é dizer k estava mttttt anciosa!!!!!!!!!! e deixo aki um conselho para todas as grávidas: VIVAM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL A VOSSA GRAVIDEZ, APROVEITEM A VOSSA BARRIGUINHA, "CURTAM" ANDAR GRÁVIDAS e acima de tudo não tenham medo algum, pensem somente no vosso bébé e vão ver k tudo irá correr mt bem Aproveitem todos os momentos e como já disse muitas vezes: SER MÃE É UMA BENÇÃO!!!
geninha está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:39:21.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.