Parto da apresentadora Adelaide Sousa - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Parto
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 10-09-09, 14:03:25   #11 (permalink)
Embrião

Silvia76's Avatar

Data de Registo: Aug 2009
Envie uma mensagem via MSN para Silvia76
Por Defeito

Olá Pipa!
Pois, não sei se é ético ou não, mas de facto, foi tirado de um outro fórum que costumo frequentar. Foi lá que ontem li tudo sobre este tema e, como vi q neste ainda não tinham lançado o tópico, decidi fazê-lo, e hoje, coloquei a resposta da própria Adelaide depois de já terem colocado quase 100 posts (entre 02/09 e 05/09).

Jinhos
Silvia76 está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 10-09-09, 15:50:13   #12 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Acho que não tem nenhum problema em ter publicado, Sílvia, porque deixou bem claro que o foi buscar a outro fórum. Também foi lá que lemos: o pinkblue. A intenção foi a melhor.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 15:54:43   #13 (permalink)
Embrião

Silvia76's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para Silvia76
Por Defeito

Obrigada Maria!

Beijinhos
Silvia76 está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 15:58:51   #14 (permalink)
Embrião

Envie uma mensagem via MSN para geninha
Chupeta rosa Parto em casa!!!

bem... olá a todas! realmente concordo com a maior parte das respostas, pois acho um pouco inadmissivel tudo isto! Pelo simples facto que tanto a mãe como o bébé estavam a sofrer! E aqui questiona-se: porquê não ir imediatamente para um hospital/maternidade para ir ao encontro de profissionais e ter um parto em segurança do que esperar não sei quantos dias para o bébé nascer e estar o mesmo em sofrimento??? È muito estranho... Mais estranho é dizer que era o 1º parto e desconhecia tudo isto?! Certamente o profissional que a acompanhou durante a gravidez informou-a de todos os riscos possíveis e imaginários! Digo eu... E quem é a mãe que quer correr riscos numa gravidez??? Acho que nenhuma! Não conheço pormenores de toda esta história, apenas estou a comentar aquilo que se lê mas... acho uma irresponsabilidade estas situações acontecerem principalmente com tanta informação que existe actualmente no nosso mundo! Desejo as maiores felicidades para a Adelaide e família e dizer que às vezes só vemos as coisas quando elas acontecem... e acredito solenemente que ela não o fez por mal, apenas queria um parto em família na sua casa... (apesar de que nessas situações tem que haver o máximo de profissionais á sua volta) Bjkas
geninha está offline   Responder com citação
Antigo 13-09-09, 11:41:26   #15 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Thumbs down entrevista pouco esclarecedora!

Também partilho da opinião da "mariajcosta", houve determinados pontos que falharam, relativamente á forma como foi conduzido o parto em casa.
Nem todas as mães poderão optar por um parto em casa, os beneficios/riscos deverão ser sempre bem avaliados por profissionais de saúde competentes.

Em relação ao parto na água, está provado cientificamente os beneficios deste, quer para a mãe, quer para o bébé!
Maior flexibidade nos movimentos, sensação de leveza e de relaxamento dos musculos, o contacto com a água quente estimula a amamentação e diminue o choque térmico no bébé, diminuição da dor e mais actividade por parte da parturiente, melhor oxigenação do bébé e maior facilidade de expulsão.
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 06-11-09, 20:26:57   #16 (permalink)
Embrião

Por Defeito

Bom...sou contra o parto em casa. E fico um bocado apreensiva qd falam em exemplos de fora ( como a Holanda).
A Holanda tem das taxas de mortalidade infantil mais elevada da europa, e acreditem que em mto se deve por terem os filhos em casa. Sim, pq sai mais barato ao estado as mulheres terem filhos em casa, do que numa maternidade.

Mesmo assim, se a mulher na Holanda pedir, pode ter uma ambulancia a porta, coisa que tb não se passa em Portugal, pois o nosso pais não esta preparado para isso.

Parto humanizado...sim....acho que devemos ter direito de escolha, mas no meu entende, sempre num hospital. E penso que deverão ser os hospitais a mudar um pouco as suas estrategias e atitudes.

Bjs
Sónia Gomers está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado