Parto Normal vs Cesariana? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Parto
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Parto Discuta e esclareça, aqui, todos os mitos e medos do parto.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 23-11-09, 12:29:44   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2009
Red face Parto Normal vs Cesariana?

Olá novamente,

Visto que tenho tanto medo do parto, gostaria de saber as vossas opiniões, uma vez que já possuem "um saber de experiência feito".
Primeiro, tenho uma dúvidaodemos escolher entre parto normal e cesariana?
Qual destes dois métodos é melhor? Quais os pontos positivos e negativos de cada um deles?
Aguardo as vossas respostas.
anagomes está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 23-11-09, 21:46:36   #2 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Thumbs up Felicidades

Boa noite,

Já tive as três experiências (cesariana com epidural, cesariana com anestesia geral e parto normal) e prefiro sinceramente o parto normal.
A cesariana se for marcada é óptima, no dia do parto não custa nada, mas não deixa de ser uma cirurgia e a recuperação é idêntica à de uma cirurgia, demora algum tempo e é mais custosa. Não temos as dores de parto, mas temos as dores de recuperação.
Com epidural sempre é melhor porque podemos assistir ao parto do nosso bebé e vê-lo assim que nasce. Com anestesia geral nem nos enervamos pois estamos a dormir, mas perdemos aquele momento maravilhoso.
No parto normal dói antes mas não depois.... As contracções podem ser mais ou menos dolorosas, mas após o parto desaparecem e ficamos muito menos massacradas para aproveitar todos os momentos com os nossos bebés.
Nas cesarianas demorou algum tempo até me poder levantar como deve ser e no parto normal quatro horas depois já estava em pé a tratar da minha menina.
Não tenha medo do parto pois é o momento mais bonito que se pode viver!!!
É verdade que não há parto se dor, mas todas já tivemos aquelas dores de cabeça horrorosas que duram dias ou dores de dentes em que parece que a cabeça rebenta e as dores menstruais..... Só que estas dores só existem para nos massacrar e as dores do parto são com um objectivo maior.
Nos três partos tive contracções e cada vez que tinha uma pensava, menos uma a separar-me do meu bebé.... Acho que não há dicas perfeitas mas eu aproveitava o intervalo entre as contracções para relaxar e sorrir e assim quando vinha a próxima já tinha novo fôlego....
E sim, sou adepta fervorosa da epidural..... estava cansada quando me deram a epidural e fiquei calmíssima, dormi um pouco e no momento do parto estava fresquíssima e consegui ajudar muito porque não estava exausta.
Boa sorte e felicidades!
carla ventura está offline   Responder com citação
Antigo 08-12-09, 11:57:31   #3 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Eu tive parto normal com epidural. Durante o trabalho de parto não sei o que e dores, foi optimo. Mas como ainda levei alguns pontitos, custou-me um bocadinho o pos parto.

No entanto, penso que o parto natural é sempre melhor a cesariana. Atenção que não tenho nada contra a cesarina, mas se conseguires um parto normal, caso queiras, podes ter logo outro filho, sem correres risco algum

A cesariana é uma cirurgia, acarreta o seus riscos, para ti e para o bebe.

Bjs
Sónia Gomers está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-09, 15:52:33   #4 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito bela definição

Parabéns Sónia, que bela definição. Simples e com tudo o que há para dizer.
Citação:
Originalmente Colocado por Sónia Gomers Ver Post
O parto natural é sempre melhor a cesariana. Atenção que não tenho nada contra a cesarina, mas se conseguires um parto normal, caso queiras, podes ter logo outro filho, sem correres risco algum

A cesariana é uma cirurgia, acarreta o seus riscos, para ti e para o bebe.

Bjs
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado