crianças proibidas - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 03-12-08, 14:23:30   #1 (permalink)
Jornalista

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito crianças proibidas

Soube há uns tempos que havia hotéis que proibiam crianças. Agora, li sobre convites de casamento com asteriscos indicando «é favor não trazer crianças». Isto não vos parece uma barbaridade?
plamurias está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 03-12-08, 23:15:51   #2 (permalink)
Max
Embrião

Por Defeito

Eu acho que é um direito que assiste às pessoas.
Cabe aos convidados julgar bem ou mal e honrar os noivos com a sua presença (ou não).

Da mesma forma que nas festinhas dos adolescentes qualquer presença de um adulto é mal vista...
Max está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-08, 11:38:31   #3 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Concordo com o Max. É um direito que lhes assiste, até porque pelos valores por pessoa que cobram ao casal, por convidado, é compreensível que queiram cortar na lista quem "não liga" tanto ao casamento em si.

É um direito que lhes assiste, tal como é direito de quem recebe o convite recusar ir a um evento onde os seus filhos não são aceites.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-08, 16:09:19   #4 (permalink)
Jornalista

Por Defeito Crianças discriminadas

Para mim, proibir a presença de crianças em hoteis é sinónimo de discriminação e não devia ser permitido. Qual é o fundamento? Proteger os adultos do barulho das crianças? Criar um ambiente "resguardado"? Isso é partir do pressuposto de que todas as crianças são barulhentas e mal-educadas. Ou seja, é passar-lhes a ideia de que não são bem-vindas, o que, convenhamos, não é bonito.
Vedar determinadas festas tipicamente DE FAMÍLIA, como é o caso dos casamentos, a crianças parece-me francamente triste. Não me parece que seja um direito das pessoas, mas sim um capricho rídiculo.
mamorim está offline   Responder com citação
Antigo 11-02-09, 14:24:32   #5 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Proibir crianças num casamento para mim é sinónimo de egoísmo. O casamento é uma festa de família e as crianças fazem parte dela.
Quanto aos hóteis devem ter espaços, por exemplo 1 andar, reservado a famílias com crianças. A minha filha com 1 ano e num convento, um lugar lindíssimo e calmo, resolveu chorar as noites inteiras. Fiquei triste por mim e pelos restantes hóspedes!

Última edição por Isabel Fraga : 11-02-09 às 14:45:52
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 20-02-09, 10:24:22   #6 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Proibir um ser humano de entrar seja onde for é um acto que nem merece comentários.
Se arranjaram lugares para os fumadores (antes da nova lei entrar em vigor) também podem arranjar espaços para casais com filhos. Proibir as crianças de entrarem em hoteis e casamentos é pura descriminação e reflecte a mediocridade e a falta de valores em que a sociedade de hoje está mergulhada. Aposto que se convidassem a Angelina Jolie para o casamento faziam questão que ela levasse a ninhada atrás! Sim, mas estes são famosos e até dão brilho às festas.
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 08-03-09, 19:03:25   #7 (permalink)
Embrião

Nunca me aconteceu ser convidada para casamentos com estas condições até porque, sendo um convite, temos sempre a opção de ir ou não.
Mas já me aconteceu ficar hospedada num hotel com amigos e, sendo nós o único casal com filhos, ficamos num andar enquanto que todos os outros ficaram juntos num outro andar.
Aí achei normal, porque compreendo que haja mais barulhos e imprevistos quando há crianças pelo meio.
Mas quanto a proibir a presença de crianças acho inaceitável.
CPereira está offline   Responder com citação
Antigo 09-03-09, 15:51:02   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Angry Crianças proibidas?? e os outros barulhentos???

Acho também inaceitável excluir as crianças das cerimónias que, supostamente, são feitas para celebrar momentos especiais com a família e os amigos... é totalmente contraditório e não cabe na minha cabeça!! Felizmente, até hoje nunca me aconteceu nada assim... mas parece que ninguém está livre!!

Em relação aos hotéis, ainda este fim de semana fiquei hospedada num hotel em Évora com o meu marido e a minha filha de 2 anos e aconteceu que, às 3 horas da manhã, um grupo de pessoas (que pelo barulho que faziam, pareciam ser uns 30!!!) passou no corredor e fez tanto barulho que acordou a minha pequerrucha em sobressalto ... ela que até tem um soninho muito pesado e não acorda facilmente...

Por isso, porque não passarem a ser também proibidas as pessoas barulhentas... ou haver um andar nos hotéis especialmente para elas... Pois é, é impensável, não é... seria discriminatório... Na minha opinião, o mesmo se passa com as crianças!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 20-03-09, 14:14:17   #9 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Por Defeito

Um piso para famílias com crianças até concordo, assim como um piso para grupos.

Não concordo é com a discriminação.

Já agora descobri que uma criança de dois anos para como um adulto num avião...chulos.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 20-03-09, 14:18:31   #10 (permalink)
Feto

Por Defeito

Uma criança de dois anos ocupa uma mesma cadeira de um adulto daí, talvez, o mesmo valor!!!!
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado