manhãs submersas - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 11-12-08, 09:44:43   #1 (permalink)
Jornalista

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito manhãs submersas

O pior são as manhãs. Como é possível lavar-lhe a cara, contar-lhe uma história, vesti-la, dar-lhe o pequeno-almoço, tomar eu banho enquanto canto uma canção para que ela fique ao pé de mim em vez de andar pela casa a fazer asneiras, escolher a minha roupa, procurar a chucha entretanto perdida, vestir-me, mudar-lhe a camisola porque entretanto ela molhou-se toda a lavar a chucha no bidé, tomar o pequeno-almoço enquanto finjo que também estou a dar comida à bonecas, procurar o que é preciso levar para a escola, contar-lhe mais uma história, procurar o meu telemóvel, as chaves do carro enquanto ela escolhe as bonecas que quer levar para a escola, dizer-lhe que não pode levar as bonecas todas enquanto tento vestir-lhe o casaco, ver se a gata não ficou trancada na cozinha, lavar-lhe a boca, que está cheia de papa e só agora reparei, arrastá-la para fora de casa enquanto lhe explico que não pode levar as bonecas todas?
plamurias está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 17-02-09, 11:45:20   #2 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

São as manhâs e os fins de dia. Andamos sempre a correr e com pouco tempo para os nossos filhos. Gostava de poder trabalhar em part-time para evitar as 11h de infantario da minha filha (de 19 meses).

Última edição por Isabel Fraga : 17-02-09 às 16:17:12
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 17-02-09, 19:06:14   #3 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Finalmente alguém cmo eu!!!!
Já nem toco este tema com ninguém, porque quando caí no erro de comentar com uns casais amigos (uns com filhos em idade pré-escolar e outros com bebés de meses) que demoro cerca de 2 horas para conseguir que eu e a Inês estejamos prontas, olharam para mim como se eu estivesse a dizer ma barbaridade...
Não entendo...
Já tentei acelarar as coisas, mas nao consigo... primeiro nao quer tirar a roupa, e lá vou eu cantando e às vezes desesperando.... depois diz que tem coco, mas nao quer tirar a fralda, de repente estamos quase prontas e molha-se aqui, suja-se ali, cai lá atrás e quer que eu va dar tau tau ao chão... enfim, e isto é só uma amostra....
Senti-me uma péssima mãe, e ainda fiquei a pensar onde é que tinha falhado!!!
Se alguém tiver uma receita mágica, por favor que ma dê!!!
julianaf está offline   Responder com citação
Antigo 17-02-09, 20:24:31   #4 (permalink)
Embrião

Por Defeito

essa para mim é a verdadeira magia de ser mãe, as complicações do dia a dia com as nossas(os) diabretes. Não há hipotese eles governam a nossa vida e nós por muito que digamos q nao, gostamos )
karisa está offline   Responder com citação
Antigo 18-02-09, 11:21:51   #5 (permalink)
Feto

Por Defeito

Isso de tirar e pôr flalda é uma 'telenovela'. Minha filha começou com o pote. Para tirar fralda grita muito alto. No fim de semana passado, fez-me passar uma vergonha no fraldário e só mudou a fralda no carro de passeio. 'Coisas de bebés'!!!

Última edição por Isabel Fraga : 18-02-09 às 11:30:15
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 31-03-09, 12:45:13   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Hoje a minha filha resolveu desenhar pela manhã!!!! Criativa!!!!
Os minutos passam a correr!!!!
Inicio e meio da Manhã Submersa: Vestir, pequeno almoço, pote, desenhar e com uma birra à mistura!!!!
Final: limpar rabinho, mãos, pés e cara da boneca com toalhita!!!!!!!

Última edição por Pipa : 31-03-09 às 12:47:48
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 11-04-09, 19:24:47   #7 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Olá,

Estou a ver que me aguardam verdadeiros exercicios de aeróbica matinais!
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 26-05-09, 12:23:33   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Hoje a minha filha resolveu não querer tomar pequeno almoço, e fez birra no infantario (disse o meu marido)!!! Parece que não queria lá ficar hoje!!!!
Antigo 26-05-09, 16:02:45   #9 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Bem vindos ao clube!

Qdo li as "manhãs submersas" de plamurias, fartei-me de rir, pois foi e é precisamente o que tenho passado nos últímos anos!Mas a dobrar!!!
Confesso que hoje as coisas melhoraram um pouco,(a "princesa" fêz 4 e o "campeão" têm 5), mas o drama das manhãs continua...

Começa logo no acordar( mais 5 minutos...), passa por a escolha das bonecas e dos carrinhos, para levar para a escola;Se estiver sol, é a bola e o skate (e lá vai a mochila das protecções tb);pitós na princesa, pitós na boneca, cheirinho nos manos e tá claro na boneca!; Saídas repentinas a meio do duche, pq se ouvio um grito ou ruido estranho!;brigas no meio do pequeno almoço, e há sempre um que se suja.
Por fim lá conseguimos sair de casa, a correr para o carro, com mochilas , bonecos, carros e livros, que vão caindo pelo caminho!
Cada um na sua cadeira, cintos, chave na ignição e...
_ Mãmã, tenho cocó !
Não é fácil, mas ...são o melhor do mundo!!!
bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 27-05-09, 10:09:17   #10 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Hoje lá bebeu o leitinho!!! O pote costuma correr bem porque enquanto tomo banho a pequenina ta no pote acompanhada pelo coelho mochilha, o sapo, o porco, as chupetas, as teteus (fraldas de pano) e o livro dos peixes e o outro das galinhas que caem porque não sabem voar. Enquantro tou no banho espreito para a pagina do livro e lá vou contando a história: Pum a galinha caiu!!!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 14:49:09.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.