|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
O pior são as manhãs. Como é possível lavar-lhe a cara, contar-lhe uma história, vesti-la, dar-lhe o pequeno-almoço, tomar eu banho enquanto canto uma canção para que ela fique ao pé de mim em vez de andar pela casa a fazer asneiras, escolher a minha roupa, procurar a chucha entretanto perdida, vestir-me, mudar-lhe a camisola porque entretanto ela molhou-se toda a lavar a chucha no bidé, tomar o pequeno-almoço enquanto finjo que também estou a dar comida à bonecas, procurar o que é preciso levar para a escola, contar-lhe mais uma história, procurar o meu telemóvel, as chaves do carro enquanto ela escolhe as bonecas que quer levar para a escola, dizer-lhe que não pode levar as bonecas todas enquanto tento vestir-lhe o casaco, ver se a gata não ficou trancada na cozinha, lavar-lhe a boca, que está cheia de papa e só agora reparei, arrastá-la para fora de casa enquanto lhe explico que não pode levar as bonecas todas?
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
São as manhâs e os fins de dia. Andamos sempre a correr e com pouco tempo para os nossos filhos. Gostava de poder trabalhar em part-time para evitar as 11h de infantario da minha filha (de 19 meses).
Última edição por Isabel Fraga : 17-02-09 às 16:17:12 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2009
|
Finalmente alguém cmo eu!!!!
Já nem toco este tema com ninguém, porque quando caí no erro de comentar com uns casais amigos (uns com filhos em idade pré-escolar e outros com bebés de meses) que demoro cerca de 2 horas para conseguir que eu e a Inês estejamos prontas, olharam para mim como se eu estivesse a dizer ma barbaridade... Não entendo... Já tentei acelarar as coisas, mas nao consigo... primeiro nao quer tirar a roupa, e lá vou eu cantando e às vezes desesperando.... depois diz que tem coco, mas nao quer tirar a fralda, de repente estamos quase prontas e molha-se aqui, suja-se ali, cai lá atrás e quer que eu va dar tau tau ao chão... enfim, e isto é só uma amostra.... Senti-me uma péssima mãe, e ainda fiquei a pensar onde é que tinha falhado!!! Se alguém tiver uma receita mágica, por favor que ma dê!!! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
|
essa para mim é a verdadeira magia de ser mãe, as complicações do dia a dia com as nossas(os) diabretes. Não há hipotese eles governam a nossa vida e nós por muito que digamos q nao, gostamos
)
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
|
Isso de tirar e pôr flalda é uma 'telenovela'. Minha filha começou com o pote. Para tirar fralda grita muito alto. No fim de semana passado, fez-me passar uma vergonha no fraldário e só mudou a fralda no carro de passeio. 'Coisas de bebés'!!!
Última edição por Isabel Fraga : 18-02-09 às 11:30:15 |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Hoje a minha filha resolveu desenhar pela manhã!!!! Criativa!!!!
![]() Os minutos passam a correr!!!! ![]() Inicio e meio da Manhã Submersa: Vestir, pequeno almoço, pote, desenhar e com uma birra à mistura!!!! ![]() Final: limpar rabinho, mãos, pés e cara da boneca com toalhita!!!!!!! ![]()
Última edição por Pipa : 31-03-09 às 12:47:48 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Estou a ver que me aguardam verdadeiros exercicios de aeróbica matinais! Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Bem vindos ao clube!
Qdo li as "manhãs submersas" de plamurias, fartei-me de rir, pois foi e é precisamente o que tenho passado nos últímos anos!Mas a dobrar!!! Confesso que hoje as coisas melhoraram um pouco,(a "princesa" fêz 4 e o "campeão" têm 5), mas o drama das manhãs continua... Começa logo no acordar( mais 5 minutos...), passa por a escolha das bonecas e dos carrinhos, para levar para a escola;Se estiver sol, é a bola e o skate (e lá vai a mochila das protecções tb);pitós na princesa, pitós na boneca, cheirinho nos manos e tá claro na boneca!; Saídas repentinas a meio do duche, pq se ouvio um grito ou ruido estranho!;brigas no meio do pequeno almoço, e há sempre um que se suja. Por fim lá conseguimos sair de casa, a correr para o carro, com mochilas , bonecos, carros e livros, que vão caindo pelo caminho! Cada um na sua cadeira, cintos, chave na ignição e... _ Mãmã, tenho cocó ! ![]() Não é fácil, mas ...são o melhor do mundo!!! ![]() bjs |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Hoje lá bebeu o leitinho!!! O pote costuma correr bem porque enquanto tomo banho a pequenina ta no pote acompanhada pelo coelho mochilha, o sapo, o porco, as chupetas, as teteus (fraldas de pano) e o livro dos peixes e o outro das galinhas que caem porque não sabem voar. Enquantro tou no banho espreito para a pagina do livro e lá vou contando a história: Pum a galinha caiu!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|