|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
É bom lembrar que as vacinas nem sempre são sinónimo de imunização total. Não é raro uma criança vacinada contra a papeira vir a contrair a doença, por exemplo. Dá vontade de perguntar: "então para quê a vacina contra a papeira?". Há aspectos pouco claros relacionados com a vacinação das crianças. Era bom que os pais questionassem os pediatras sobre as várias facetas da questão. Parece que tudo o que diz respeito às vacinas já não levanta qualquer tipo de questionamento. A cidadania também se exerce no consultório dos médicos!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha filha foi vacinada com rotarix... uma vacina contra vírus provocadores de gastroenterites. De facto, em Outubro, teve uma gastroenterite que a pôs a vomitar durante 1 semana... O que me foi depois explicado é que, no caso, desta vacina, ela não imuniza a criança contra todos os vírus de gastroenterites, apenas de alguns...
As melhoras para a tua filha, Isabel... Quando a minha filha teve gastroenterite, custou me imenso vê-la a contrair se toda quando estava a vomitar!! É uma angústia quando eles estão doentinhos... mas tem paciência, vai passar!! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
A gastroenterite é assustador: são os vómitos, a diarreia, o não querer comer e beber água. Eu dou-lhe água de seringa (é a única forma que aceita). Agora está a dormir e não almoçou: apenas chorava a olhar para a comida e nem uma colher comeu. Esta já é a segunda!!!
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Sem dúvida, a vacina não garante uma imunização total mas é um meio auxiliar e promotor para um estado de saúde mais apurado...a Joana também teve gastroenterite tendo tido a vacina que supostamente a previne... Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Nem sabia que tal existia... hoje uma amiga perguntou-me se a minha filha tinha sido vacinada contra a varicela... Fiquei espantada porque o pediatra da minha filha nunca nos falou em tal vacina
...Fui pesquisar e descobri que, na verdade, ainda existe muita controvérsia em relação à administração da vacina da Varicela... Contudo, a Sociedade Portuguesa de Pediatra considera que é inquestionável a necessidade desta vacina ... Os vossos filhos tomaram essa vacina?? |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sim, a minha filha também toma todas as vacinas indicadas pelo pediatra, as comparticipadas e as não comparticipadas (Prevenar e Rotarix)
...Já falei também com o pediatra que me disse que aconselha sempre a tomar a vacina da varicela e que provavelmente, por lapso, deve ter-se esquecido de a receitar ... Bem, está bem, esquecimentos acontecem e a varicela, felizmente, nem sequer é uma doença grave... mas confesso que fiquei um pouco desapontada com esse esquecimento !!
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A vacina da varicela não a tomou. Quando a doença passar no infantário a filhota vai apanha-la e assim tomar uma vacina natural!!
E isto por indicação do pediatra!Vai tomar agora, com dois anos, a vacina para as gripes em três doses!
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Penso que os pais devem ser informados pelos pediatras, das vantagens e desvantagens de cada vacina, este não é de forma alguma, um assunto linear...
Hoje, para mim estas só fazem sentido, no que respeita a doenças "graves" e potenciais de morte ou danos graves na criança, no que respeita a doenças "próprias da infância", como é o caso da varicela, não concordo, pois o organismo deve criar a sua imunidade "naturalmente", sem que seja necessário a introdução de mercúrios, componentes tóxicos e químicos, afim de criar essa mesma imunidade, com a agravante das reaçcões adversas que poderão daí advir. Existem alguns estudos que associam, o aumento do nº crianças com autismo, com o mercúrio presente nestas. ![]() Uma boa decisão, passa sempre, por uma boa recolha de informação! ![]() bjs |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|