Devo lavar-lhe o cabelo todos os dias? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 20-02-09, 11:20:42   #1 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Question Devo lavar-lhe o cabelo todos os dias?

A minha princesa tem 13 meses e já tem bastante cabelo (lindo, adoro mexer-lhe e sentir o seu cheiro!)
Dou-lhe banho todos os dias e todos os dias lhe lavo também o cabelo. Mas será que é necessário? Lavar o cabelo todos os dias não o enfraquece?
Até porque ela toma banho, janta e a seguir vai fazer óó, ou seja, por vezes ainda se deita com os cabelinhos húmidos.
Por outro lado também me parece mais higiénico estas lavagens diárias. Qual é a vossa opinião?
Angel está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-02-09, 11:45:30   #2 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

A minha filha de 19 meses também tem muito cabelo e não conheço mal em lava-lo todos os dias. Fica macio e muito cheiroso! Lavo com champô próprio para bebés e seco com o meu secador (na velocidade minima).

Última edição por Isabel Fraga : 20-02-09 às 11:47:50
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 25-02-09, 14:01:05   #3 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Obrigada pela resposta Isabel
Acho que vou continuar a lavar todos os dias até porque adoro aquele cheirinho delicioso!...e com o tempo a aquecer transpira mais e há dias que vem do infantário mesmo a precisar de uma lavagem dos pés à cabeça!!! A vida de bebé é cansativa, sempre com muita actividade!
Secador nunca usei porque tenho receio que lhe faça mal...champoo uso o da Klorane para bebé.
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 25-02-09, 15:57:13   #4 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Eu gosto de vêr a minha filha 'suja' (quando a vou buscar ao infantário). È sinal de brincadeira!!!!!

Última edição por Isabel Fraga : 25-02-09 às 16:02:45
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 26-02-09, 10:21:37   #5 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Não sei se é bom usar champô diariamente porque já li que impede a pele de criar a gordura natural que a protege e a respectiva flora bacteriana - que é natural e deve existir.

Se não é recomendado aos adultos que façam isso diariamente penso que nos bebés será pelo menos igual.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 03-03-09, 15:39:03   #6 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post eles tão ficam cheirosos

Eu sei que só tenho rapazes, mas a verdade é que lhes lavo o cabelo todos os dias. porque correm, saltam, pulam, transpiram e desde sempre adoram dar «mergulhos» na água. E depois, ficam tão cheirosos! Com um bom produto que não irrita a pele, acho que não faz mal nenhum.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 02-04-09, 12:23:12   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Como é que voces fazem para o cabelo não ficar dificil de pentear!!???!!!
Como evitar ficar enriçado????

Última edição por Pipa : 02-04-09 às 12:25:46
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 02-04-09, 16:19:34   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Pentear o cabelinho...

A minha princezinha tem ainda pouco cabelinho, além disso é tão fininho que não fica eriçado ... Eu uso o champô de alperce Ultra-Suave da Garnier (também há de maçã) porque facilita o pentear e o cabelinho fica super macio ... Uma coisa que as minhas amigas com filhotes mais cabeludinhos fazem para o cabelo não ficar eriçado, é pentear o cabelinho deles ainda no banho... Dizem que resulta, não sei...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 03-04-09, 11:44:36   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A sua filhota toma banho na banheira grande (dos adultos)??!!!!
A minha toma na pequena (própria para bebés) e estava a pensar, este verão, passá-la para a nossa (dos adultos)!!!!! Tem 21 meses!!!!!
A minha filha nasceu com muito cabelo e muito preto. Agora está castanho clarinho e continua com imenso cabelo (muito forte). Isso de pentear molhado já tentei!!! Vou mudar de champô!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 03-04-09, 14:05:19   #10 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Chupeta rosa Banhinhos...

Para já, ela continua a tomar banho na banheira pequena... é daquelas que encaixam na banheira grande ... não a passei ainda para a grande porque ela gosta de ter a banheira cheia de água e espuminha e não é muito prático fazer isso nossa banheira !!
O cabelinho da minha filhota é lourinho, como o meu ... já tem muito cabelo, mas como é muito fino, torna-se mesmo muito fácil de pentear...

Já agora, será que cortar as pontinhas ajuda mesmo o cabelo a crescer mais forte?? A minha cabeleireira diz que não faz nada, que é uma ideia que as pessoas têm... mas, não sei, sempre ouvi dizer que resulta ... A franja já tive de a cortar muitas vezes porque ela não gosta de sentir o cabelo nos olhos e também não quer os ganchinhos... gosta de os pôr só nas bonecas !!!
Sissy está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 14:56:08.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.