|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
A minha princesa tem 13 meses e já tem bastante cabelo (lindo, adoro mexer-lhe e sentir o seu cheiro!)
Dou-lhe banho todos os dias e todos os dias lhe lavo também o cabelo. Mas será que é necessário? Lavar o cabelo todos os dias não o enfraquece? Até porque ela toma banho, janta e a seguir vai fazer óó, ou seja, por vezes ainda se deita com os cabelinhos húmidos. Por outro lado também me parece mais higiénico estas lavagens diárias. Qual é a vossa opinião? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
A minha filha de 19 meses também tem muito cabelo e não conheço mal em lava-lo todos os dias. Fica macio e muito cheiroso! Lavo com champô próprio para bebés e seco com o meu secador (na velocidade minima).
Última edição por Isabel Fraga : 20-02-09 às 11:47:50 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Obrigada pela resposta Isabel
![]() Acho que vou continuar a lavar todos os dias até porque adoro aquele cheirinho delicioso!...e com o tempo a aquecer transpira mais e há dias que vem do infantário mesmo a precisar de uma lavagem dos pés à cabeça!!! A vida de bebé é cansativa, sempre com muita actividade! ![]() Secador nunca usei porque tenho receio que lhe faça mal...champoo uso o da Klorane para bebé. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Não sei se é bom usar champô diariamente porque já li que impede a pele de criar a gordura natural que a protege e a respectiva flora bacteriana - que é natural e deve existir.
Se não é recomendado aos adultos que façam isso diariamente penso que nos bebés será pelo menos igual. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Eu sei que só tenho rapazes, mas a verdade é que lhes lavo o cabelo todos os dias. porque correm, saltam, pulam, transpiram e desde sempre adoram dar «mergulhos» na água. E depois, ficam tão cheirosos! Com um bom produto que não irrita a pele, acho que não faz mal nenhum.
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha princezinha tem ainda pouco cabelinho, além disso é tão fininho que não fica eriçado
... Eu uso o champô de alperce Ultra-Suave da Garnier (também há de maçã) porque facilita o pentear e o cabelinho fica super macio ... Uma coisa que as minhas amigas com filhotes mais cabeludinhos fazem para o cabelo não ficar eriçado, é pentear o cabelinho deles ainda no banho... Dizem que resulta, não sei...
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A sua filhota toma banho na banheira grande (dos adultos)??!!!!
A minha toma na pequena (própria para bebés) e estava a pensar, este verão, passá-la para a nossa (dos adultos)!!!!! Tem 21 meses!!!!! ![]() ![]() A minha filha nasceu com muito cabelo e muito preto. Agora está castanho clarinho e continua com imenso cabelo (muito forte). Isso de pentear molhado já tentei!!! Vou mudar de champô!!!!
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Para já, ela continua a tomar banho na banheira pequena... é daquelas que encaixam na banheira grande
... não a passei ainda para a grande porque ela gosta de ter a banheira cheia de água e espuminha e não é muito prático fazer isso nossa banheira !!O cabelinho da minha filhota é lourinho, como o meu ... já tem muito cabelo, mas como é muito fino, torna-se mesmo muito fácil de pentear...Já agora, será que cortar as pontinhas ajuda mesmo o cabelo a crescer mais forte?? A minha cabeleireira diz que não faz nada, que é uma ideia que as pessoas têm... mas, não sei, sempre ouvi dizer que resulta ... A franja já tive de a cortar muitas vezes porque ela não gosta de sentir o cabelo nos olhos e também não quer os ganchinhos... gosta de os pôr só nas bonecas !!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|