|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Quando os nossos filhos estão doentes (com febre, com vómitos, com diarreia, com tosse, com dores de garganta ou com dores de ouvidos...) o que será mais aconselhado??
Recorrer aos xaropes (que, de facto, são geralmente bastante eficazes...) ou experimentar as dicas de quem estuda as medicinas naturais??? Fico sempre na dúvida ... felizmente a minha pequerrucha poucas vezes adoece mas quando adoece, tenho tendência a usar a medicação (sempre recomendada pelo pediatra, é claro ) mas fico na dúvida se será sempre a melhor opção... Até que ponto se pode usar medicina natural (os cházinhos, por exemplo) em vez de tradicional (os xaropes...), ou complementá-las. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Quando à minha filha fica doente (infelizmente bastantes vezes
) compro sempre os medicamentos que o pediatra prescreve.Choca-me sempre o que deixo (em dinheiro) na farmácia. ![]() ![]() ![]() Quanto à medicina alternativa desconheço os produtos para os bebés. ![]() Para mim, eu já recorri ao chá para pedras nos rins (flor de fava). Estava em sofrimento à duas semanas, a correr para o hospital e a levar morfina e aconcelharam-me esse chá. Porque as minhas pedras são de ácido úrico e partem e o chá tem essas caracteristicas. Coincidência ou não coincidência resultou!!!!!
Última edição por Isabel Fraga : 13-03-09 às 11:48:08 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Rendi-me há muito tempo às medicinas alternativas. Porque não gosto de químicos e porque - coincidência ou não resultou. Não sou fundamentalista e naturalmente que recorro à medicina convencional quando vejo que não há qualquer alternativa. E às vezes ou não há alternativa ou o tempo de espera para fazer efeito é mais longo do que os outros. Por exemplo, o meu filho mais velho é asmático e depois de andar mal medicado e acompanhado por dois alergologistas encontrei uma médcia maravilhosa, mas absolutamente contra tudo o que fosse alternativo. Pouco tempo depois de ele estar medicado com bombas e corticoides para as crises, começou a fazer acunpuctura. uma no e meio depois está liberto de medicamentos e quase sem crises. Quando chega a crise toma os químicos e passa.
Quando eram mais pequenos tratei muita febre, cólicas, dores e diarreias à base de homeopatia e resultava. Outras vezes não dava para esperar e dava-lhes os químicos. A verdade é que assim o mais novo com 4 anos e meio só tomou 2 vezes antibiótico na vida. E já adoeceu bastante mais do que duas vezes. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Pessoalmente, recorro sempre a xaropes prescritos pela pediatra da Joana. No caso da tosse, recorri ao xarope de cenoura e não resultou... Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|