|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha filha tem 28 meses, Manucha...
Ela usou essas bóias no verão passado, com 18 meses... Mas sempre com o papá ou a mamã a segurar ...Contudo, não deixa de ser verdade que existe o perigo da bóia se virar com algum movimento mais brusco e, se não se estiver de olhos e mãos na criança, o perigo de afogamento (ou pelo menos de grande susto!) pode ser elevado... está bem visto ...Em relação ao protector solar, estou completamente de acordo... Protecção máxima para as crianças... já fui umas quantas vezes à praia com a minha filha nas últimas semanas e sempre com muito cuidado com a protecção e as horas a que vamos (antes das 11 ou depois das 17) ... Ainda não decidi se lhe compro um biquini !!!! Tem ido de calções e camisola de manga curta... Sugestões ????
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
POis eu tinha a ideia da boia (à volta da cintura) ser perigosa e preferir as boias nos braços!!! O colete também será uma boa ideia!!!!
O pediatra aconselhou praia à minha filha o ano passado (ainda não tinha 1 ano) por causa das defesas aos virus. O problema sou eu que não gosto de praia!!!! È claro praia pela manhã e pelo final da tarde com protector elevado debaixo do guarda sol e de camisola!!!!! ![]()
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Achei delicioso este texto de Mário Cordeiro, n'O Livro da Criança!! São 10 conselhos, associados aos 10 dedos das mãos, a nunca esquecer para pais na hora de ir a banhos com os filhotes
!!Ora vejam, é muito simples !!Mão direita: 1. Dedo mindinho: creme protector - colocar antes de ir para a praia e renovar; 2. Seu vizinho: creme hidratante, para depois; 3. Pai de todos: água, para beber até fartar; 4. Fura bolos: óculos escuros para evitar queimaduras da retina pelos ultravioletas; 5. Mata piolhos: braçadeiras nas piscinas e à beira-mar; e coletes salva-vidas nos barcos. Mão esquerda: 6. Dedo mindinho: aceitar os conselhos do nadador-salvador e respeitar as bandeiras; 7. Seu vizinho: não tomar banho em praias, rios ou albufeiras não vigiadas; 8. Pai de todos: ter cuidado com as quedas e os ambientes novos - ver se são adequados à idade da criança e às suas competências; 9. Fura bolos: ver como as crianças estão a reagir e respeitar os seus ritmos e horários; 10. Mata piolhos: descansarmos nós e deixarmos as crianças ser crianças sem corrermos o risco, nós de um susto, elas de traumatismos ou ferimentos que podem matar. Seguem sempre esses conselhos todos? Eu apercebi-me que, por vezes, me esqueço de levar os óculos de sol... e quando os levo, não é fácil que ela os queira!! Quer sempre tirá-los a sacaninha !!!
|
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Muito protector solar, debaixo do guarda sol, de camisola e chapéu, muita água para beber e sem oculos de sol porque partiram e a praia hoje, após as 16h, estava fantástica. Praia sem vento! O mar frio e muito bravo!
E eu que não gostava de areia e praia adorei o final de tarde. A praia com uma pequenina é delicioso!! ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Eu nunca gostei de ficar deitada na toalha a apanhar sol... quando ia à praia com a minha irmã, as minhas primas ou amigas detestava!! Não conseguia estar parada!! Então, lá ia eu, muitas vezes sozinha, caminhar à beira da água
... Com a pequenina é fantástico !! Tanto eu como o meu marido adoramos brincar com ela na areia, apanhar conchinhas, brincar na água,... o tempo passa a correr!! Ainda ontem, a praia estava óptima!! Mesmo depois das 17 horas estava tanto calor que só se estava bem dentro da água... a pequenina venceu o medo do mar e quase não saiu da água!! Apetecia ficar até ao pôr-do-sol... Hoje, lá vamos nós outra vez !!!Ontem tirei a camisola à minha filha e deixei que ela ficasse de biquini... acho que com protector solar não é grave, uma vez que é depois das 17 horas... mas confesso que fico na mesma com algum receio... E as crianças que andam nuas pela praia?? Qual é a vossa opinião ??Pessoalmente não gosto... não pela nudez em si mas mais pelo risco de apanharem uma infecção (é um risco baixo mas existe...) e porque na brincadeira podem magoar-se ...
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|