O protector solar não é só para a praia! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 16-03-09, 14:04:39   #1 (permalink)
Jornalista

Data de Registo: Oct 2008
Angry O protector solar não é só para a praia!

Tenho uma pele branquela, branquela. A minha filha, embora não seja tão leitosa como eu, também é bem branquinha. E, mesmo que fosse morenaça, não me passaria pela cabeça andarmos toda a tarde na rua - como ontem aconteceu - sem a besuntar com protector solar de cima a baixo e enfiar-lhe o chapéu na cabeça. E eu também aproveitei o primeiro fim-de-semana com ar de Verão para ir buscar as t-shirts e, claro, o protector, que está sempre à mão de semear, na Primavera e no Verão, mas também no Outono e até nos dias mais soalheiros de Inverno.
Tudo menos parecermos duas lagostinhas suadas!
Por isso acho que, se não há desculpa imaginável para não usar o protector durante o Verão, enerva-me também ver crianças à torreira do Sol, sem chapéu, com camisolas de alcinhas e sem vestígios de um cremezinho. E ontem vi bastantes.
Gente: o clima está a mudar e o Sol é perigoso TODO O ANO!
Se têm dúvidas, passem os olhos por esta notícia. Os dados são arrepiantes...
epascoa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 16-03-09, 14:18:54   #2 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

A minha duvida é se o protector solar aberto (com 1 ano) continua a proteger.
Todos os anos compro um novo!!!!
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 16-03-09, 17:13:09   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Exclamation

Eu também sempre tive essa dúvida do protector solar aberto ter prazo de validade ... Sempre ouvi dizer que não se podia guardar de um ano para o outro... Mas se formos usando durante todo o ano, como é o meu caso com a minha filhota que também é bem branquinha, acabamos por não o ter assim tanto tempo aberto ... Para a minha princesa, uso um da marca La Roche Posay (Anthelios) que é bastante caro (conhecem outros que me recomendem?) , foi aconselhado pelo pediatra, por ela ser muito branquinha (como eu!!!). Além disso, vivemos no Algarve, onde o sol marca presença praticamente todos os dias do ano ... A mim, faz-me também imensa confusão o risco a que vejo as pessoas exporem-se e às suas crianças !!! Vejo imensos estrangeiros, principalmente, a parecerem lagostas... vermelhíssimos, e continuam a "esturricar" ao sol como se não fosse perigoso ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-09, 09:15:56   #4 (permalink)
Feto

Por Defeito

Cuidados com o sol - DECO PROTESTE
Protector solar

Se sobrou protector solar do ano passado, o mais prudente será não usá-lo este Verão. Com o passar do tempo e devido à acção da temperatura ambiente, o índice de protecção pode diminuir. O melhor será comprar um protector solar novo para cada época balnear e usar o antigo como creme hidratante. Aliás, desde 2007, todos os cremes solares indicam o prazo de validade de 12 meses após abertura da embalagem.
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-09, 12:05:08   #5 (permalink)
Embrião

Por Defeito

Pois eu concordo que se deve usar sempre o protector, os meus filhos são super morenos e eu besunto-os sempre com o protector desde o 40 ao 20 pois tambem axo q o sol nao é como quando eu era criança agora faz muito mal e apanhamos sempre escaldões se não temos cuidado.
karisa está offline   Responder com citação
Antigo 11-04-09, 19:35:11   #6 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Olá,

Sem dúvida!Para cada ano, um novo protector solar, não sendo este sinónimo de "ida para a praia/piscina" ou "férias" mas sim "cuidado com a pele perante a exposição solar".
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 28-04-09, 11:50:20   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Com que idade uma criança usa boias nos braços?????
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-09, 21:50:10   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

O ano passado fizemos praia com a nossa filha uns 3 ou 4 dias!!! Ainda não andava mas mesmo assim trincou uma concha e comeu areia. É terrivel porque eu não gosto de praia!!!! Prefiro o campo e rio!!!!
Questiono sobre as boias!!!??? Com que idade se usa???!!!!
Sempre à sombra (guarda sol) e cheia de protector!
Como correu os primeiros dias com vossos filhos????
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 30-04-09, 13:41:52   #9 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Praia!!!!!

Não sei com que idade uma criança pode começar a usar as bóias nos braços... nunca tinha pensado nisso... Para a minha filha prefiro usar uma bóia daquelas em que se enfiam as pernocas... Acho bastante seguro e confortável ... Este ano não sei se ela ainda vai caber na dela !!!

Ao contrário de ti, Pipa, eu adoro a praia!!! Gosto mais ainda fora da época balnear ...
Mas, de qualquer das formas, fazer praia com crianças deve ser sempre com muito cuidado... Protector solar (muito, muito!!), chapéu na cabecinha, óculos de sol e manga curta... Este ano talvez a deixe andar de biquini, não sei ainda... Tenho muito cuidado com o sol porque sou muito branquinha e a minha pequrrucha também... Praia, só de manhã, antes de almoço; e depois do lanche, quando o sol não está tão forte ...

A minha filhota diverte-se imenso na praia... Adora!!! Passa o tempo a brincar: brinca na areia e na água, adora apanhar conchinhas, ... Praia e crianças são, sem dúvida uma combinação fantástica, desde que se tenha muito cuidado ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 10-05-09, 19:29:42   #10 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Icon Positivo

O protector solar deve ser usado todo o ano e o indice de proteção deve ser dos mais elevados (50), as crianças com menos de um ano não deviam frequentar a praia, pois mesmo debaixo de uma sombrinha, com chapéu,t-shirt, óculos de sol e protector, a sua pele não está minimamente preparada para os raios que se reflectem da areia.
Na praia as horas entre o 12h e as 16h, estão proibídas para as restantes crianças e até para os adultos. As probabilidades de cancro da pele no futuro, são mto elevadas!

Sissi, em relação á boia que referiste, não sei que idade tem a tua filhota, mas essas boias foram referidas o ano passado como perigosas, pois se se viram por alguma razão a criança fica presa de cabeça para baixo e não se consegue libertar da boia, penso que as braçadeiras e os coletes são os mais seguros!
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado