|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
PDC: "Espero que não seja respeitado. É que ela ultimamente tem a mania que é esquisita, e lá na escola tem que comer de tudo... quando mais não seja por ver os outros comer. Mesmo em casa tem que provar de tudo, nem que se ponha a "inventar" vómitos. Mesmo antes de provar já diz que não gosta, isso irrita-me de uma maneira... pelo menos um pedaço tem que comer."
Mas, PDC, não acha que se ela anda com a mania que é esquisita na comida, poderá ser por alguma razão? Nós adultos, por vezes, também andamos sem apetite, sem vontade de comer,... nem sabemos porquê... mas ninguém nos obriga a comer, certo?? Há crianças que, realmente, são mais selectivas na alimentação e não gostam de provar de tudo... Isto, às vezes, põe-nos doidos!!! A minha filha tanto adora uma comida e come tudo o que tem no prato, como da vez seguinte que faço exactamente a mesma comida, não quer e diz que não gosta!!! Continuo, no entanto, a achar que nos jardins-de-infância as crianças não deveriam ser obrigadas a comer... insistir um pouco, ok... mas obrigar, nunca!! Há crianças a quem enfiam mesmo a comida à força na boca... algumas chegam mesmo a vomitar... já ouvi um caso de uma criança que chegou mesmo a sufocar com a sopa... é muito grave!! |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu não sei como é isso de comer e ser obrigada no infantário da minha filha!!! Como ainda não fala!!! Mas espero que não seja obrigada!!!!
![]() Já bastou com o episódio da chupeta que fiquei fula quando lhe tiraram pra dormir!!!! E aí não fala mas pelos seus comportamentos deu para perceber!!!
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Pipa: Eu não sei como é isso de comer e ser obrigada no infantário da minha filha!!! Como ainda não fala!!! Mas espero que não seja obrigada!!!!
![]() Se não notas nenhuma reacção diferente da tua filha à comida em casa, se não chora nem faz birras enormes sempre que lhe pões a comida à frente,... então, penso que não te deves preocupar com isso ... De qualquer forma, acho que é sempre bom esclarecer, sem receios, com os responsáveis do jardim-de-infância, a nossa vontade... A minha filha vai iniciar o jardim-de-infância com quase 2 anos e meio e é verdade que vai "cheia de manias" ... uma delas tem a ver com a comida... ela come bem e come de tudo, mas às vezes lá se lembra que não quer comer... simplesmente porque não lhe apetece... contra tudo o que é supostamente pedagógico, a verdade é que não me importo que ela se vingue num iogurte ou numa bolacha porque não lhe apeteceu comer ao almoço ... A mim também me acontece não ter fome e beliscar apenas umas migalhas no prato e mais tarde ir para o sofá comer bolachas ou gelado !!! Pipa: Já bastou com o episódio da chupeta que fiquei fula quando lhe tiraram pra dormir!!!! E aí não fala mas pelos seus comportamentos deu para perceber!!! ![]() Tiraram-lhe a chupeta para dormir?? Assim? De qualquer maneira?? Conta lá isso ...
|
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Bebé
|
Agora fiquei a pensar: a minha filha faz birras para comer!!! Nunca dei sentido porque desde sempre foi muito chatinha para comer!!
![]() A chupeta foi assim de um dia para o outro tiraram a chupeta para dormir. E minha filha tinha reações estranhas porque pedia e dava e pedia e dava a chupeta. E, no dia que a tiraram chorou imenso durante esse final de tarde. Apenas a consolei com um biberão e muitos miminhos. Falei com educadora e agora dorme de chupeta. Ficou um grupinho de 5 bebes com chupeta num grupo de 15. Não gostei nada desse episódio!!!!
Última edição por Pipa : 08-04-09 às 16:44:44 |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá querida mamã,
Nós optámos pelo privado e confesso que fizemos uma pesquisa no terreno bastante aprofundada. Assim tem que ser, afinal de contas os nossos filhos passam algum tempo num contexto educativo que se quer de qualidade a todos os niveis. Mil beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sofia: O que eu senti aquando das visitas aos infantários foi que, nos privados, a abertura e a sensibilidade de quem nos recebeu foi muito maior... Em todos eles houve disponibilidade para uma conversa com a directora pedagógica e tempo para responder às nossas dúvidas de pais inseguros e apreensivos...
Visitámos um infantário público e uma IPSS (da Santa Casa da Misericórdia) e a recepção foi totalmente diferente... menos abertura, visita rápida e a olhar para o relógio a cada pergunta colocada... Optámos por um jardim-de-infância privado principalmente pelo ambiente familiar e aconchegante, pela simpatia da educadora da sala que seduziu de imediato a minha filhota e pela transparência da directora pedagógica... Esperamos que tenha sido uma boa escolha... A minha pequerrucha vai entrar em Maio... Pipa: Não gostei nada desse episódio!!!! ![]() Como te entendo!!! É inadmissível este tipo de atitudes perante crianças tão pequenas!!! Acima de tudo a decisão deve ser dos Pais quando sentem que a criança está preparada para deixar a chupeta... Penso que os próprios pediatras têm alguma "culpa no cartório"... ainda na semana passada, o pediatra da minha filha nos sugeriu que deveríamos fazer um corte na base da chupeta "para lhe tirar a graça" !!!! Acho brutal!!! Deve respeitar-se o ritmo de crescimento de cada criança, principalmente ao nível do seu desenvolvimento emocional... a perda da chupeta não deve ser uma coisa irreversível!!!
|
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Bebé
|
![]() Infantários e Virus: O pior do infantário são mesmo os virus. E lá está a pequenina com febres altas e tosse. Eu estou a trabalhar com a cabeça pesada de não dormir. O pai está em casa a faltar ao trabalho a tomar conta da filhota. Esta noite foi assustador os delirios da pequenina. ![]() E muito mau também são os maus humores do marido-pai: lá no seu delirio de sono sai-se que eu é que acordo a miuda e a icentivo a delirar e que tem febre à minha conta. È de loucos!!! ![]()
Última edição por Pipa : 26-06-09 às 14:26:36 |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Por mais assustador que pareça é normal. E com a idade dela já não há grandes riscos de convulsões. Os meus com os febrões ficavam ligados à corrente, a falar a mil à hora. Eram madrugadas divertidas!
Quanto ao humor do marido/pai - e desculpem-me já as que acham que eu sou uma exagerada e amarga - mas é um problema do género. Na grande maioria dos casos os homens são histéricos. Se têm uma gripe ficam de rastos, se a febre sobe aos 39 estão a morrer. Pior do que eels adoecerem é os filhos adoecerem porque a paranóia sobe. Temos de tentar ter paciência porque acho que é a maneira de exteriorizarem a preocupação. Claro que conheço casos completamente ao contrário em que a mãe entra em pânico e o pai é que consegue ter um raciocínio mais lúcido. mas são poucos. Vá lá Pipa refile com ele depois. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|