Escolher o jardim-de-infância... - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 08-04-09, 11:18:22   #11 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Angry Comes e comes mesmo!!!!

PDC: "Espero que não seja respeitado. É que ela ultimamente tem a mania que é esquisita, e lá na escola tem que comer de tudo... quando mais não seja por ver os outros comer. Mesmo em casa tem que provar de tudo, nem que se ponha a "inventar" vómitos. Mesmo antes de provar já diz que não gosta, isso irrita-me de uma maneira... pelo menos um pedaço tem que comer."

Mas, PDC, não acha que se ela anda com a mania que é esquisita na comida, poderá ser por alguma razão? Nós adultos, por vezes, também andamos sem apetite, sem vontade de comer,... nem sabemos porquê... mas ninguém nos obriga a comer, certo??
Há crianças que, realmente, são mais selectivas na alimentação e não gostam de provar de tudo... Isto, às vezes, põe-nos doidos!!! A minha filha tanto adora uma comida e come tudo o que tem no prato, como da vez seguinte que faço exactamente a mesma comida, não quer e diz que não gosta!!!
Continuo, no entanto, a achar que nos jardins-de-infância as crianças não deveriam ser obrigadas a comer... insistir um pouco, ok... mas obrigar, nunca!! Há crianças a quem enfiam mesmo a comida à força na boca... algumas chegam mesmo a vomitar... já ouvi um caso de uma criança que chegou mesmo a sufocar com a sopa... é muito grave!!
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 08-04-09, 13:42:51   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu não sei como é isso de comer e ser obrigada no infantário da minha filha!!! Como ainda não fala!!! Mas espero que não seja obrigada!!!!
Já bastou com o episódio da chupeta que fiquei fula quando lhe tiraram pra dormir!!!! E aí não fala mas pelos seus comportamentos deu para perceber!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 08-04-09, 15:41:06   #13 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Por Defeito

Pipa: Eu não sei como é isso de comer e ser obrigada no infantário da minha filha!!! Como ainda não fala!!! Mas espero que não seja obrigada!!!!
Se não notas nenhuma reacção diferente da tua filha à comida em casa, se não chora nem faz birras enormes sempre que lhe pões a comida à frente,... então, penso que não te deves preocupar com isso ... De qualquer forma, acho que é sempre bom esclarecer, sem receios, com os responsáveis do jardim-de-infância, a nossa vontade...
A minha filha vai iniciar o jardim-de-infância com quase 2 anos e meio e é verdade que vai "cheia de manias" ... uma delas tem a ver com a comida... ela come bem e come de tudo, mas às vezes lá se lembra que não quer comer... simplesmente porque não lhe apetece... contra tudo o que é supostamente pedagógico, a verdade é que não me importo que ela se vingue num iogurte ou numa bolacha porque não lhe apeteceu comer ao almoço ... A mim também me acontece não ter fome e beliscar apenas umas migalhas no prato e mais tarde ir para o sofá comer bolachas ou gelado!!!

Pipa: Já bastou com o episódio da chupeta que fiquei fula quando lhe tiraram pra dormir!!!! E aí não fala mas pelos seus comportamentos deu para perceber!!!
Tiraram-lhe a chupeta para dormir?? Assim? De qualquer maneira?? Conta lá isso ...
Antigo 08-04-09, 16:41:00   #14 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Agora fiquei a pensar: a minha filha faz birras para comer!!! Nunca dei sentido porque desde sempre foi muito chatinha para comer!!
A chupeta foi assim de um dia para o outro tiraram a chupeta para dormir. E minha filha tinha reações estranhas porque pedia e dava e pedia e dava a chupeta. E, no dia que a tiraram chorou imenso durante esse final de tarde. Apenas a consolei com um biberão e muitos miminhos. Falei com educadora e agora dorme de chupeta. Ficou um grupinho de 5 bebes com chupeta num grupo de 15. Não gostei nada desse episódio!!!!

Última edição por Pipa : 08-04-09 às 16:44:44
Antigo 08-04-09, 20:12:16   #15 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito A nossa escolha

Olá querida mamã,

Nós optámos pelo privado e confesso que fizemos uma pesquisa no terreno bastante aprofundada. Assim tem que ser, afinal de contas os nossos filhos passam algum tempo num contexto educativo que se quer de qualidade a todos os niveis.
Mil beijinhos,
Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 22-04-09, 15:04:46   #16 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Chupeta rosa

Sofia: O que eu senti aquando das visitas aos infantários foi que, nos privados, a abertura e a sensibilidade de quem nos recebeu foi muito maior... Em todos eles houve disponibilidade para uma conversa com a directora pedagógica e tempo para responder às nossas dúvidas de pais inseguros e apreensivos...
Visitámos um infantário público e uma IPSS (da Santa Casa da Misericórdia) e a recepção foi totalmente diferente... menos abertura, visita rápida e a olhar para o relógio a cada pergunta colocada...
Optámos por um jardim-de-infância privado principalmente pelo ambiente familiar e aconchegante, pela simpatia da educadora da sala que seduziu de imediato a minha filhota e pela transparência da directora pedagógica... Esperamos que tenha sido uma boa escolha... A minha pequerrucha vai entrar em Maio...

Pipa: Não gostei nada desse episódio!!!!
Como te entendo!!! É inadmissível este tipo de atitudes perante crianças tão pequenas!!! Acima de tudo a decisão deve ser dos Pais quando sentem que a criança está preparada para deixar a chupeta... Penso que os próprios pediatras têm alguma "culpa no cartório"... ainda na semana passada, o pediatra da minha filha nos sugeriu que deveríamos fazer um corte na base da chupeta "para lhe tirar a graça" !!!! Acho brutal!!! Deve respeitar-se o ritmo de crescimento de cada criança, principalmente ao nível do seu desenvolvimento emocional... a perda da chupeta não deve ser uma coisa irreversível!!!
Antigo 26-06-09, 14:23:51   #17 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Icon Nurse

Infantários e Virus:
O pior do infantário são mesmo os virus.
E lá está a pequenina com febres altas e tosse.
Eu estou a trabalhar com a cabeça pesada de não dormir.
O pai está em casa a faltar ao trabalho a tomar conta da filhota.
Esta noite foi assustador os delirios da pequenina.
E muito mau também são os maus humores do marido-pai: lá no seu delirio de sono sai-se que eu é que acordo a miuda e a icentivo a delirar e que tem febre à minha conta. È de loucos!!!

Última edição por Pipa : 26-06-09 às 14:26:36
Antigo 26-06-09, 14:43:38   #18 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question

Pipa: Esta noite foi assustador os delirios da pequenina.
Que delírios?? O que é que aconteceu??
Antigo 26-06-09, 14:55:29   #19 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Pipa: Esta noite foi assustador os delirios da pequenina.
Que delírios?? O que é que aconteceu??
Delirios provocados pela febre. Chorava e berrava e falava. Foi muito mau.
Antigo 26-06-09, 16:41:30   #20 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Por mais assustador que pareça é normal. E com a idade dela já não há grandes riscos de convulsões. Os meus com os febrões ficavam ligados à corrente, a falar a mil à hora. Eram madrugadas divertidas!
Quanto ao humor do marido/pai - e desculpem-me já as que acham que eu sou uma exagerada e amarga - mas é um problema do género. Na grande maioria dos casos os homens são histéricos. Se têm uma gripe ficam de rastos, se a febre sobe aos 39 estão a morrer. Pior do que eels adoecerem é os filhos adoecerem porque a paranóia sobe. Temos de tentar ter paciência porque acho que é a maneira de exteriorizarem a preocupação.
Claro que conheço casos completamente ao contrário em que a mãe entra em pânico e o pai é que consegue ter um raciocínio mais lúcido. mas são poucos. Vá lá Pipa refile com ele depois.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:51:07.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.