Escolher o jardim-de-infância... - Página 3 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 26-06-09, 17:04:27   #21 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

O panico encaixa mais na mãe (eu). O pai é mais pratico e actua rápido. Bem tem é que tar acordado. O que descrevi era em momentos de sono. O pai fica transformado qdo tá a dormir e acorda. Quase parece a história do lobisomem. Mas chateia.
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 26-06-09, 18:19:18   #22 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Bebé doente... mamã angustiada!!!

O meu marido é médico... talvez por isso consiga ficar mais calmo... felizmente nunca tivemos com a nossa filha situações de doença complicada... nem sequer febres muito altas... Mas quando ela adoece, eu sinto pânico, confesso... Não consigo pensar racionalmente, fico com medo que seja grave... é muito mau, eu sei mas é mais forte do que eu ...

O meu marido é de uma calma securizante! E torna-se muito mais eficiente do que eu quando a pequenina não está bem!!
É incrível como se invertem os nossos papéis nessas situações!!
Eu apenas consigo estar com a pequenina no colo a dar-lhe beijinhos e miminhos enquanto ele trata do resto: controlar a febre, dar água, dar o xarope, vestir roupa, despir roupa, segurar a pequenina para vomitar (a única vez que ela teve gastroenterite), limpá-la, ...

Por outro lado, enquanto ela dorme, fico mais alerta: simplesmente não durmo profundamente, passo apenas por sonos muito leves. O meu marido adormece mesmo!! Mas quando acorda, fica logo pronto para tudo !
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-09, 09:48:14   #23 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Icon Nurse Papás com filhotes doentes...

E os Papás deste fórum, por onde andam ??

Contem-nos como é quando os vossos pequenotes estão doentes?? Qual é o vosso papel?? Calmos... Preocupados... Ansiosos... Despachados... Nervosos... Angustiados...
Antigo 29-06-09, 18:32:44   #24 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Pais? IU! IU!
Os pais deste fórum foram de férias
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 08-07-09, 14:52:43   #25 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Quando a minha filha está no infantário, em casa flexibilizo as regras. Isto porque no infantário são regras e mais regras e em casa dou-lhe descanço ao pote, deixo-a andar de chupeta, coisas assim.
Agora, quando está com os avós, como esta semana por estar em recuperação da doença, passa-se o contrário, em casa imponho regras. Porque nos avós é balbúrdia total.

Última edição por Pipa : 08-07-09 às 14:57:46
Antigo 09-07-09, 13:56:22   #26 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Icon Positivo Decisões sensatas.

Concordo contigo Pipa ... é importante flexibilizar as rotinas e as regras, não queremos filhos tipo autómatos !!! O equilíbrio é essencial... Se o jardim-de-infância é tendencialmente rígido em termos de regras, há-que equilibrar as coisas em casa... não faz mal ser menos exigente em casa quando a exigência caracteriza o dia-a-dia no jardim-de-infância, como é o caso do da tua filhota ...

Não há-de ser por isso que a tua filha não vá deixar a chupeta, nem vá aprender a ir ao pote,... Em casa há um factor determinante que em tudo ajuda: o amor incondicional... não existe em mais nenhum lado!!!

Acho sensata a tua decisão de não entrar em conflito com os avós!!! Eles, quase sempre, são mesmo assim: "estragam" os netos com mimos, não dão importância às nossas regras,... mesmo que até tenham sido pais exigentes... esquecem-se de tudo quando estão com os netos!!!

Como já disse, os avós paternos da minha filha são mais ausentes, por isso, nem dão muito mimo nem estragam nada!! Mas com os avós maternos... é o descalabro !!! Ainda agora estivemos uns dias com eles na aldeia e bem... são imensas situações em que passam por cima das nossas regras como um buldozer !!!! Mas não faz mal... no fundo eles sofrem porque estão longe ...
Antigo 13-07-09, 22:28:27   #27 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Hoje a miuda regressou ao infantário. E também iniciou as piscinas no recreio. RRR!!! E a filhota não participa porque a educadora e nós pais temos receio de uma recaida (de doença).
Sinto que estive pouquinho tempo com a filhota. O tempo foi o mesmo! Mas ficou tanta coisa para fazer!!
Antigo 15-07-09, 22:29:08   #28 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Tou de 'rastos'. Fui buscar a miuda ao infantário e primeiro voou pro m colo mas de seguida foi birra e mais birra. Não queria sair do infantário, no caminho pra casa na zona das flores como lhe chamo n queria andar, ´não queria o colo e n queria o carro de passeio. Eu entendo só a posso ir buscar as 19:00h e coitadinha são 21h já tá a cair de sono. è assustador apenas tenho duas horas por dia pra estar com a m filha. e no meio as tarefas domesticas, mesmo q repartidas c o m marrido.
E pior estava tão zangada com a m filha q n fiz aquela festinhas pra adormecer.
Antigo 13-09-09, 22:54:41   #29 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

A filhota regressou ao infantário na quinta passada. Esteve fora dois meses: um mês pq infantário fecha e o restante com doenças.
O regresso: muito mau. Fica num canto e não se socializa. O bom é que participa nas acitividades e novidade: come muito bem!
Vamos vêr como corre esta semana!
Antigo 21-09-09, 14:02:46   #30 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Os meus rendimentos apenas suportam infantário sabsidiádo ou ama d segurança social.
A minha filha frequenta um subsidiado mas gostava de a tirar, nas amas da segurança social fica em lista de espera como em outro infantario subsidiado.
Alguém conhece outra alternativa, algum subsidio que eu possa ficar em casa a tomar conta da pequenina. Pelas pesquisas que fiz à segurança social apenas à subsidios para quem tem filhos deficientes (não é o caso) ou baixa pago a 65%.
Se conhecerem outra modalidade digam?!!!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:50:44.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.