Chocolate, Gomas!!!!!! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 13-04-09, 12:35:12   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Talking Chocolate, Gomas!!!!!!

Costumo dizer que a minha filha até completar 1 ano a sua alimentação foi saudavel (nada de sal, muito pouco da nossa comida e chocolate e afins nada mesmo).

Ontem comeu um bonbom dos grandes de chocolate!!!! E mais uns quantos doces!!! Sumo!!! Páscoa!!!!

Não lanchou nem jantou!!!!! Bebeu um pequenino biberão com cereais antes de ir dormir!!!!

Consciência pesada (a minha!!!!) e desculpo-me quando penso na sua satisfação!!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 13-04-09, 14:56:21   #2 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Aí está uma excelente decisão de mãe consciente!!! Não há nada como quebrar as regras de vez em quando. Nós, adultos, fazêmo-lo vezes demais e não morremos. Porque não permitir excessos aos nossos filhos? Enquanto se ficar pelos excessos não fazem mal. Uma dor de barriga ou outra só ajuda a crescer (digo eu, inconsciente). Por acaso em dias assim eles raramente jantam e, por via das dúvidas, acabam com uma daquelas mezinhas que parece pior do que o resto: tiro a maior quantidade possível de gás e dou-lhes uma a duas colheres de sobremesa de....coca-cola. Contra desarranjos intestinais não há melhor!
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 13-04-09, 19:18:28   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Ui, a minha filha sai a mim, eu sou uma gulosa de carne e osso. Já lhe dei a provar chocolate e ela gostou imenso :-) Penso que nem 8 nem 80, um bocadinho de tudo não faz mal a ninguém.
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 17-04-09, 12:47:59   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Quando à futebol lá estamos nós (inclui filha bebe) a vêr TV (na sala)!!! E a comer pizza!!!!

Nota: 1ro: a bebe jantou sopinha (legumes e carninha ou peixe)!!! ; 2do: a pizza e o futebol!!!!!

Última edição por Pipa : 17-04-09 às 12:53:46
Antigo 23-04-09, 14:26:55   #5 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Penso que a alimentação de bebé deve ser apenas isso: alimentação de bebé !!
A partir do ano de idade (mais ou menos) acho que não tem mal nenhum uma criança provar um pouco de tudo ... Desde que os alimentos menos saudáveis (chocolate, pizzas, gomas,...) sejam uma excepção na alimentação e não uma regra!
A minha filha adora chocolate!! Tal como o papá e a mamã que também são bastante gulosos ... Tem 2 anos e 4 meses e já foi comer pizza à PizzaHut e adorou!!! Claro que não substitui a sopinha nem o pratinho de legumes com carne ou peixe... mas uma vez de vez em quando... não faz mal nenhum!! Penso que a variedade deve fazer parte da alimentação das crianças e os hábitos alimentares saudáveis criam-se quando não se proibe totalmente os pequenos excessos...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 13:16:14   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Question

E gelados? Com que idade?
P meu receio é a garganta e ficar doentinha!
Antigo 26-06-09, 13:38:31   #7 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Positivo Gelados!!

Gelados??!! Bem Pipa, a minha filha adora!! Mais uma vez, sem exageros mas também sem grandes proibições !!

Temos o hábito de ir passear à Marina aos fins-de-semana e a pequerrucha adora comer um geladinho super delicioso de manga numa geladaria... Claro que já sabe que tem de comer pouquinho gelado em cada colherinha porque é muuuito frio!!!

Em casa tenho sempre minis cornetos de morango e de chocolate que ela adora... para comer de vez em quando: um de morango para a diabinha e um de chocolate para o papá !!

O primeiro geladinho que ela comeu foi no verão passado (com 18 meses)...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 13:58:05   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Puxa! Com isto das doenças constantes de febres e tosses e garganta a coitadinha ainda não provou. Pelo menos com os pais!
Antigo 26-06-09, 20:43:33   #9 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Olá Pipa, o Tomás comeu o primeiro gelado (Epa, da Olá), aos 2 anos. Adorou, é claro
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 28-06-09, 13:30:01   #10 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Na alimentação, confesso que tenho especial cuidado, no entanto, não sou radical, e tb quebro as regras de vez em quando!
Em relação às guloseimas, até à data, não têm sido complicado de gerir
Até aos 18 meses, fiz questão de "proíbir" mesmo todo tipo de doces e fritos, desde então, eles sabem que só de vez em quando, fiz questão de lhes explicar o porquê de uma alimentação saudável, diáriamente.

No entanto quando pedem, dou-lhes, um gelado (agora até há o epa sem açucar da olá), um " kinder", bolos é raro pedirem, os sumos são os "nectares"(não bebem bebidas com gas), algumas gomas e pastilhas, batatas fritas só comem nas festas de anos dos amigos (a 1ª vez que experimentaram foi aos 4 anos), mas tb não pedem e aqueles fritos, nunca provaram.
Em casa, (tirando as batatas fritas que nunca comemos) estes alimentos só fazem parte da nossa despensa, em ocasiões especiais e compro com alguma frequência, bolachas sem açucar (alfarroba, sésamo, canela,etc..) e eles adoram!

Também gostamos todos, naqueles dias estafantes, em que já não apetece fazer mais nada....de ir buscar umas pizzas vegetarianas e deliciar-nos em frente á televisão, com um filme do Mr Bean
manucha está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:04:11.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.