Crianças Índigo - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 27-04-09, 19:00:04   #11 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Crianças índigo...

mjcosta: "Esta é daquelas áreas que ou se ama ou odeia, ou se acredita ou acha-se um total disparate."

Não concordo... no meu caso, por exemplo, estou no meio-termo ... não acredito piamente, tenho reservas, porque tenho tendência para desconfiar das coisas que não consigo explicar... contudo, não acho que seja um total disparate... acredito que as pessoas que estudam o assunto das crianças índigo sejam pessoas credíveis, convictas daquilo que observam e escrevem... É apenas uma outra forma de interpretar as características das crianças, os seus comportamentos, as suas capacidades,...
Perante um determinado comportamento de uma criança, um pedopsiquiatra irá dizer aos pais que a criança tem um problema, irá talvez diagnosticar uma perturbação de hiperactividade e medicar com ritalina, ou outra coisa semelhante ... À luz do fenómeno das crianças índigo será provavelmente explicado aos pais que a sua criança é uma criança especial que necessita de ser compreendida de uma outra forma, que precisa de mais atenção e sensibilidade da parte de quem a educa (sejam os pais ou os professores)... Se assim for... não pode ser mau, não acham ??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 28-04-09, 10:58:43   #12 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Estou de acordo consigo Sissy
Eu também li muito sobre o assunto, tenho as minhas dúvidas e reservas mas confesso que há aspectos que me fazem pensar e encontrar algum sentido para determinadas coisas.
Não acredito que as pessoas que se dedicam ao assunto sejam um "bando de maluquinhos". Há certamente um cunho de verdade em tudo isto e talvez os pedopsiquiatras possam daí tirar alguns proveitos.

O ser humano tem tendência para duvidar de tudo aquilo que não consegue explicar e os pedopsiquiatras por vezes pensam que são donos da verdade absoluta....não há verdades absolutas e cada criança é um mundo. Não se deve associar de imediato um comportamento ou um sintoma a uma determinada patologia. Tenho um sobrinho que já correu inúmeros pedopsiquiatras...uns dizem que é hiperactivo...outros nem por isso...a verdade é que toma ritalina como forma de obter melhores resultados na escola apesar dos nefastos efeitos secundários.

Por vezes questiono-me: Será que ele precisa mesmo de tomar aquilo?
Este meio parece-me ser a solução mais rápida que os médicos arranjam para tratar este "problema". Mas será o meio mais correcto?
Não sou perita no assunto mas por vezes penso que este tipo de crianças necessita de outro tipo de atenção e não apenas de um comprimido "milagroso" todos os dias. Talvez a Sissy tenha razão e haja algo de positivo a retirar de tudo o que envolve este fenómeno das crianças índigo. Não nos podemos esquecer que em relação a qualquer assunto, antes de haver certezas há sempre dúvidas. E é desta forma que o conhecimento e a ciência vão evoluindo.

Última edição por Angel : 28-04-09 às 11:07:17
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 28-04-09, 12:54:44   #13 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu como já disse não acredito por causa das capacidades paranormais. E julgo que ou acredita-se ou não acredita-se. O meio termo e indecisão é mau!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 10-05-09, 13:54:02   #14 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Lá em casa somos dois "indigos" e um "cristal"!

Fiquei contente por abordarem este tema!
Comecei a interessar-me pelas crianças Indígo em 1998, na altura era ainda um assunto pouco conhecido em Portugal, hoje já temos mta informação e até reportagens na comunicação social, ainda bem!

Se tudo está em permanente evolução, a ciência, as espécies animais e vegetais, o ser humano, o planeta, o Universo...
Serão as crianças de hoje, iguais ás de outrora?
Poderemos utilizar nos nossos filhos os mesmos métodos educacionais que os nossos pais utilizaram em nós? Seremos bem sucedidos?Serão os nossos filhos felizes?
Qual a vossa opinião?
Qtos pais se queixam da energia inesgotável dos seus filhos e qtos professores confessam não saberem lidar com os seus alunos?
Serão as nossas crianças maioritáriamente desajustadas, com défice de atenção e hiperactivas, ou seremos nós que insistimos numa sociedade com valores e regras conservadores e desajustados?
Todos estamos a vivenciar uma crise ambiental grave, económica, conflitos familiares, nas escolas, etc...
Então quêm está errado?
A mudança é sempre algo mal aceite pela sociedade...no entanto se não houver mudança, haverá futuro?
Os Indigos são apelidados de "guerreiros" e eles nasceram conscientes de que a sua missão é a mudança!

Última edição por manucha : 10-05-09 às 14:04:16
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 10-05-09, 18:09:37   #15 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Coracao Crianças mais felizes...

Estou totalmente de acordo contigo Manucha!

Como já disse, para mim o tema das crianças índigo é novo mas desperta-me imensa curiosidade principalmente porque acredito que muitas das "perturbações" que são identificadas nas crianças são fruto de uma dificuldade de adaptação dos vários adultos, sejam os pais, os professores, os educadores ou os médicos, às características emocionais, cognitivas,... das suas crianças...

O mundo está de facto em constante mudança e as crianças de hoje (lá está... do novo milénio!!) são totalmente diferentes das de "antigamente"... Por isso, as práticas educativas também devem ser diferentes... mais orientadas para a compreensão, a sensibilidade, o afecto e o respeito pelas características individuais das crianças... Acho que se despertarmos para esta nova realidade teremos como recompensa crianças mais felizes e, consequentemente, um mundo melhor...

Já agora... Manucha, explica melhor, se quiseres, o título do teu post!!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 10-05-09, 20:10:50   #16 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

As crianças Indigo possuem uma estrutura cerebral capaz de utilizarem simultaneamente as potencialidades do hemisfério direito e do esquerdo, isso significa que elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais, por isso elas necessitam de um ambiente propício para desenvolverem todas as suas potencialidades, ajudando-nos num futuro próximo a mudar mta coisa no mundo em que vivemos, nomeadamente a diminuir a distância entre o pensar e o agir.
Os Indigos existem desde há alguns anos no mundo, mas na última decada quase 90% das crianças nascidas são Indigos ou Cristais.
As crianças Cristais, mais pacificas vão utilizar os caminhos trilhados pelos indigos , para elevar o nivel de frequência energético da sociedade e podermos usufruir de um mundo melhor!
Cada um com suas caracteristicas e com a sua missão, completando-se!
Talvez este assunto possa parecer estranho para mtos, mas para mim mta coisa começou a fazer sentido desde que me interessei pelo assunto... depois tive 2 filhotes lindos e fui observando e aplicando o que tinha apreendido e se ainda restava algum tipo de duvida ou cepticismo, desvaneceu-se completamente com as evidências do dia a dia...
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 27-07-09, 13:46:26   #17 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Li à pouco o artigo na revista pais e filhos: os meninos azuis.
Continuo a não acreditar nas crianças índigo: crianças com auras e sem fundamento cientifico não me convence. Acredito antes em crianças com um 'bom coração'.
A minha filha com dois anos comunica por mimica e é bastante sensível, muito meiguinha e não é por estas caracteristicas que a vou defenir como criança´indigo.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-09, 12:42:27   #18 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Sim a P&F já escreveu. É uma revista de Fevereiro de 2004. é antiga e por isso não pusemos no site. Esta é daquelas áreas que ou se ama ou odeia, ou se acredita ou acha-se um total disparate.
Adivinhem em que área me enquadro!

Cada um acredita no que quer....
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-10, 18:04:36   #19 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2010
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Pois... é sempre complicado acreditarmos em coisas que não conseguimos explicar... Eu também tenho reservas acerca disso... Como disse, tenho estado a ler algumas coisas sobre o assunto porque acho interessante mas acho que é preciso fazer um esforço muito grande de libertação em relação a muitas das coisas em que acreditamos para aceitarmos que essas crianças existem...
às x o problema é esse mesmo..nao nos entregarmos completamente.
pq nao a existencia de crianças especiais q, têm vindo a nascer (desde 1980+-), para tornar o nosso Mundo um Mundo melhor?
acreditam no Amor, na Raiva, no Odio? como os fundamentam, como os explicam? certamente não é atraves de compêndios complicados de foro cientifico...
bem, isto tudo para vos dizer q EU acredito completamente na existencia dessas crianças. alias a minha mestre de reiki tem vindo a dizer q eu propria sou uma indigo...se sou ou nao...nao me interessa aprofundar, no entanto, a minha missao é mesmo essa. Tornar o Mundo melhor.
Entreguem-se. Nao existe nada mais gratificante do q a entrega no desconhecido...dá um arrepio forte mas aumenta-nos certas capacidades q às x estão tão escondidas!!! bjs
sandrinhajp está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado