Crianças Índigo - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 22-04-09, 15:58:30   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Crianças Índigo

A existência de crianças Índigo não tem fundamentação científica... Muitos pediatras sorriem... outros riem à gargalhada quando os pais, timidamente, perguntam se o seu tesourinho não será uma dessas crianças...
É verdade que é um conceito envolto em espiritualidade e, logo aí, esbarra com toda a objectividade e cientificidade...
Existe um conjunto de características comuns nas crianças índigo... muitos de nós, com certeza identificamos algumas delas nos nossos filhos... mas, será que são crianças índigo??
O que são exactamente crianças índigo?? Será que elas existem mesmo?? O que é que vocês acham??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 22-04-09, 16:35:39   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Não conheço a expressão!!!!! De que se trata???!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 22-04-09, 18:07:10   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question Crianças índigo... de cristal... do novo milénio...

As crianças Índigo é a denominação usada para crianças que supostamente nascem com características especiais e que as distinguem das "crianças normais", como por exemplo, são intuitivas, espontâneas, rebeldes e muito criativas e imaginativas. Algumas delas serão até dotadas de capacidades paranormais.
São crianças também denominadas de crianças de cristal ou do novo milénio. A "missão" destas crianças é, supostamente, mudar o mindo tornando-o mais espiritual...
Muitas dessas crianças são vistas nas escolas como crianças problemáticas, sendo rotuladas como hiperactivas.
Sou um pouco céptica em relação a essas coisas mas conheço pessoas que acreditam convictamente nisso... daí ter lançado o tema!
Antigo 23-04-09, 09:15:45   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

E há estudos cientificos??????!!!!?????
Antigo 23-04-09, 11:44:31   #5 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question

Estudos científicos não... precisamente porque o fenómeno das crianças índigo é algo que a ciência não pode explicar... Existem profissionais de áreas ligadas à Psicologia, à Filosofia, à Antropologia,... que estudam por todo o mundo, inclusivamente em Portugal... Não sei muito sobre o assunto ... Como disse, tenho amigas ligadas a várias áreas que acreditam e estudam esse assunto e me têm falado muito disso... daí a minha curiosidade! Sei que há muitos livros publicados sobre as crianças índigo... na FNAC por exemplo, há imensos! Estou a ler um de Tereza Guerra que se chama "Crianças índigo e de cristal" da editora Sinais de Fogo e é muito interessante...
Acho que pode ser giro, através do fórum, conhecer as opiniões de todos sobre este fenómeno, se acreditam ou não, se conhece mais alguma coisa, se até conhecem alguém que se possa "parecer" com uma criança índigo! Sei lá... Não sei se a revista PAIS&Filhos já escreveu alguma coisa sobre o assunto mas quase de certeza que sim...
Antigo 23-04-09, 12:04:48   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Um tema interessante para a revista Pais e Filhos!!!
Antigo 23-04-09, 12:09:57   #7 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Esse tema foi-me dado a conhecer há 2 anos pela minha professora de yoga (antes de engravidar eu era uma praticante de yoga).
Li muito sobre o assunto e pesquisei bastante mas fiquei sempre com dúvidas. A minha professora de yoga acreditava piamente na existência das crianças indigo... mas eu tenho francamente as minhas dúvidas e reservas...
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 23-04-09, 12:33:42   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

A das capacidades paranormais não acredito.
Antigo 23-04-09, 12:53:03   #9 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Pois... é sempre complicado acreditarmos em coisas que não conseguimos explicar... Eu também tenho reservas acerca disso... Como disse, tenho estado a ler algumas coisas sobre o assunto porque acho interessante mas acho que é preciso fazer um esforço muito grande de libertação em relação a muitas das coisas em que acreditamos para aceitarmos que essas crianças existem...
Antigo 24-04-09, 16:55:07   #10 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito indigo

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Não sei se a revista PAIS&Filhos já escreveu alguma coisa sobre o assunto mas quase de certeza que sim...
Sim a P&F já escreveu. É uma revista de Fevereiro de 2004. é antiga e por isso não pusemos no site. Esta é daquelas áreas que ou se ama ou odeia, ou se acredita ou acha-se um total disparate.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado