|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Pocoyo... Noddy... Carteiro Paulo... Little People... Bob o Construtor... Winnie de Pooh!! Estes são os heróis de TV da minha filhota... Já tem uma mini-colecção de DVD's
!!! Depois, também gosta de espreitar alguns desenhos animados do Zig-Zag e do Canal Panda... Acha piada também ao canal BabyFirst (pessoalmente acho muito educativo, apesar de ser em inglês )...Durante o dia a TV está muitas vezes ligada mas ela não dá muita importância... prefere estar a brincar com as bonecas !!! Mas, de vez em quando, geralmente enquanto toma o pequeno-almoço, o lanche e depois da sesta, lá se senta no sofá e vê a bonecada... É tão giro porque ela interage imenso com a TV!! Ri à gargalhada!! Fala com os personagens das histórias! E diz-lhes o que devem fazer!! E, quando já conhece a história, até lhes diz o que vai acontecer !!!Acho que desta forma, doseada e acompanhada, ver TV não é prejudicial apesar de ela ser ainda pequenina ... Qual é a vossa opinião? Como são os hábitos televisivos dos vossos pequenotes? E, já agora, quais são os bonecos preferidos ?
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Que idade tem a sua filha Sissy?
![]() Pergunto isto porque a minha diabinha tem 16 meses e não quer nada com a televisão. Já lhe comprei vários DVDs na esperança que ela se mantenha sentada e sossegada por uns minutos....mas não funciona ![]() Não a quero habituar à televisão mas confesso que por vezes gostava que ela conseguisse estar sossegada um bocadinho. Assim também eu conseguiria estar sentadinha um bocadinho...mas é uma missão impossível. Sento-me ao pé dela no sofá, ligo a televisão mas ela não liga nenhuma. Olha desinteressadamente e num instante voa do sofá para o meio do chão para continuar atarefada a asneirar pela casa. Da televisão só gosta mesmo dos comandos ![]() E eu lá vou atrás dela pois não a posso deixar sózinha por segundos. É asneira na certa! Parece que tem o diabo no corpo! Não para quieta! Só está sentada enquanto está a comer (e é porque eu estou sempre a zangar-me pois se ela se levanta não come. Tem que comer sentada à mesa e na cadeirinha dela, e ponto final). E mesmo assim, mal vê o fundo ao prato diz logo "Já está!". Limpa as mãos e a boca e põe-se logo de pé na cadeira pronta a ir para o chão. ![]() Por enquanto só gosta de estar em permanente actividade! ![]() ![]() Pular, correr, arrastar cadeiras, trepar para cima de tudo, andar com os bonecos no pópó, dar-lhes papa, pentear-lhes os cabelos, tirar-lhes a roupa e pedir à mamã para os vestir. DANÇAR e ouvir música até ficar exausta e cair para o chão de tanto rodar e pular ![]() E agora começou a imitar-me e não lhe escapa nada! Observa tudo com muita atenção e quando eu menos espero ela já sabe como se faz isto ou aquilo. Também quer despejar o lixo, meter a roupa suja na máquina, aspirar a casa, mexer na esfregona....abrir as gavetas para ajudar a mamã a "arrumar" as coisas, tirar as compras dos sacos quando chegamos do supermercado ![]() Mas não me posso queixar pois ela sai à mãe Agora percebo o trabalho que eu dei a criar pois eu também não parava quieta e hoje sou adulta e ainda continuo com muita energia! O meu marido até diz: Eu nem sei quem é pior! Se és tu ou se é ela!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
A minha filha tem 28 meses (feitos hoje!!)...
Também tem muita energia e estando bem acordada anda sempre pela casa na brincadeira ! Mas, na verdade, ela passa muito tempo em casa porque, para já, o meu trabalho permite-me estar muito em casa com ela e, por isso, apesar de todos os dias ir ao parque infantil, ou ao jardim, ou à praia (vivemos no Algarve!), ou às compras,... acaba por ter momentos ao longo do dia em que pega no bonequinho e na chupeta e enrosca-se no sofá e pede-me para ver algum DVD desses que ela mais gosta ... Eu não pretendo que ela seja viciada na televisão, nem pensar, até porque nem eu nem o meu marido somos, mas é bem verdade que quando ela está deliciada com um episódio de Pocoyo eu fico livre para fazer outras coisas! Sou muito selectiva nos programas que ela vê porque acredito que os de boa qualidade ensinam coisas interessantes às crianças ... Acho que é uma excelente forma de desenvolverem principalmente a linguagem...Também viajamos muito os 3, apesar de estarmos a viver no Algarve, uma vez por mês temos de nos deslocar ao Porto (onde vivíamos até Agosto do ano passado) por causa do meu trabalho e nas viagens, os DVD's dão muito jeito também ...
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
AHHHH então é por isso! Com 28 meses já começam a ter um pouco mais de juízo
mas só um pouco mais!...mas já têm outro tipo de brincadeiras.A minha pequerrucha só tem 16 meses e talvez por isso a televisão seja para ela um objecto sem piada nenhuma. Por enquanto gosta dos bonecos mas de os ter na mão e de os arrastar pela casa e de lhes dar papa e óó..ou de bater com eles 50 vezes por onde calha. Quando os vê na televisão, levanta-se de imediato, bate no ecrã com a mão (o papá fica danado! ) e em seguida vai-se embora porque não os consegue agarrar e aquilo não lhe dá interesse. Mas há-de chegar a fase em que me vai pedir para colocar o mesmo DVD vezes seguidas, não é??? ....bem, pelo menos nessa altura vou conseguir sentar-me um pouco no sofá sossegada ![]() E concordo consigo Sissy, a televisão também tem as suas vantagens. Nem 8 nem 80. O meio termo é o ideal ![]() BEM, mas por enquanto vou ouvindo, cantando e dançando vezes sem conta os CDs de música infantil que ela adora! ![]() E qual não é o meu espanto quando a vejo fazer em casa as coreografias que aprende no infantário!!
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Que giro, Pipa, as nossas filhotas nasceram no mesmo dia... com 6 meses de intervalo!! Parabéns também para vocês e as melhoras
...Não te preocupes, Angel, com 16 meses a minha filha também não sossegava como agora... Já gostava de espreitar os bonequinhos de TV, é verdade... até porque eu tinha quase sempre a TV ligada no BabyTV porque dava sempre aquelas músicas suaves que ela tanto adora... Naquela altura ela gostava apenas de 1, que eram dois bonequinhos amarelos, o Pitch e o Potch, e quando ouvia a música deles, corria para a televisão!! (Já agora... o que é feito do BabyTV?? Agora só dá BabyFirst!!!). Acho até que, para 16 meses, a tua filhota tem brincadeiras muito "crescidas"... brincar com os bonecos, dar de comer, lavar a roupa,... é muito jogo simbólico!! Revela que ela observa muito o mundo à volta dela e aprende muito observando... A minha filha começou com essas brincadeiras de imitação por volta dos 18 meses... Mas, o normal é essas brincadeiras de faz-de-conta, da fantasia e de imitação surgirem só por volta dos 2 anos, ou até 3 anos... |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
O ruca ocupa o 1º lugar no top de preferências da Filipa (28 meses). No entanto, não dispensa os desenhos da Disney o Michey, o Pateta, as princesas (Branca de Neve, a Bela e o Monstro, a Alice no País das Maravilhas, Etc.)`. Vê os Montros e Companhia vezes sem conta, sem falar na Dora a Exploradora e nos vários canais de televisão como o Panda e o Nickelodeon. Passa muito tempo a ver televisão, adora...
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Já viram??!! O canal da tvcabo BabyFirst está a ser emitido em português!!!! Que bom!! Faz mais sentido!!! Apesar de ser positivo as crianças contactarem com outros idiomas para além da língua materna, acho fantástico o BabyFirst ser falado em português...
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Pessoalmente gostava mais do Baby Tv...a Joana vê todos os dias cerca de 20 minutos de televisão, sobretudo DVD's que compramos do Noddy, do Pocoyo e também do Coelhinho Hopla. Neste momento, este último é o seu herói e eu também adoro as suas aventuras. Uma delicia, recomendo vivamente! Beijinhos, Sofia |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|