|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu tenho peixes!!!! Peixes vermelhos num aquario que ocupa uma parede!!!! Já tive carpas e foram transferidas para um lago do sogro de um colega do meu marido. As carpas estão optimas!!!!
A minha filha ajuda a alimentar os peixes e faz festinhas aos peixes pelos vidros!!! Em situações de choro os peixinhos acalmam!!! Até para terminar uma birra os peixinhos ajudam!!! Adorava ter um cão mas eu tenho problemas alérgicos e isso não é possivel. A casa mini também não permite!!!! Na rua a miuda adora fazer festas aos cães e até lhes dá o pão que as vezes tem na mão. Adora gatos mas eles não querem nada com os humanos (os da rua). Pássaros aponta e corre!!!! |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Bem... aqui está um tema muito interessante
!! A minha filhota é tal e qual o pai dela!!! Tudo aquilo que é um bichinho é adorável!! E quer trazer toda a bicharada que encontra na rua para casa !!! O meu marido aparece em casa com cães abandonados... com gatos que estão magoados... Cuida deles uns dias e depois, felizmente, lá lhes arranja um dono !! Nós temos 2 cadelas e 2 gatos, mas estão todos no jardim !! Dentro de casa, nem pensar !!! Mas é a minha vontade contra a deles os 2 !!!! Tal como o papá, a minha pequerrucha é doida por animais... Quer tocar, agarrar, fazer festinhas, dar comida,... Nessas coisas eu sou um pouco obsessiva (confesso) e sempre que vamos para o jardim, levo o pacotinho de toalhetes para lhe limpar as mãozinhas marotas!!! No entanto, reconheço que a interacção das crianças com os animais é muito importante... é bom elas aprenderem desde cedo que os animais precisam de ser cuidados, precisam de carinho,...
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Aqui está um assunto onde, ainda hoje,me deparo com perguntas pertinentes e com razão de ser, dos meus pequeninos!
Lá em casa desde há mto que defendemos um respeito e consideração para com os animais, em coêrencia e tb entre outras razões, deixamos de consumir carne há dois anos, mas consumimos peixe, ainda que esporadicamente... No entanto, no infantário, após longa ponderação, eu e meu marido achamos que o melhor, seria não haver alteração na alimentação dos pequenos na escola, por serem pequeninos e para não gerar a diferença, por parte dos amigos, no entanto o mais velhinho (5 anos), ultimamente, têm -me dito que quer deixar de comer carne na escolinha e diz me: "Mãmã os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos" E agora?
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Bebé
|
Pois!!!! Faz-me confusão comer carne e peixe mas o maridão adora carne!!! E como o maridão é o cozinheiro fico sem alternativa!!!! Eu destesto cozinhar!!!
A minha ideia é alternar as carnes e peixes com a comida vegetariana!!! A minha ideia é não deixar as carnes e peixes pelo infantário e pela diferença e pelo marido (é claro!!!). Manucha: tem receitas fáceis e económicas de comida vegetariana!!!
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
|
Pipa, muitas mesmo!!!
A comida vegetariana não é mais cara que a omnivora, pelo contrário,de um modo geral até fica mais em conta, normalmente os vegetarianos tb optam por produtos biológicos frescos(frutas e legumes), esses infelizmente costumam ter preços mais altos, mas todos os produtos que substituêm a carne e o peixe (granulados de soja, tofu, seitan,leguminosas, etc..) têm preços mto acessiveis! Uma receita... ![]() Ontem fiz Lasanha vegana, os filhotes adoram e choram por mais!!! Ingred - 2 chávenas de soja fina - polpa de tomate - 1-2 cebolas - 5 dentes de alho - 500g de placas de lasanha - azeite qb - sal qb - 500g molho béchamél - orégãos qb - molho de soja qb - 300g de queijo ralado Prep.- Coloca a soja 10m de molho em água. Numa panela deita o azeite, cebola laminada, alhos picados,, e deixa refogar em lume brando. Junta a polpa e deixa cozinhar um pouco. Junta a soja, bem espremida e tempera com molho de soja, orégaos e sal (eu não costumo por sal, pois o molho de soja é salgado). Deixa estar ao lume durante algum tempo para o sabor acentar, tempera ao teu gosto. Unta um pirex com manteiga, coloca uma camada de béchamél, lasanha, soja, lasanha, (alternadamente), acaba com o béchamél e espalha o queijo ralado. Leva ao forno durante 30 a 40m a 220ºC . Podes acompanhar com uma salada de alface e tomate... e Bom Apetite!!! bjs |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Bem... nham, nham!!! Acho que também vou experimentar
!!!!Cá em casa não somos vegetarianos... na verdade, o peixe domina as refeições mas também comemos carne !! A minha pequerrucha gosta mais de peixe do que de carne... desde bebé... comia melhor a sopa só de legumes ou com peixe do que a sopa com carne ! Lembro-me de experimentar a sopa com borrego ... detestou!!!! Mas frango, perú e vitelão come bem...É verdade, Pipa que, tal como com os peixes do supermercado (a minha filha também gosta de os espreitar...) também com os coelhos (a minha mãe tem coelhos na aldeia e não é capaz de lhes fazer mal !!!!) gera-se uma confusão na cabeça dos nossos filhos !!!! É como diz o filho de Manucha, então mas se eles são tão fofinhos e são nossos amigos, vamos comê-los???!!!! Porquê ??!! Eu vou dizendo à minha filha que os pedacinhos de carne que tem no prato são de perú mas que não é o perú fofinho que está no livro dos animais da quinta, nem o perú que aparece na televisão... é um outro, que se pode comer !!!!Pipa, no site da vaqueiro tem 3 receitas vegetarianas: Salada de massa com salsichas vegetarianas (não faço a menor ideia do que são salsichas vegetarianas, mas talvez Manucha possa ajudar...) Vaqueiro - Inspira-te! - Salada de massa com salsichas vegetarianas Pizza vegetariana Vaqueiro - Inspira-te! - Pizza vegetariana Bolonhesa vegetariana Vaqueiro - Inspira-te! - Bolonhesa Vegetariana Bom apetite !!!!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Bebé
|
Tou a ficar esfomeada!!!
Manucha: desculpa a minha ignorancia as chavenas são de chá??!! É que é uma novidade fazer estas comidas!!! Gosto imenso mas foi sempre realizado nos restaurantes!!!! ![]() Sissy: obrigada tb pelas dicas. Vou vêr!!!! Já imprimi as receitas!!! E já percebi pelas receitas que são de chá!!!!
Última edição por Pipa : 14-05-09 às 13:28:54 |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Feto
|
Pipa:
Espero que a lasanha de soja, não seja a causa da doênça dela? ![]() Não sei, se foi a primeira vez, que ela comeu soja? Ás vezes, em algumas crianças podem surgir alergias, aliás como surgem a outros alimentos quando se trata de uma primeira vez, como é frequente na introdução dos primeiros sólidos! Espero que não tenha sido o caso com a tua pequenota! Bjs |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|