Enjoos... - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 05-05-09, 13:00:58   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Enjoos...

A minha pequerrucha enjoa muito quando anda de carro... Principalmente em viagens mais longas (nas idas ao Porto ou como este fim de semana, numa ida a Évora )... Chega a vomitar mesmo... e fica rabugenta e irrequieta toda a viagem... Eu fico cheia de pena dela porque quando era pequena também era assim... e lembro-me do desconforto que era ...
O pediatra receitou Primperan porque é antiemético (ajuda a prevenir os enjoos e os vómitos) mas na verdade, apesar de ser eficaz (quando ela toma não enjoa)... não deixa de ser um medicamento ... e nós viajamos bastante, daí que não me agrade muito a ideia de lhe dar sempre ...

Já me falaram das pulseiras anti-enjoos mas o pediatra diz que não são realmente eficazes... Alguém já exprimentou?? Funcionam??

E em relação à comida?? Sabem se há alimentos menos aconselhados quando se vai fazer uma viagem?? A minha sogra aconselhou-me a não lhe dar produtos lácteos antes de viajar ...

Por outro lado, ela passa as viagens a ver livros ou DVD´s... Será que assim enjoa mais?? Ainda agora não consigo ver um mapa com o carro a andar!!! Fico logo com o estômago às voltas !!!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 05-05-09, 21:02:06   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A minha filha até ao momento não teve esses enjoos!!! Ufa!!!
Eu recordo-me, de em criança, eu os ter e passaram com o tempo (com a idade)!!!!!
O tal medicamento prescrito pelo médico se resulta não há que temer!!! O médico sabe que viaja constantemente!!????
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 22:06:58   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Icon Nurse

Sim, o pediatra sabe... Diz que não há problema em dar ... mas mesmo assim eu gostaria de encontrar uma forma de prevenir esses enjoos sem medicação...
É verdade que com a idade essas coisas tendem a passar...
Acho que pode ter a ver com aquilo que ela come antes das viagens... o melhor talvez seja ir experimentando as coisas... talvez não a deixar comer muito antes de ir para o carro ...
Talvez experimente as tais pulseiras anti-enjoos...
Antigo 06-05-09, 11:59:57   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

O meu filho tem o mesmo problema, ainda no Domingo, na viagem Lisboa-Évora vomitou... Eu dou-lhe Vomidrine, acho melhor dar um medicamento porque se não as viagens para ele são uma verdadeira tortura, e para nós também...

Mas se não quiseres dar, o ideal será escolher a hora da sesta ou a hora de dormir à noite para viajar, se ela estiver a dormir já não enjoa. Eu faço isso muitas vezes para evitar o medicamente, mas nem sempre resulta como foi o caso deste domingo, ele não adormeceu e acabou por enjoar. Temos de esperar que estejam realmente com sono, mas isso nem sempre dá...

Estar distraída com livros e dvd's não ajuda muito.... só piora.
Xinha está offline   Responder com citação
Antigo 06-05-09, 14:03:11   #5 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question Pulseiras anti-enjoos...

Obrigada pela sugestão... Realmente se ela estiver a dormir não enjoa... Nas viagens mais curtas pode resultar ...
Nunca experimentaste as pulseiras anti-enjoos? Tenho lido coisas sobre isso e parece que tem a ver com a pressão que a pulseira faz no pulso sobre um ponto de acunpunctura, o ponto Nei-Kuan e que alivia os enjoos... Há umas no Imaginarium muito giras... Custam 19,95€...
Em último caso, talvez o medicamento seja mesmo o melhor... é verdade que quando o toma não enjoa mesmo !!!
Antigo 07-05-09, 11:34:40   #6 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Uma amiga comprou no ano passado essas pulseiras anti-enjoo para os filhos viajarem de avião e diz que dão imenso resultado. Eu nem sabia que existiam.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 07-05-09, 11:39:07   #7 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Sinceramente nunca tinha ouvido falar das pulseira, por isso nunca experimentei... mas acho que não se perde nada em tentar, o pior que pode acontecer é eles enjoarem e vomitarem, mas isso já não é novidade!!!
Xinha está offline   Responder com citação
Antigo 07-05-09, 18:55:12   #8 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Olá,

Quanto era miúda também enjoava quando andava de carro mas tal apenas sucedia quando eu ia a ler ou a ver televisão.
Sim, de facto a alimentação desempenha um papel importante no processo, sendo os produtos lácteos "visitas" non gratas! Prefere os hidratos de carbono, como um pão integral com fiambre e um bocadinho de manteiga, por exemplo. Nada de queijo (fermenta no estômago), leite ou iogurtes, sobretudo para os estômagos mais sensiveis.
Pessoalmente acho o Primperan muito forte...
Beijinhos e boas viagens,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado