|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha pequerrucha enjoa muito quando anda de carro... Principalmente em viagens mais longas (nas idas ao Porto ou como este fim de semana, numa ida a Évora
)... Chega a vomitar mesmo... e fica rabugenta e irrequieta toda a viagem... Eu fico cheia de pena dela porque quando era pequena também era assim... e lembro-me do desconforto que era ...O pediatra receitou Primperan porque é antiemético (ajuda a prevenir os enjoos e os vómitos) mas na verdade, apesar de ser eficaz (quando ela toma não enjoa)... não deixa de ser um medicamento ... e nós viajamos bastante, daí que não me agrade muito a ideia de lhe dar sempre ...Já me falaram das pulseiras anti-enjoos mas o pediatra diz que não são realmente eficazes... Alguém já exprimentou?? Funcionam?? E em relação à comida?? Sabem se há alimentos menos aconselhados quando se vai fazer uma viagem?? A minha sogra aconselhou-me a não lhe dar produtos lácteos antes de viajar ... Por outro lado, ela passa as viagens a ver livros ou DVD´s... Será que assim enjoa mais?? Ainda agora não consigo ver um mapa com o carro a andar!!! Fico logo com o estômago às voltas !!!!!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A minha filha até ao momento não teve esses enjoos!!! Ufa!!!
![]() Eu recordo-me, de em criança, eu os ter e passaram com o tempo (com a idade)!!!!! O tal medicamento prescrito pelo médico se resulta não há que temer!!! O médico sabe que viaja constantemente!!????
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sim, o pediatra sabe... Diz que não há problema em dar
... mas mesmo assim eu gostaria de encontrar uma forma de prevenir esses enjoos sem medicação... ![]() É verdade que com a idade essas coisas tendem a passar... ![]() Acho que pode ter a ver com aquilo que ela come antes das viagens... o melhor talvez seja ir experimentando as coisas... talvez não a deixar comer muito antes de ir para o carro ...Talvez experimente as tais pulseiras anti-enjoos... |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
O meu filho tem o mesmo problema, ainda no Domingo, na viagem Lisboa-Évora vomitou... Eu dou-lhe Vomidrine, acho melhor dar um medicamento porque se não as viagens para ele são uma verdadeira tortura, e para nós também...
Mas se não quiseres dar, o ideal será escolher a hora da sesta ou a hora de dormir à noite para viajar, se ela estiver a dormir já não enjoa. Eu faço isso muitas vezes para evitar o medicamente, mas nem sempre resulta como foi o caso deste domingo, ele não adormeceu e acabou por enjoar. Temos de esperar que estejam realmente com sono, mas isso nem sempre dá... Estar distraída com livros e dvd's não ajuda muito.... só piora. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Obrigada pela sugestão... Realmente se ela estiver a dormir não enjoa... Nas viagens mais curtas pode resultar
...Nunca experimentaste as pulseiras anti-enjoos? Tenho lido coisas sobre isso e parece que tem a ver com a pressão que a pulseira faz no pulso sobre um ponto de acunpunctura, o ponto Nei-Kuan e que alivia os enjoos... Há umas no Imaginarium muito giras... Custam 19,95€... ![]() Em último caso, talvez o medicamento seja mesmo o melhor... é verdade que quando o toma não enjoa mesmo !!!
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Sinceramente nunca tinha ouvido falar das pulseira, por isso nunca experimentei... mas acho que não se perde nada em tentar, o pior que pode acontecer é eles enjoarem e vomitarem, mas isso já não é novidade!!!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Quanto era miúda também enjoava quando andava de carro mas tal apenas sucedia quando eu ia a ler ou a ver televisão. Sim, de facto a alimentação desempenha um papel importante no processo, sendo os produtos lácteos "visitas" non gratas! Prefere os hidratos de carbono, como um pão integral com fiambre e um bocadinho de manteiga, por exemplo. Nada de queijo (fermenta no estômago), leite ou iogurtes, sobretudo para os estômagos mais sensiveis. Pessoalmente acho o Primperan muito forte... Beijinhos e boas viagens, Sofia |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|