|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Papás e Mamãs:
Quais são as palavras mais engraçadas que os vossos tesourinhos dizem?? As mais engraçadas que a minha pequenina, com 28 meses, diz são: Licopópido (para helicóptero) Cuculíquido (para iogurte líquido) Penique (para piquenique) Fitacacola (para fita-cola) É tão lindo !!!!!!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Pipa, a minha filha, por vezes, também troca mas depois tenta corrigir e sai uma coisa estranha como:
mapá para chamar o papá pamá para chamar a mamã!!! Outras palavras muito giras que ela diz são: Naneia (para laranja) e então é sumo de naneia, cor de naneia,... Luventa (para ventoinha). Outra muito engraçada é: Golfo (para golfinho que não é pequenino... um "golfo" para ela é um golfinho grande!!). Querem acrescentar mais palavras engraçadas à lista ??
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Embrião
|
A minha filhota não mete piadinha nenhuma. Não é que a sacaninha sempre que ouve uma palavra nova, esforça-se o mais possível para a dizer correctamente. Tira-nos a diversão toda!!!
Mas demos-lhe a volta!! E pusemos-lhe alguns desafio, que obviamente ela não consegue... Tem 2 anos e meio. Frigorífico: não sei por aqui o que lea diz, mas quando dá por terminada a palavra já lá vão umas 20 sílabas... Bicicleta: Mamã, hoje vamos andar de "CILAQUETA" ? Agora não me lembre de mais nenhuma. Lá está... |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Coisas de cidade: na imagem da mumu (vaca) a filhota às maminhas chamou mão!! E qdo lhe expliquei maminhas e por aí não ficou convencida.
![]() Mikey: chama Mica Sempre me questiono pq as crianças tanto gostam do rato Mikey???? ![]()
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|