Refeições infernais!!! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 15-05-09, 14:39:21   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Angry Refeições infernais!!!

Uma amiga minha passa um tormento com o filho de 2 anos durante as refeições ...
Não quer comer, deita a comida para o chão, cospe para o prato... bem... um verdadeiro tormento!!!

Na consulta dos 2 anos, "queixou-se" ao pediatra que lhe sugeriu, como terapia de choque, não forçar a criança a comer... deixar que ele coma a comida se quiser... claro que ele não vai comer !! Mas, passadas uma hora ou duas vai ter fome... então aí, em vez de lhe dar bolachas, ou um iogurte, ou leite... tem de lhe dar a comida do jantar (aquecida, claro!!!). A minha amiga não queria acreditar no que estava a ouvir... saiu da consulta indignada !!!

Eu reconheço que como"terapia de choque" esta estratégia pode funcionar... a criança vai recusar-se a comer a comida aquecida uma ou duas vezes e vai para a cama esfomeada ... até que vai perceber que o melhor é mesmo comer no momento da refeição... Muitos psicólogos e pediatras defendem esta estratégia...

Eu acho que seria incapaz de fazer uma coisa dessas à minha filha ... às vezes ela não quer a comida do jantar ou come muito pouco... então não me importo de lhe dar mais fruta ou bolachas ou um iogurte... mas na verdade, é fácil fazer isso quando só acontece uma vez de vez em quando, não é todos os dias !!!

Qual é a vossa opinião?? Concordam com a sugestão do pediatra??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 15-05-09, 15:40:27   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A minha filha teve momentos assim para comer. E ainda hoje é um pouco assim!!!! Já ficou muitas vezes sem jantar e nada de bolachas!!! Apenas fruta!!! E leite antes do deitar!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-09, 15:51:49   #3 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Concordo a 100%.

E nada de aquecê-la...come mesmo fria, para aprender que se comer na altura certa come quentinha se fizer birras vai comê-la fria.

Claro que é mais fácil falar que fazer
.

Lá se vai dando uma babaninha, um yogurte, uma bolachita uma pedaço daquilo ou pedaço de outra coisa.

Mas concordo com essa terapia....acho que a minha esposa dava-me um tiro se lê-se isto.
Barri está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:17:45.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.