|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Uma amiga minha passa um tormento com o filho de 2 anos durante as refeições
...Não quer comer, deita a comida para o chão, cospe para o prato... bem... um verdadeiro tormento!!! Na consulta dos 2 anos, "queixou-se" ao pediatra que lhe sugeriu, como terapia de choque, não forçar a criança a comer... deixar que ele coma a comida se quiser... claro que ele não vai comer !! Mas, passadas uma hora ou duas vai ter fome... então aí, em vez de lhe dar bolachas, ou um iogurte, ou leite... tem de lhe dar a comida do jantar (aquecida, claro!!!). A minha amiga não queria acreditar no que estava a ouvir... saiu da consulta indignada !!! Eu reconheço que como"terapia de choque" esta estratégia pode funcionar... a criança vai recusar-se a comer a comida aquecida uma ou duas vezes e vai para a cama esfomeada ... até que vai perceber que o melhor é mesmo comer no momento da refeição... Muitos psicólogos e pediatras defendem esta estratégia...Eu acho que seria incapaz de fazer uma coisa dessas à minha filha ... às vezes ela não quer a comida do jantar ou come muito pouco... então não me importo de lhe dar mais fruta ou bolachas ou um iogurte... mas na verdade, é fácil fazer isso quando só acontece uma vez de vez em quando, não é todos os dias !!!Qual é a vossa opinião?? Concordam com a sugestão do pediatra?? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Concordo a 100%.
E nada de aquecê-la...come mesmo fria, para aprender que se comer na altura certa come quentinha se fizer birras vai comê-la fria. Claro que é mais fácil falar que fazer ![]() . Lá se vai dando uma babaninha, um yogurte, uma bolachita uma pedaço daquilo ou pedaço de outra coisa. Mas concordo com essa terapia....acho que a minha esposa dava-me um tiro se lê-se isto. ![]()
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|