|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Qual é o leite que os vossos filhotes bebem
??A minha filha deixou o leite "da latinha" por volta do ano... até então bebia o leite Novalac. Passou do 1 ao 2 sem problemas... No entanto, após a consulta do ano, o pediatra sugeriu a passagem para o 3 e aí... desastre total!!! Detestou... Passou a beber cada vez menos leite, o que nos deixou quase em pânico !! Por sugestão do pediatra experimentamos então o leite Nestlé crescimento... A gulosinha adorou!!!! Digo gulosinha porque na verdade tem um sabor bem docinho ... Cá em casa, sempre bebemos leite do dia (geralmente da marca Vigor), meio-gordo, e a pequerrucha lá vai bebendo de vez em quando e até gosta ... temos tentado dar-lhe mais desse leite do que do enriquecido...É que, na verdade, estes leites, da Nestlé ou da Mimosa ou da Président, são leites de crescimento ou leites enriquecidos que, segundo a DECO, para além de serem muito mais caros do que o leite de vaca não são assim tão indispensáveis para o desenvolvimento das crianças, desde que, claro tenham uma alimentação variada, com todos os nutrientes necessários. Para além disso, têm muito mais calorias, bem como sacarose (açúcar). Contudo, por outro lado, têm ácidos gordos essenciais que o nosso organismo não produz ... Daí, a minha dúvida... qual será o melhor leite para os nossos filhotes??? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Os meus filhotes bebem leite de soja, mas já têm 4 e 5 anos, já são crescidinhos!
![]() Segundo a informação que tenho, o leite de crescimento, se a criança tiver uma alimentação variada e saudável, não vão acrescentar nada de novo a sua alimentação, pelo contrário introduzem o " doce", habituando mal o paladar dos pequeninos, provocando a tendência para a obesidade no futuro! bjs |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
a minha filha tambem bebia novalac mito bem. apos um ano quando passou pro leite de pacote foi um desastre. depois de experimentar todo tipo de leite ficou pelo mimosa crescimenta. mas nao o bebe sozinho tenho de juntar cereais cerelac.
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|