Parques Infantis! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 23-05-09, 21:31:44   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito Parques Infantis!

Fico parva com os lugares que são construidos alguns parques infantis nas grandes cidades e suburbios:
Na saída da auto-estrada de valongo mesmo ao lado da estrada construiram um parque infantil. Eu não conhecia e quando lá fui ter com uma amiga que lá tava com os sobrinhos fiquei de boca aberta. Só imaginava um carro a alta velocidade a saltar a vedação e ir parar mesmo ali ao nosso sitio. E a poluição! Bem, e a minha amiga nada preocupada com estas situações!!!
Quando vou trabalhar, no percurso do meu autocarro, passo por um parque infantil minusculo ao lado de uma cabine de electricidade!! Em Matosinhos.
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 17-06-09, 12:53:10   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

«Os parques infantis vão ser obrigados a cumprir novas regras já a partir de Junho. O Decreto-Lei n.º 119/2009, de 19 de Maio, assim o exige.
Assim, vai ser obrigatória a existência de uma vedação ou outra barreira física que delimite os parques infantis. Para além disso, serão necessárias soluções técnicas que limitem a passagem junto aos baloiços e outros equipamentos que incluam balanço com vista a reduzir o risco de acidentes.»

A minha filha adora brincar no parque infantil mas confesso sinto sempre um aperto com receio dos acidentes.
E tenho más experiências de quando eu era pequenina.

Última edição por Pipa : 17-06-09 às 12:59:35
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 25-06-09, 14:21:29   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Unhappy

Ainda existem muitos parques infantis que são autênticas armadilhas para as crianças ...

Esperemos que com a nova lei, a fiscalização se torne mais apertada e se façam cumprir as regras de segurança !!

Parece que agora a fiscalização fica também a cargo da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Antes era da responsabilidade do Instituto Nacional do Desporto (IDP) ...

Na minha opinião, a vigilância dos pais deve estar sempre presente, independentemente das normas de segurança...
Muitos pais deixam os filhos, por serem mais crescidos, divertirem-se nos parques infantis e não controlam as brincadeiras ...
E muitas vezes, a culpa dos acidentes é precisamente de miúdos mais crescidos!!
Porque sobem ao escorrega ao contrário (pelo escorrega em vez das escadas) empurrando os mais pequenos, porque andam nos baloiços de qualquer maneira, independentemente de haver crianças mais pequenas perto ...
Acho que a maior culpa destas situações é dos pais, mais do que dos miúdos!! Porque não repreendem, não ensinam a ter cuidado e a respeitar os mais pequeninos!!

Há uns tempos atrás, numa das áreas de serviço da A1 a caminho do Porto, vimo-nos obrigados a tirar a nossa pequenina do escorrega porque estavam 2 crianças mais velhas a fazer disparates, a trepar para o escorrega pelos lados, a fazerem corridas pelas escadas acima,... sem a mais pequena preocupação com a minha filhota que ficava toda encolhida sempre que passavam perto dela !!
O meu marido pediu-lhes para terem mais cuidado e eles nem ligaram... Os pais estavam a tomar um café bem descansadinhos na esplanada ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 25-06-09, 16:05:05   #4 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
O meu marido pediu-lhes para terem mais cuidado e eles nem ligaram... Os pais estavam a tomar um café bem descansadinhos na esplanada ...
eu passo-me com isso..apetece espetar um estalo aos pais. e por vezes puxar as orelhas aos miudos de tão mal educados que são.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 25-06-09, 23:37:55   #5 (permalink)
Embrião

Cravo's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Nas situações descritas pela Sissy, eu não tenho contemplações e parto para a ignorância: sem ter o mínimo dos problemas chamo a atenção dos outros miúdos que estejam a fazer disparates. Até já cheguei a agarrar um pelo braço e a fazê-lo ir para o lugar correcto. Se os pais não gostarem... tanto pior. Mas não deixo que passem "por cima" da minha filha, até porque, ou eu, ou o meu marido estamos sempre lá. Seria IMPENSAVEL ela ficar sozinha num parque infantil. Mas a verdade é que muitas crianças estão, e os seus pais estão descansadinhos a fazer compras ou a tomar café. Não sei como conseguem.
Há tempos, e cruzando com o tema da segurança, no parque infantil exterior do Forum Viseu, um dos miúdos mais traquinas enfiou-se pelas escadas do escorrega e bateu com o queixo. A culpa, além da falta de segurança do equipamento, também foi do garoto que andava que nem um estouvadinho, mas a verdade é que não apareceu ninguém quando ele se aleijou e foram os outros pais que o socorreram e viram se estava tudo bem. A criança teria à volta dos 4 anos!!! Sozinha
Expus, por e-mail o caso da faltade segurança daquelas escadas ao serviço de apoio ao cliente, ou lá o que queiram chamar, do centro comercial. Aquele parque é só design -Agata Ruiz de La Prada - e segurança, muito pouca. Responderam-me, e há dias verifiquei que já tinham mudado o tipo de degraus
Também temos um pouquinho de responsabilidade social e nestas coisas, sempre que posso, tento intervir. Pode não servir de nada, mas às vezes, quem sabe...
Cravo está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:18:36.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.