Não me posso queixar... a minha princesa adora fruta!! Desde os frutos mais "tradicionais" (maçã, banana, pêra,...) aos mais exóticos (kiwi, manga, papaia, ananás,...). Adora cerejas e morangos!!! Há uns tempos atrás provou um fruto que, confesso, eu nem conhecia: anona!!! Gostou muito!!
Mas sei que muitas crianças não gostam assim tanto de fruta... Por isso, aqui ficam algumas dicas que podem entusiasmar os pimpolhos mais esquisitos

!!!
Pêra: cortada em formas originais (por exemplo, em pauzinhos) ou ainda acompanhados com queijo;
Morango: ocasionalmente, pode transformar-se numa guloseima se molharmos os morangos maduros em chocolate fundido (de leite, preto ou branco);
Laranja: os gomos de laranja ou de tangerina congelados são muito bons para matar a sede dos pequeninos em dias de calor;
Kiwi: pode ser mais divertido comê-lo se o cortarmos ao meio e deixarmos os pequerruchos comerem-no com uma colher;
Maçã: cortar às tiras e molhar a ponta numa mistura de açúcar com um pouco de canela (só às vezes!!);
Banana: servir os pedacinhos de banana com tâmaras frescas (sem caroço) ou introduzir um pauzinho de gelado e dar à criança como sendo uma "cauda de macaco"!!;
Manga: se partirmos a polpa da manga aos cubos, sem a retirar da casca e depois curvarmos a casca para fora, ficamos com uma guloseima tropical para picar e comer com o garfinho.
Podemos ainda, em dias mais quentes, transformar várias frutas num verdadeiro refresco:
250g de melancia sem pevides, cortada aos bocados
250g de ananás limpo e cortado aos bocados
2 laranjas pequenas (360g) descascadas e cortadas aos bocados
250g de água mineral com gás
Passar pela batedeira a melancia, o ananás e a laranja. Deitar o sumo num jarro grande. Antes de servir, juntar a água mineral.
Eu já fiz, mas em vez de juntar a água, utilizei mais laranjas...
Cozinhar para Crianças - Editora Girassol