Alimentação e Receitas. - Página 5 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 24-10-09, 20:29:59   #41 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Qual o segredo pra o peixe linguado congelado não ficar a saber assim a congelado??
No prato, já pronto, com limão e o sabor ficou disfarçado. Mas ao confeciona-lo conhecem algum segredo ou dica????

Última edição por Pipa : 24-10-09 às 20:34:59
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 25-10-09, 17:34:11   #42 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Sair da cidade

Realmente fora das cidades é difícil arranjar emprego, eu tive sorte.... mas o meu marido vai todos os dias para Lisboa e demora meia-hora a chegar, sem qualquer trânsito, quando a verdade é que de qualquer outro ponto de Lisboa se demora bem mais do que isso.... Mas sabe bem chegar a casa e não ouvir nada e voltar a viver num ritmo mais calmo!!!!
carla ventura está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-10, 16:47:08   #43 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2010
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Não me posso queixar... a minha princesa adora fruta!! Desde os frutos mais "tradicionais" (maçã, banana, pêra,...) aos mais exóticos (kiwi, manga, papaia, ananás,...). Adora cerejas e morangos!!! Há uns tempos atrás provou um fruto que, confesso, eu nem conhecia: anona!!! Gostou muito!!

Mas sei que muitas crianças não gostam assim tanto de fruta... Por isso, aqui ficam algumas dicas que podem entusiasmar os pimpolhos mais esquisitos !!!

Pêra: cortada em formas originais (por exemplo, em pauzinhos) ou ainda acompanhados com queijo;

Morango: ocasionalmente, pode transformar-se numa guloseima se molharmos os morangos maduros em chocolate fundido (de leite, preto ou branco);

Laranja: os gomos de laranja ou de tangerina congelados são muito bons para matar a sede dos pequeninos em dias de calor;

Kiwi: pode ser mais divertido comê-lo se o cortarmos ao meio e deixarmos os pequerruchos comerem-no com uma colher;

Maçã: cortar às tiras e molhar a ponta numa mistura de açúcar com um pouco de canela (só às vezes!!);

Banana: servir os pedacinhos de banana com tâmaras frescas (sem caroço) ou introduzir um pauzinho de gelado e dar à criança como sendo uma "cauda de macaco"!!;

Manga: se partirmos a polpa da manga aos cubos, sem a retirar da casca e depois curvarmos a casca para fora, ficamos com uma guloseima tropical para picar e comer com o garfinho.

Podemos ainda, em dias mais quentes, transformar várias frutas num verdadeiro refresco:

250g de melancia sem pevides, cortada aos bocados
250g de ananás limpo e cortado aos bocados
2 laranjas pequenas (360g) descascadas e cortadas aos bocados
250g de água mineral com gás

Passar pela batedeira a melancia, o ananás e a laranja. Deitar o sumo num jarro grande. Antes de servir, juntar a água mineral.

Eu já fiz, mas em vez de juntar a água, utilizei mais laranjas...

Cozinhar para Crianças - Editora Girassol
fenomenal!!! adorei as ideias!!! o meu Pipoca vai adorar!!!
sandrinhajp está offline   Responder com citação
Antigo 30-03-10, 09:24:16   #44 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

m filha adora cozinhar c o pai
o pai e filha os cozinheiros da casa
vá sugestões
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação