info excluídos - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 04-06-09, 11:51:44   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito info excluídos

Lá em casa não há computador. E só há uma televisão. Tudo por opção porque os dois adultos estão cansados de computador todo o dia e televisão só na sala. Não há consolas nem jogos electrónicos.
Cheguei à conclusão que dos estudos todos que se fazem somos uma família off studie. Não nos enquadramos em nada. Claro que terão computador quando for preciso na escola. Claro que os amigos deles navegam na internet com uma ligeireza enorme. Mas sinceramente acho que aos seis anos (mais velho) não precisam desse estímulo tão sedentário. Mesmo a ver televisão é quando estão doentes que vêem mais.
No resto dos dias vêem meia hora entre o banho e o jantar. Refilam sempre que desligo os bonecos mas assim que nos sentamos à mesa desatam a conversar. E nem se lembram mais da urgência que era ver aquele boneco em concreto.
Não tenho nada contra TV, quer dizer eu pessoalmente não gosto. Só para ver telejornais e as maravilhosas séries da Fx Life (só tenho esta e o AXN dos canais cabo)
E vocês? Como é?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 04-06-09, 12:33:56   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Isto da TV é como a comida vegetariana: como convencer o marido!?
A vegetariana vai entrando aos poucos.
Tv eu não gosto e para mim não tinha nenhuma em casa. Temos uma mas o marido é mesmo viciado em TV. Até temos alguns conflitos à conta desse aparelho.
Os canais portugueses são horriveis: telenovelas e noticias bombasticas!!!
Os bons canais: da Fox, de bebe e panda e os de documentários. O marido adora violência e eu fico doida! Ufa o marido também gosta de documentários e séries da fox!
A filhota fica pelo canal dos bebes e panda!!
Eu gosto das donas de casa desesperadas, do crime os números e outro de uma fulana de tacões que não sabe conduzir (não me lembro do nome), dos mitos e daquele como se fazem as coisas. Pois lá me fui habituando a vêr TV. RRRRRRR

Do computador sou viciada!!!! E o meu marido também! E até a filhota já mexe no rato para aparecer a sua foto no monitor.

Última edição por Pipa : 04-06-09 às 12:46:14
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 04-06-09, 13:56:44   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Quando a pequerrucha era bebé, eu tinha a TV quase sempre ligada... no BabyTV... sempre achei as músicas desse canal engraçadas e relaxantes ... o som da TV alterna com música de CD's: música clássica para bebés mas não só... também outras músicas mas muito seleccionadas para não contaminar os ouvidos da pequenina !!

Agora que ela tem gosto pela TV e por aqueles bonequinhos que tanto adora, a TV só está mesmo ligada em alguns momentos ao longo do dia: nunca mas nunca às refeições !! À noite, e uma vez que ela adormece bastante tarde, costuma ver alguns episódios de Pocoyo ou Carteiro Paulo ou Little People enroscadinha no papá...

Quando finalmente ela adormece... é o nosso momento das séries: gosto muito das séries do canal Fox Life... algumas gostamos os 2, outras nem por isso, mas vemos sempre juntos!!
O meu marido não gosta das "Donas de Casa Desesperadas" nem de "Anatomia de Grey" ... Eu aborreço-me com os programas de corridas de carros e de motas que ele tanto adora e que a mim me dão sono !!!

O computador é presença quase obrigatória... por causa do trabalho mas só em momentos em que a minha filha está a brincar sozinha ou à noite...

Espero conseguir resistir muito tempo às consolas, game-boys e playstations... Faz-me imensa confusão ver as pessoas entreter os filhos (muito pequenos, às vezes!!) com brinquedos electrónicos para estarem sossegados no restaurante, no carro, ou mesmo em casa... É mais cómodo mas parece-me muito pouco criativo !!
Quando vamos ao restaurante, costumamos levar livros de colorir e lápis de cor para a pequenina sossegar mas pintamos com ela, por isso, interagimos com ela... acho que é muito diferente ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 04-06-09, 19:02:58   #4 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Olá!

No nosso caso, confesso, eu trabalho com o computador todos os dias e não dispenso um bocadinho quando tenho tempo,em casa. Com o Tomás, que já tem 3 anos, ele vê cerca de 30minutos de televisão por dia (no JI não vê) e deixo-o jogar, aos fins de semana, um joguito no computador. Daqueles para crianças pequenas. Olhem que até eu me divirto e solto umas belas gargalhadas com a perspicácia dele
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 05-06-09, 07:33:59   #5 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Televisão deve ser vista quanto baste. o problema é que os canais da fox e da discovery sáo bons e eu começo a ver um programa e quero ver até ao fim.

Mas existem series e documentários muitos bons e sem grande mal.

O ideal seria ler um livro, só gosto de livros técnicos ou de bd, e é preciso que a minha miuda me deixe ler.

Portanto leio pouco. mas já comprei 3 hyper disney para as férias
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 10:39:32   #6 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Lá em casa tb só existe uma televisão, na sala e não há tv cabo (vantagens ou desvantagens de se viver numa praia isolada), o canal que vimos é a rtp2, desenhos animados, noticias e séries.

A hora da refeição é para saborear a comida e conversar como correu o dia, televisão desligada ( por vezes, ainda em "guerra" com o maridão)
Temos um computador, para a família, onde as crianças só têm autorização de o utilizar ao fim de semana, e por periodos curtos!
Aqui o "campeão" (5 anos), parece ter uma apetência e uma facilidade de apreêndizagem para com a informática, que nos supreênde , por vezes temos que lhe pôr mesmo o travão com firmeza, a "princesa", acho que para lá caminha...mas contra factos não há argumentos ...

O tempo dedicado ás histórias contadas, teatros e leitura, tb faz parte da rotina do dia a dia, e eles adoram!

Aos fins de semana, como temos pinhal por trás de casa, vamos dar de comer aos coelhos, espreitar para dentro das tocas, ver os esquilos, as toupeiras, fazer yoga e meditação na praia, passear o Nietzsche e o Wagner (os nossos lavradores), enfim mto natureza!

As nossas crianças de hoje têm mta informação disponivel, como pais é nosso dever orientá-las na distribuição do tempo, proporcionando-lhes um pouco de tudo, o que pensamos ser construtivo e essencial na sua educação e desenvolvimento.
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 19:19:59   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Adorava ter um pinhal por trás de casa e os lavradores são os meus cães favoritos.
Fico por um T1 num prédio com 48 habitações junto ao Porto.
Em casa apenas um aquário de 180 litros com peixes vermelhos.
E tinhamos duas carpas lindas mas ficaram tão grandes que foram para um lago do sogro do colega do meu marido! Parece que estão muito bem! São mto meigas as carpas! Comiam nas nossas mãos!

Há três anos atrás, quando namorava com o meu marido, tinhamos uma casa alugada, um bungalow, na torreira (perto de Aveiro). Uma casa rodeada de pinhais e outros bungalows e em frente uma praia com a ria de Aveiro. Um sitio magnifico!! Dormiamos em colchões, no wc apareciam rãs, e de noite os gatos lutavam por baixo da casa. O que sobrava da comida punhamos cá fora. Comiam os gatos, cães e até a gata preta (mto meiguinha) do bungalow vizinho. Havia um cão mto fofinho, chamava-lhe a raposa. E outro cão do outro bungalow vizinho que davamos guloseimas (fiambre e queijo). Um rottweiler que deixou de nos ladrar com as guloseimas! Cavalos a pastar nas redondesas!! Plantamos couves mas com fraco sucesso!!!!
Frequentavamos a casa aos fins de semana e férias.
Infelizmente as minhas alergias manifestaram-se em força nesse local. O lugar é mto humido e a casa fechada durante a semana e repleta de acáros.
E não podiamos lá ficar definitivamente porque a deslocação para o Porto, para os nossos trabalhos, todos os dias seria dificil em termos de dinheiro e porque apenas existe uma viatura. Nesses tempos, o meu marido entrava às quatro da manhã em Vila Nova de Gaia e eu às nove da manhã em Matosinhos. Um pouco dificil!!!
Daí a minha saudade de uma casa com pinhal!!!!!!

Confesso: Aí, no bungalow, tinhamos TV e viamos mtos filmes de video!!! E computador!!!
O canal que apanhavamos a RTP1!!! A mesma e única TV que actualmente temos cá por casa!!!

Última edição por Pipa : 07-06-09 às 22:07:07
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 08-06-09, 12:02:53   #8 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

O papá só usa a televisão para ver filmes (tem uma colecção de DVDs que não acaba e arranja sempre mais uma edição especial para comprar!!!!!...não tarda não tem onde colocar tanto DVD!)....e usa o LCD para jogar X-Box e Playstion. O meu marido adora estas porcarias! Eu, MULHER, não percebo este gosto por tiros e violência!
Mas fica ali num canto e não chateia ninguém! E com os auscultadores ninguém ouve os tiros.

Eu não vejo televisão. Não tenho tempo! O pouco tempo que tenho livre é gasto noutras actividades que me dão muito mais prazer
A nossa prinecesa tem 17 meses e não vê televisão. NADA! Nem liga nenhuma. ELa gosta é de brincar e pular! Sempre muita actividade! Tem a rebeldia e a energia da mamã!

O papá gosta de filmes e jogos mas sabe que o melhor para a nossa menina é a brincadeira e a diversão outdoor!

Computador temos no trabalho e já chega! Um dia inteiro a olhar para isto é de loucos! Já chega!
Em casa temos um mas está sempre desligado e já nem temos net pois estavámos a pagar um serviço que não usávamos.
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 08-06-09, 12:30:50   #9 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Positivo Televisão, q.b.

A escolha que fazemos das actividades das crianças depende de muitos factores: as preferências da criança, o tempo que ela passa em casa, a nossa disponibilidade, ...

Eu sou apologista da variedade de actividades, sem fundamentalismos... nada faz mal, desde que não seja em excesso... Não ver televisão de todo parece-me tão exagerado como ver televisão o tempo todo !!!

Desde cedo habituei a minha filha a actividades de correrias no jardim, escorregadelas no parque infantil, dar de comer às galinhas e festinhas aos coelhinhos da vovó, mas também actividades mais sossegadas, sentadinha no chão ou na mesa de actividades: encaixes, legos, puzzles, livros,...

Ela cedo começou a fazer brincadeiras de faz-de-conta com as bonecas, as comidinhas, as limpezas,... e claro a televisão também faz parte dessas actividades... com programas de TV específicos para a idade dela e só em determinados momentos de dia... porque são educativos, interactivos e, na minha opinião, são mais um dos muitos contributos para o desenvolvimento da minha pequenina ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 08-06-09, 19:19:55   #10 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Positivo

Concordo com a Sissy, o equilibrio é fundamental!
Beijocas
LittleThomas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:25:00.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.