Mitos! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 10-06-09, 16:09:17   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Angry Mitos!

Mitos:
Chamam preguiçosa à minha filha! Um dispara-te e um grande mito!
Gatinhou aos 12 meses, andou aos 18 meses! E assim chamam-lhe preguiçosa! E agora com 2 anos diz apenas algumas palavras! Oh é mesmo preguiçosa - dizem. Dispara-te porque cada criança tem o seu ritmo e médias são médias!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 10-06-09, 18:13:52   #2 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Sem dúvida Pipa, cada criança têm o seu ritmo no crescimento e no desenvolvimento, não há nada de preguiça nisso!
Esses comentários, são falta de informação!!!
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 11-06-09, 22:18:01   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Não ligues aos comentários!!! O pior que podes fazer é dar importância a essas coisas... cada criança tem o seu ritmo de crescimento e desenvolvimento, como diz Manucha !!

As médias são parâmetros de referência que significam que, por volta de determinada idade, é esperado que a criança tenha feito uma determinada aquisição... Não é naquela idade obrigatoriamente!!!!

A tua filha aprendeu a caminhar, não aprendeu??!! Fala, não fala... pouco mas fala, certo??!! A pequenina até está a largar as fraldas... quantas crianças chegam aos 4 anos ainda com fralda!! Nem sequer é ainda preocupante aos 4 anos... só se pode falar de enurese a partir dos 5 anos!!! Sendo assim, a tua pequenina até é mas é precoce !!!

Então, não ligues !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 12-06-09, 07:27:34   #4 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Concordo com a Sissy: cada criança tem o seu ritmo e os marcos de desenvolvimento são apenas uma média, não uma ditadura!
O Tomás, por exemplo, começou a gatinhar aos 9 meses, deu os primeiros passos aos 12 meses e aos 2 anos já tinha um bom "dicionário". Mas não há 2 crianças iguais, quanto mais "n" crianças!
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 22-06-09, 15:04:38   #5 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Thumbs down Abaixo comentários desse tipo

Pipa, eu sei que é dificil mas o melhor é não fazeres caso desses comentários ou então responde à medida pois quem diz o que quer merece ouvir aquilo que não quer!!!

Há pessoas que não têm nada para dizer e perdem excelentes oportunidades para estarem caladas.
Essas pessoas que chamam preguiçosa à tua filha sabem que ela nasceu antes do tempo? Sabem que cada criança tem o seu ritmo? Sabem que os prematuros têm parametros de desenvolvimento diferentes?

Certamente não sabem. As pessoas gostam de colocar a carroça à frente dos bois e adoram comparar isto e aquilo.

A minha filha começou a andar sózinha aos 11 meses e hoje com 17 corre, pula e trepa para cima de tudo. No outro dia no parque infantil uma avó veio ter comigo e começou a dizer que a minha filha era toda despachada em comparação com a neta dela a quem chama de preguiçosa porque não quer andar etc, etc. Eu devia ter ficado orgulhosa da minha filha mas o primeiro sentimento que me surgiu foi PENA daquela criança por ter uma avó assim!!! e apressei-me a dizer-lhe que não devia chamar preguiçosa à neta .

As pessoas não têm noção da forma como estas tristes comparações podem afectar a personalidade e a auto-estima das crianças. Na familia tenho dois primos cujos pais passavam a vida a dizer que o segundo filho era mais sociável, meigo, engraçado, divertido, despachado que o primeiro filho que era antipático e bicho do mato. Nessa altura eu ainda não era mãe mas achava aquilo uma atitude lamentável. Dizer estas coisas em frente de dois irmãos Estar constantemente a comparar os dois....

Hoje sou mãe e confesso que acho essas atitudes lamentáveis. NÃO HÁ duas pessoas iguais

A minha menina começou a andar muito cedo mas isso não deve servir de referência pois há que saber respeitar o ritmo de cada criança.

As pessoas querem ver as crianças, gatinhar, andar, falar num instante...não aproveitam a beleza de cada fase de desenvolvimento, não deixam as coisas fluir de forma normal e natural... e depois queixam-se que as crianças crescem tão depressa! E quando vêem um bebé dizem "ohhhh que saudades dos tempos em que era tão pequenina!".

Enfim, a pureza do mundo das crianças é tão bela em relação à estupidez do mundo dos adultos

Última edição por Angel : 22-06-09 às 15:09:43
Angel está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:25:25.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.