|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Os vossos filhotes ainda bebem leitinho no biberão??
Com que idade deixaram de usar o biberão ??A minha filha não larga o leitinho da noite no biberão!! De manhã já quer, quase sempre, beber na canequinha e gosta de molhar as bolachinhas no leite! Mas à noite... a "culpa" é do ritual de adormecer: lavar os pezinhos, as mãos, a cara e os dentinhos... fralda, pijama... leitinho, história, música... muitos beijinhos e miminhos e, finalmente, dormir ...Não sou fundamentalista. Não acho grave que ela ainda seja "agarrada" ao biberão, até porque "apenas" com 2 anos e meio ela já está a fazer tantas outras aquisições (deixar as fraldas de dia, a chupeta só para dormir,...) mas depois lá vem o papá com as consequências do uso tardio do biberão: maior prevalência de cárie dentária !! Ah pois é!!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Realmente cada criança tem os seus ritmos, rituais, manias e personalidades...
Se por um lado, eu estou a achar muito difícil a minha filha largar a fralda, e a sua pepê (que só serve para dormir), por outro, já não se usam biberões lá em casa há mais de um ano e meio! Ainda não tinha uma ano quando começou a recusar o leitinho antes de ir para a cama. Ainda hoje nunca quer comer nada após o jantar. A pediatra diz que tudo bem. E então de biberão... NEM PENSAR! Aquilo que eu senti foi que ela enjoou mesmo o beber o leite, ou qualquer outra coisa por biberão. Resultado: só pelo copo. Começou a aventura de ter que mudar várias vezes a roupinha molhada, pois isto começo no Inverno... Mas a verdade é que ela aprendeu tão bem a beber pelo copo e pelas garrafas de água que toda a gemte se espantava! E também rejeitou aqueles copinhos com biquinhos especiais tipo os da Avent, sabes? Cada um é como cada qual ![]() Mas acima de tudo acho que devemos respeitar os seus ritmos para que mais acima ainda se sintam FELIZES! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A minha preocupação é a minha filha beber os tais minimos 200 ml em leite e derivados (indicação do pediatra). Se bebe de biberão, de copo ou chavena ou de colher para mim tanto faz. Eu quero é que se alimente. è que isto de não querer comer com um percentil 5 não é muito fácil! Irra!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|