hospital - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 26-06-09, 15:33:06   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito hospital

Pois é isto não tem sido fácil. Agora já passou mas apanhámos um susto! O meu filho mais velho (7 anos) tem uma constituição frágil. Tem asma, apanha mais coisas que o irmão. Enfim, são diferentes. Andava uma virose na escola depois de uma amigdalite. Ele começou a ter vómitos um dia e depois passava. Ficava em casa um dia voltava para a escola e dois dias depois, vómitos na escola. Uma semana bem e ..vómitos. Entretanto fez anos e teve a festa no fim de semana passado. Correu tudo bem. Estava óptimo. Na terça a professora liga a dizer que, mais uma vez, estava a vomitar. Nos dez minutos que demorei a chegar lá vomitou mais três vezes, fui a casa buscar mudas de roupa, toalhitas e um rolo de papel de cozinha para aguentar a chegada ao hospital. Entrámos em Santa Maria e ele vomitou sei lá mais quantas vezes. Ficou internado para hidratação mas a médica da urgência tinha um ar preocupado. Imaginam como é que eu estava. O pai ficou com o outro mais novo que estava num nervosdo que só visto. Depois de tirar sangue e de o soro começar a fazer efeito lá começou a reagir. Mas as análises nada. Depois apareceu uma médica de gastro que, por coincidência, eu conhecia e tranquilizou-me. Que era só uma gastroentrite aguda e ele tinha desidratado muito mas que ia recuperar e as análises indicavam que estava tudo bem.
O SO das urgÊncias de Santa Maria é um espectáculo. Toda a gente super simpática, eficientes e com uma cadeira articulada para as mães dormirem ao lado dos filhos impecável. Claro que não preguei olho mas sempre fiquei confortavelmente preocupada. Cada 2 camas tinha televisão. Toda a noite foi ver entrar e sair meninos. Saiu na quinta ao final da mnhã com um ar de vender saúde. O pai levou-o para casa e eu fiquei para trás para pedir o papel de presença. Saio do parque de estacionamento.... um furo.
Até teve graça. Um segurança amoroso ofereceu-se para mudar o pneu.
Por isso tenho andado desaparecida.
Agora está tudo bem e até temos fotos para documentar a grande aventura.
Ufa.
Já agora, alguém já teve de passar por situações graves com os vossos filhos?
Como foi? É sempre diferente ouvirmos falar do serviço nacional de saúde e precisarmos dele. Só posso dizer maravilhas da urgência pediátrica de Santa Maria.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 26-06-09, 16:11:18   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Já me tinha passado pela cabeça que alguma coisa se estava a passar c a mariaj: imaginava ferias, mto trabalho e confesso tb me passou uma doença.
As m experiencias sao pequenas: virus, bacterias, gastroentrites normais, alergias, micoses. Mtas mas nada de assim mto mto assustador!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 17:07:33   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Negativo Urgências pediátricas - Hospital de Faro

Bem, que grande susto! O importante é que já passou e que agora o filhote está bem !!

Em relação às urgências... parabéns à equipa da urgência pediátrica do Santa Maria!! É muito bom poderem contar-se experiências positivas !!

No nosso caso, felizmente nunca tivemos nenhuma situação assim complicada... com exames, análises, internamento,...

Recorremos uma única vez à urgência pediátrica do Hospital de Faro por causa de uma gastroenterite da pequenina em Novembro de 2008 e o atendimento foi muito mau... da parte do médico que atendeu a minha filha:

1º não deixou entrar o pai apesar da minha insistência;
2º não se entendia quase nada do que ele dizia: não era português, não percebi de que país era, talvez da Europa de Leste...;
3º foi bruto quando examinou a minha filha: ela gritava, porque tem de facto uma grande dificuldade em aceitar que pessoas estranhas lhe toquem (mais ainda estando doente!). O "médico" nem sequer se deu ao trabalho de tentar conquistar a confiança dela, interagindo com ela!! Já vi veterinários examinarem animais com mais cuidado!!;
4º quando viu que não estava a conseguir examiná-la, simplesmente empurrou-me e chamou uma enfermeira (essa sim muito simpática e meiga) para segurar a minha filha para ele poder enfiar-lhe uma espátula na boca para ver a garganta;
5º para prescrever o tratamento, falou sem olhar para mim, aborreceu-se quando lhe coloquei questões e deixou-me ali sozinha a vestir a pequenina e, simplesmente saiu do gabinete sem se despedir!

Quando fomos ter com o meu marido à sala de espera eu estava a chorar, de raiva!! O meu marido todo preocupado a pensar que era por causa da pequenina...
Não apresentamos queixa, talvez devéssemos tê-lo feito...
Mas, estávamos demasiado fragilizados, a pequenina já ia no 3º dia consecutivo a vomitar de noite e de dia...

Espero nunca mais precisar de recorrer a uma urgência pediátrica!! Por todos os motivos que possam imaginar !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 20:36:03   #4 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Mas que bom, Maria Jorge, que o seu filho está melhor e que foi bem atendido no HSM. Pessoalmente não conheço este hospital, apenas frequentando o sector privado. O meu filho, tal como aconteceu com a Sissy, também já foi internado por causa de uma gastroenterite, foi um bocadinho complicado porque ele não ingeria nada e fazia imensa diarreia, com vómitos de bilis à mistura... Ai, nem quero pensar....ficamos sempre desconcertadas com as doenças dos nossos filhos. Não sei, parece que estamos a passar por uma espécie de filme que vemos à distância...
Mas ainda bem que está tudo bem, o que importa é termos a Maria Jorge e a familia de boa-saúde e disposição
Beijocas para todos/as!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 23:08:52   #5 (permalink)
Embrião

Cravo's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Ainda bem que o susto já passou. As melhoras.

No meu caso nunca tive um susto assim tão grande, felizmente. Apenas recorri à urgência pediátrica do Hosp S. Teotónio - Viseu uma vez, e por insistência da linha Saúde 24, quando a minha piolha foi mordida por um cão na mãozita. Não tenho nada a apontar do atendimento, foram 5 estrelas. Eu é que precisava de tratamento pois sentia-me muito culpada. É que eu estava a segurar o cão e a minha filha. Realmente não sei, ainda hoje como deixei aquilo acontecer. O cão é da família e já está muito velhote, vê mal e ouve mal e como é um caniche ainda é mais desconfiado. Nunca deixámos, nem deixamos os dois sozinhos nem se aproximarem, pois as crianças não sabem medir as suas brincadeiras, e daquela vez... Já passou.
Cravo está offline   Responder com citação
Antigo 28-06-09, 11:49:41   #6 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Icon Nurse

Fico contente por saber que o filhote já está melhor, é sem dúvida o mais importante!
Essas situações são sempre mto complicadas, por mais que aconteçam, nunca estamos preparados!

Trabalho na área da saúde e qdo toca aos meus, fico sempre com o "coração nas mãos", quando o Tomás tinha 9 meses, tive um internamento de um dia, devido a uma bronquiolite, que não consegui controlar em casa, a frequência respiratória começou a aumentar e lá fomos nós para o hospital! Mas correu tdo bem, gostei do atendimento...mas se calhar sou suspeita!
Com a Francisca, nunca tive nenhum episódio, assim mais grave...

Em relação ao sistema de Saúde, penso que há um pouco de tudo, bons e maus profissionais, talvez falte um pouco de sensibilidade para a parte "humana", daquilo que conheço, acho que esta, é sim, uma falha nos nossos Hospitais, mas claro que há excepções e ainda bem que com a mariajcosta, tdo correu bem!
bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-09, 17:12:13   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Icon Nurse

A minha pequenina esta com principio de pneumonia.
E hoje faz dois aninhos.
Antigo 29-06-09, 17:30:23   #8 (permalink)
Directora

Por Defeito

Então Pipa? De certeza?
E dois anos, que lindo! Essa fase é tão bonita e tão cheia de birras.

Por favor dê notícias que ficamos muito inquietas. Claro que tenho a certeza que vai correr bem mas enquanto não passa, andamos doidas. As melhoras e muita calma para os pais e para a mãe em particular.

Parabéns pequenita, parabéns Pipa, parabéns pai «pipo»
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-09, 17:56:08   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Então Pipa? De certeza?
E dois anos, que lindo! Essa fase é tão bonita e tão cheia de birras.

Por favor dê notícias que ficamos muito inquietas. Claro que tenho a certeza que vai correr bem mas enquanto não passa, andamos doidas. As melhoras e muita calma para os pais e para a mãe em particular.

Parabéns pequenita, parabéns Pipa, parabéns pai «pipo»

Tá a tomar antibiotico 10 dias e fazer raio x a seguir para ver se fica bem.

A pequenina, a mãe pipa e pai pipo agradecem parabens.
Antigo 29-06-09, 19:18:39   #10 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Coracao

As melhoras da pequenina, Pipa!
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder