|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Pois é isto não tem sido fácil. Agora já passou mas apanhámos um susto! O meu filho mais velho (7 anos) tem uma constituição frágil. Tem asma, apanha mais coisas que o irmão. Enfim, são diferentes. Andava uma virose na escola depois de uma amigdalite. Ele começou a ter vómitos um dia e depois passava. Ficava em casa um dia voltava para a escola e dois dias depois, vómitos na escola. Uma semana bem e ..vómitos. Entretanto fez anos e teve a festa no fim de semana passado. Correu tudo bem. Estava óptimo. Na terça a professora liga a dizer que, mais uma vez, estava a vomitar. Nos dez minutos que demorei a chegar lá vomitou mais três vezes, fui a casa buscar mudas de roupa, toalhitas e um rolo de papel de cozinha para aguentar a chegada ao hospital. Entrámos em Santa Maria e ele vomitou sei lá mais quantas vezes. Ficou internado para hidratação mas a médica da urgência tinha um ar preocupado. Imaginam como é que eu estava. O pai ficou com o outro mais novo que estava num nervosdo que só visto. Depois de tirar sangue e de o soro começar a fazer efeito lá começou a reagir. Mas as análises nada. Depois apareceu uma médica de gastro que, por coincidência, eu conhecia e tranquilizou-me. Que era só uma gastroentrite aguda e ele tinha desidratado muito mas que ia recuperar e as análises indicavam que estava tudo bem.
O SO das urgÊncias de Santa Maria é um espectáculo. Toda a gente super simpática, eficientes e com uma cadeira articulada para as mães dormirem ao lado dos filhos impecável. Claro que não preguei olho mas sempre fiquei confortavelmente preocupada. Cada 2 camas tinha televisão. Toda a noite foi ver entrar e sair meninos. Saiu na quinta ao final da mnhã com um ar de vender saúde. O pai levou-o para casa e eu fiquei para trás para pedir o papel de presença. Saio do parque de estacionamento.... um furo. Até teve graça. Um segurança amoroso ofereceu-se para mudar o pneu. Por isso tenho andado desaparecida. Agora está tudo bem e até temos fotos para documentar a grande aventura. Ufa. Já agora, alguém já teve de passar por situações graves com os vossos filhos? Como foi? É sempre diferente ouvirmos falar do serviço nacional de saúde e precisarmos dele. Só posso dizer maravilhas da urgência pediátrica de Santa Maria. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Já me tinha passado pela cabeça que alguma coisa se estava a passar c a mariaj: imaginava ferias, mto trabalho e confesso tb me passou uma doença.
![]() ![]() As m experiencias sao pequenas: virus, bacterias, gastroentrites normais, alergias, micoses. Mtas mas nada de assim mto mto assustador!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Bem, que grande susto! O importante é que já passou e que agora o filhote está bem
!!Em relação às urgências... parabéns à equipa da urgência pediátrica do Santa Maria!! É muito bom poderem contar-se experiências positivas !!No nosso caso, felizmente nunca tivemos nenhuma situação assim complicada... com exames, análises, internamento,... Recorremos uma única vez à urgência pediátrica do Hospital de Faro por causa de uma gastroenterite da pequenina em Novembro de 2008 e o atendimento foi muito mau... da parte do médico que atendeu a minha filha: 1º não deixou entrar o pai apesar da minha insistência; 2º não se entendia quase nada do que ele dizia: não era português, não percebi de que país era, talvez da Europa de Leste...; 3º foi bruto quando examinou a minha filha: ela gritava, porque tem de facto uma grande dificuldade em aceitar que pessoas estranhas lhe toquem (mais ainda estando doente!). O "médico" nem sequer se deu ao trabalho de tentar conquistar a confiança dela, interagindo com ela!! Já vi veterinários examinarem animais com mais cuidado!!; 4º quando viu que não estava a conseguir examiná-la, simplesmente empurrou-me e chamou uma enfermeira (essa sim muito simpática e meiga) para segurar a minha filha para ele poder enfiar-lhe uma espátula na boca para ver a garganta; 5º para prescrever o tratamento, falou sem olhar para mim, aborreceu-se quando lhe coloquei questões e deixou-me ali sozinha a vestir a pequenina e, simplesmente saiu do gabinete sem se despedir! Quando fomos ter com o meu marido à sala de espera eu estava a chorar, de raiva!! O meu marido todo preocupado a pensar que era por causa da pequenina... Não apresentamos queixa, talvez devéssemos tê-lo feito... Mas, estávamos demasiado fragilizados, a pequenina já ia no 3º dia consecutivo a vomitar de noite e de dia... Espero nunca mais precisar de recorrer a uma urgência pediátrica!! Por todos os motivos que possam imaginar !!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Mas que bom, Maria Jorge, que o seu filho está melhor e que foi bem atendido no HSM. Pessoalmente não conheço este hospital, apenas frequentando o sector privado. O meu filho, tal como aconteceu com a Sissy, também já foi internado por causa de uma gastroenterite, foi um bocadinho complicado porque ele não ingeria nada e fazia imensa diarreia, com vómitos de bilis à mistura...
Ai, nem quero pensar....ficamos sempre desconcertadas com as doenças dos nossos filhos. Não sei, parece que estamos a passar por uma espécie de filme que vemos à distância...![]() Mas ainda bem que está tudo bem, o que importa é termos a Maria Jorge e a familia de boa-saúde e disposição ![]() Beijocas para todos/as! |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Ainda bem que o susto já passou. As melhoras.
No meu caso nunca tive um susto assim tão grande, felizmente. Apenas recorri à urgência pediátrica do Hosp S. Teotónio - Viseu uma vez, e por insistência da linha Saúde 24, quando a minha piolha foi mordida por um cão na mãozita. Não tenho nada a apontar do atendimento, foram 5 estrelas. Eu é que precisava de tratamento pois sentia-me muito culpada. É que eu estava a segurar o cão e a minha filha. Realmente não sei, ainda hoje como deixei aquilo acontecer. ![]() ![]() O cão é da família e já está muito velhote, vê mal e ouve mal e como é um caniche ainda é mais desconfiado. Nunca deixámos, nem deixamos os dois sozinhos nem se aproximarem, pois as crianças não sabem medir as suas brincadeiras, e daquela vez... Já passou.
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
|
Fico contente por saber que o filhote já está melhor, é sem dúvida o mais importante!
Essas situações são sempre mto complicadas, por mais que aconteçam, nunca estamos preparados! Trabalho na área da saúde e qdo toca aos meus, fico sempre com o "coração nas mãos", quando o Tomás tinha 9 meses, tive um internamento de um dia, devido a uma bronquiolite, que não consegui controlar em casa, a frequência respiratória começou a aumentar e lá fomos nós para o hospital! Mas correu tdo bem, gostei do atendimento...mas se calhar sou suspeita!![]() Com a Francisca, nunca tive nenhum episódio, assim mais grave... Em relação ao sistema de Saúde, penso que há um pouco de tudo, bons e maus profissionais, talvez falte um pouco de sensibilidade para a parte "humana", daquilo que conheço, acho que esta, é sim, uma falha nos nossos Hospitais, mas claro que há excepções e ainda bem que com a mariajcosta, tdo correu bem! ![]() bjs |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Directora
|
Então Pipa? De certeza?
E dois anos, que lindo! Essa fase é tão bonita e tão cheia de birras. Por favor dê notícias que ficamos muito inquietas. Claro que tenho a certeza que vai correr bem mas enquanto não passa, andamos doidas. As melhoras e muita calma para os pais e para a mãe em particular. Parabéns pequenita, parabéns Pipa, parabéns pai «pipo» |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Citação:
Tá a tomar antibiotico 10 dias e fazer raio x a seguir para ver se fica bem. A pequenina, a mãe pipa e pai pipo agradecem parabens. |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|