|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Uma notícia de 1 de Julho no site da RTP1 diz o seguinte:
"As sestas são determinantes para crianças até aos cinco anos. As sestas são determinantes para reduzir a ansiedade da criança. Um estudo realizado numa Universidade dos Estados Unidos revela que as crianças entre os 4 e os 5 anos que não dormem a sesta são mais hiperactivas e ansiosas". Os vossos filhos aceitam "pacificamente" a sesta?? Até que idade dormiram a sesta ??A minha filha, com 2 anos e meio, começa a resistir cada vez mais ao sono da tarde... Dorme sempre mas é cada vez mais difícil! De dia para dia, demora um bocadinho mais a adormecer... "Inventa" desculpas para adiar o mais que pode o momento de dormir!! Insisto sempre porque sei que se não dormir a seguir ao almoço, vai cair de sono perto da hora de jantar... E nos jardins-de-infância?? O que acontece às crianças que não querem ou não conseguem dormir ??
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Só deixou na creche. No bibe amarelo a sesta era opcional, mas ter miúdos a dormir enquanto outros brincam cá fora é irreal.
![]() De resto: horários horários horários! Assim fica automatizado. A tua com a idade que tem de certeza que fica rabugenta se não dormir. PS: os espanhõis nisso é que sabem, até a nós a sesta faz bem! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A sesta é mto importante. Eu própria adulta adoraria poder dormir após o almoço. É uma forma de recuperar energia.
Qto à tua filhota a dica é não ceder, ser firme. Poderá ser uma fase e passa. Poderá estar a testar se pode ficar sem dormir. Eu entendo os bebes, há tanta coisa para se fazer e descobrir e dormir, na cabecinha deles, é perder tempo. No infantário da minha filha, com a idade da tua filhota, todos os bebes dormem. Última edição por Pipa : 21-07-09 às 12:40:55 |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sim PDC, ela fica MUITO rabugenta se não dormir!! Nessas idades, a sesta é mesmo muito importante
... Também acho que é mesmo isso que a sacaninha pensa: dormir é uma perda de tempo!! Com tantas coisas interessantes e divertidas para fazer... Vou mesmo tentar não ceder... Ontem foi muito complicado, ela não queria mesmo dormir!! Estava sempre a levantar-se sorrateira e a ir buscar brinquedos... fui deixando e quando me apercebi, já tinha peluches, bonecas e livros ao lado dela!!! Demorou mais de uma hora a adormecer!! Acabei por ceder e deixei-a ver o Pocoyo no DVD e ela, passado um bocadinho, adormeceu... mas não gosto muito que ela adormeça a ver bonecada ... Hoje, já foi mais fácil! Depois de almoçar, brincou um bocadinho com o papá, foi lavar os dentes e depois,deitei-me ao lado dela com um livro... Ainda se levantou duas vezes "para fazer chichi" (umas gotinhas!!!). Mas acabou por adormecer ...Obrigada PDC e Pipa por me terem ajudado a reflectir! Mais alguém tem filhotes malandros que tentam, em casa ou na escola, dar a volta ao João Pestana?? A partir de que idade acham que uma criança pode ser "dispensada" da sesta?? Há quem considere que, no último ano de jardim-de-infância, a sesta deve deixar de fazer parte da rotina, para as crianças irem perdendo esse hábito, uma vez que a partir do 1º ano de escola primária já não podem dormir a sesta ...
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
As vezes não ceder passa por mudar uma actitude.
![]() A minha filha voltou recentemente a não querer dormir e percebi que queria luz acesa para dormir e ler os seus livros favoritos. Agora para dormir mantenho uma luz acesa e deixo-a lêr os seus livrinhos favoritos. Tive de mudar de actitude e não cedi quanto a dormir.
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Embrião
|
A minha filhota dorme a sesta em casa e na creche. Sem discussões. Porque não vamos dormir, não senhor!!! Só vamos descansar as perninhas. Depois acontece que os olhinhos também ficam muito cansados e então fechamos um bocadinho para eles descansarem . E já está.
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jul 2009
|
O meu filhote deixou de dormir a sesta aos 4anos, era uma tragédia romana ele ter de deitar ainda de dia, dava voltas e voltas na cama que parecia que lá tinham dormido 20 pessoas,depois também aconteceu (e mais do que uma vez) eu deitar-me junto dele para reforçar a ideia que ao descansar os olhos vamos ficar mais fortes, e eu adormecer e ele ficar acordado...
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|