agressevidade! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 24-10-09, 19:52:41   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Unhappy agressevidade!

Olá... Tenho andado quase a "desesperar", pois a minha piolha de 24 meses entrou numa fase em que esta constantemente a bater e morder...

Já tentei varias formas: falar com ela, dizer que estava muito triste, dizer para pedir desculpa e dar um beijinho, gritar, chorar... enfim, queria evitar a palmada, pois acho que se ela tem uma atitude agressiva devo evitar a agressividade da minha parte, apesar de muitas vezes me apetecer...

No entanto não só não vejo resultados, como os "ataques" parecem cada vez mais frequentes...

A sério! já alguém passou por situações identicas? qual a melhor atitude? será que devo passar para a palmada? Já pensei também coloca-la de castigo, mas não consigo pensar em nada coerente com o acto em si...

Fico a agurdar as vossas respostas.
julianaf está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 24-10-09, 20:25:58   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Paciência que irá passar. Os nossos filhotes são assim passam por fases de doidos. Talvez, não mostrar ou dar muita importância.
A minha agora com quase dois anos e meio e após uma semana enfiada em casa por causa das febres tá de loucos. À pouco saltou e chocou a sua cabeça contra os meus maxilares. Julguei que teria partido os meus dentes. E na sua cabeça não vi nada. Agora tb tá doida e anda assim a atirar tudo ao ar a acertar com os brinquedos e a testar os nossos nervos. São pequenos anjinhos diabinhos!!

Última edição por Pipa : 24-10-09 às 20:32:21
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 24-10-09, 20:41:20   #3 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

A minha Inês tambem esteve esta semana em casa, por causa da tosse... Mas sinto-me mesmo exausta, com os comportamentos... eu bem penso que é uma fase, mas sinto que as coisas estao a piorar e nao sei qual a melhor atitude a tomar, e isso enlouquece-me!!!
julianaf está offline   Responder com citação
Antigo 25-10-09, 17:37:37   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Há-de passar....

A minha filhota do meio também passou por uma fase muito agressiva e quase temi que a expulssassem da creche.... desesperei e já nõ sabia o que fazer, mas a verdade é que lhe foi passando e a partir dos 3 anitos passou-lhe essa fase e passou para as birras que agora, quase com quatro anos, também estão a começar a acabar....
Às vezes mais vale ignorar e esperar que passe, pois é só chamadas de atenção e quanto mais ansiosos nos vêem pior fazem....
carla ventura está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-10, 16:36:56   #5 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2010
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pipa Ver Post
Paciência que irá passar. Os nossos filhotes são assim passam por fases de doidos. Talvez, não mostrar ou dar muita importância.
A minha agora com quase dois anos e meio e após uma semana enfiada em casa por causa das febres tá de loucos. À pouco saltou e chocou a sua cabeça contra os meus maxilares. Julguei que teria partido os meus dentes. E na sua cabeça não vi nada. Agora tb tá doida e anda assim a atirar tudo ao ar a acertar com os brinquedos e a testar os nossos nervos. São pequenos anjinhos diabinhos!!
deixa Pipa o meu filho dá-lhe para gritar e mandar com tudo o q tenha à mão para o chão!!! tenho ate receio q me acerte com alguma coisa
bem, vou deixando passar de forma a nao dar demasiada importancia a como tem vindo a agir...mas, cá para nós, aqueles gritos ensurdecedores andam a por-me louca!!!
sandrinhajp está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:39:11.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.