|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2009
|
Olá... Tenho andado quase a "desesperar", pois a minha piolha de 24 meses entrou numa fase em que esta constantemente a bater e morder...
Já tentei varias formas: falar com ela, dizer que estava muito triste, dizer para pedir desculpa e dar um beijinho, gritar, chorar... enfim, queria evitar a palmada, pois acho que se ela tem uma atitude agressiva devo evitar a agressividade da minha parte, apesar de muitas vezes me apetecer... No entanto não só não vejo resultados, como os "ataques" parecem cada vez mais frequentes... A sério! já alguém passou por situações identicas? qual a melhor atitude? será que devo passar para a palmada? Já pensei também coloca-la de castigo, mas não consigo pensar em nada coerente com o acto em si... Fico a agurdar as vossas respostas. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Paciência que irá passar. Os nossos filhotes são assim passam por fases de doidos. Talvez, não mostrar ou dar muita importância.
A minha agora com quase dois anos e meio e após uma semana enfiada em casa por causa das febres tá de loucos. À pouco saltou e chocou a sua cabeça contra os meus maxilares. Julguei que teria partido os meus dentes. E na sua cabeça não vi nada. Agora tb tá doida e anda assim a atirar tudo ao ar a acertar com os brinquedos e a testar os nossos nervos. São pequenos anjinhos diabinhos!!
Última edição por Pipa : 24-10-09 às 20:32:21 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2009
|
A minha Inês tambem esteve esta semana em casa, por causa da tosse... Mas sinto-me mesmo exausta, com os comportamentos... eu bem penso que é uma fase, mas sinto que as coisas estao a piorar e nao sei qual a melhor atitude a tomar, e isso enlouquece-me!!!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha filhota do meio também passou por uma fase muito agressiva e quase temi que a expulssassem da creche.... desesperei e já nõ sabia o que fazer, mas a verdade é que lhe foi passando e a partir dos 3 anitos passou-lhe essa fase e passou para as birras que agora, quase com quatro anos, também estão a começar a acabar....
Às vezes mais vale ignorar e esperar que passe, pois é só chamadas de atenção e quanto mais ansiosos nos vêem pior fazem....
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2010
|
Citação:
o meu filho dá-lhe para gritar e mandar com tudo o q tenha à mão para o chão!!! tenho ate receio q me acerte com alguma coisa![]() bem, vou deixando passar de forma a nao dar demasiada importancia a como tem vindo a agir...mas, cá para nós, aqueles gritos ensurdecedores andam a por-me louca!!!
|
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|