Gripe A - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 12-11-09, 14:46:50   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Gripe A

Olá a todos. Tenho andado fugida porque....a gripe A passou lá por casa. E chegou com força: os três rapazes apanharam. Primeiro, o mais velho e mais frágil que por ser asmático foi fazer o teste. Cinco dias depois, ou seja hoje, lá veio o resultado: positivo. Começou na quarta-feira da semana passada com febre, quinta-feira passou muito mal, a febre não cedia nem por nada, dor de cabeça, fraqueza generalizada. Lá aguentámos com paracetamol e ibuprofeno. Sexta-feira bem melhor mas sempre com febre. Sexta à tarde fui buscar o mais novo à escola. No caminho queixava-se com dor de cabeça. Em casa vi a febre: 38,5º. Sábado foi a vez do pai. Todos doentes, todos com febre, dores de cabeça, dor no corpo. Sábado à tarde fui para o Hospital da Estefânia fazer o teste ao mais velho, e só hoje à hora de almoço deram o resultado. Já foi para a escola hoje. Ainda bem que estão todos despachados. Os dois primeiros dias foram muito maus mas o resto do tempo muito bem dispostos, com energia e fome, o que é raro. Eu não tive nada.
E vocês? Já alguém teve?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 12-11-09, 20:49:26   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Ui Ui... Já passou o susto ou quase... Por curiosidade apenas trataram com paracetamol e ibuprofeno? Que dicas dá pra quem ainda não passou pela doença???
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 16-11-09, 12:10:44   #3 (permalink)
Jornalista

Por Defeito Gripe. Mas qual?

A gripe chegou lá a casa e dos três já apanhou dois. Mas de que gripe se trata? Da sazonal ou da A? Como ninguém tem uma doença crónica não vai haver rastreio e nunca vamos saber.
Desde sexta-feira que a romaria dos medicamentos, do termómetro, da canja, do sumo de laranja e água e dos miminhos - a pai e filha - não pára. Resta saber se a próxima não serei eu. Vamos ver.
Na conversa com o pediatra, na sexta-feira, fiquei a matutar em duas coisas e gostava de saber a vossa opinião:

- Desaconselharam-vos a usar o Brufen em estado de gripe e usar só o Ben-U-Ron? E, se sim, explicaram porquê? O médico da Carolina retirou-lhe o Brufen nestes dias e confesso que estava tão stressada que nem me ocorreu perguntar porquê.

- Já ouviram dizer que as pessoas nascidas antes de 1968 ou 1977 podem ter uma imunidade acrescida ao H1N1? É que existem médicos que dizem que nesses dois anos aconteceram surtos de gripe com vírus muito parecidos ao da A e que esteve em contacto com a doença nessa altura pode estar mais protegido.

O «diário da gripe» continua na próxima oportunidade.

Beijos a todas
epascoa está offline   Responder com citação
Antigo 21-11-09, 20:52:03   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

A gripe A tá no tabalho do meu marido, no infantário da minha filha e não tá no m trabalho pq mudei de uma grande empresa pra uma mini. Tá a chegar à m casa. Com dois anos os bebes são internados?

Última edição por Pipa : 21-11-09 às 20:59:19
Antigo 02-12-09, 14:24:16   #5 (permalink)
Directora

Por Defeito

há bebés internados, outros não. Ó pipa a tua filha não tinha indicação para vacina? já fez dois anos mas é muito frágil não é? Já decidiste o que vais fazer?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 03-12-09, 20:52:41   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
há bebés internados, outros não. Ó pipa a tua filha não tinha indicação para vacina? já fez dois anos mas é muito frágil não é? Já decidiste o que vais fazer?

Pois estou à espera da proxima fase pra a vacinar. Tou em panico.
Antigo 14-12-09, 22:50:23   #7 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Dec 2008
Chupeta azul

Por aqui nada...além disso já vacinei o meu filhote que fez agora 1 ano. Indicação da pediatra. a reaçcão foi mesma que com as outras vacinas...tudo normal.
Afinal apesar de ser saudavel ele é a nossa maior preocupação. Não está no infantario mas tanto eu como o pai trabalhamos fora e estamos em contacto com outras pessoas o que é sempre um risco.
em Janeiro volta lá para levar a "2ª dose".
Andreia Lage está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-09, 08:23:43   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Andreia Lage Ver Post
Por aqui nada...além disso já vacinei o meu filhote que fez agora 1 ano. Indicação da pediatra. a reaçcão foi mesma que com as outras vacinas...tudo normal.
Afinal apesar de ser saudavel ele é a nossa maior preocupação. Não está no infantario mas tanto eu como o pai trabalhamos fora e estamos em contacto com outras pessoas o que é sempre um risco.
em Janeiro volta lá para levar a "2ª dose".

A minha filha tem dois anos e meio e a fase pra ser vacinada demora... RRRR... Voltou infantario.... à tantos pais q desdenham de dar a vacina e n sabem o bem q tem de ter a vacina à disposição...
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado