|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Olá a todos. Tenho andado fugida porque....a gripe A passou lá por casa. E chegou com força: os três rapazes apanharam. Primeiro, o mais velho e mais frágil que por ser asmático foi fazer o teste. Cinco dias depois, ou seja hoje, lá veio o resultado: positivo. Começou na quarta-feira da semana passada com febre, quinta-feira passou muito mal, a febre não cedia nem por nada, dor de cabeça, fraqueza generalizada. Lá aguentámos com paracetamol e ibuprofeno. Sexta-feira bem melhor mas sempre com febre. Sexta à tarde fui buscar o mais novo à escola. No caminho queixava-se com dor de cabeça. Em casa vi a febre: 38,5º. Sábado foi a vez do pai. Todos doentes, todos com febre, dores de cabeça, dor no corpo. Sábado à tarde fui para o Hospital da Estefânia fazer o teste ao mais velho, e só hoje à hora de almoço deram o resultado. Já foi para a escola hoje. Ainda bem que estão todos despachados. Os dois primeiros dias foram muito maus mas o resto do tempo muito bem dispostos, com energia e fome, o que é raro. Eu não tive nada.
E vocês? Já alguém teve? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
A gripe chegou lá a casa e dos três já apanhou dois. Mas de que gripe se trata? Da sazonal ou da A? Como ninguém tem uma doença crónica não vai haver rastreio e nunca vamos saber.
Desde sexta-feira que a romaria dos medicamentos, do termómetro, da canja, do sumo de laranja e água e dos miminhos - a pai e filha - não pára. Resta saber se a próxima não serei eu. Vamos ver. Na conversa com o pediatra, na sexta-feira, fiquei a matutar em duas coisas e gostava de saber a vossa opinião: - Desaconselharam-vos a usar o Brufen em estado de gripe e usar só o Ben-U-Ron? E, se sim, explicaram porquê? O médico da Carolina retirou-lhe o Brufen nestes dias e confesso que estava tão stressada que nem me ocorreu perguntar porquê. - Já ouviram dizer que as pessoas nascidas antes de 1968 ou 1977 podem ter uma imunidade acrescida ao H1N1? É que existem médicos que dizem que nesses dois anos aconteceram surtos de gripe com vírus muito parecidos ao da A e que esteve em contacto com a doença nessa altura pode estar mais protegido. O «diário da gripe» continua na próxima oportunidade. Beijos a todas |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A gripe A tá no tabalho do meu marido, no infantário da minha filha e não tá no m trabalho pq mudei de uma grande empresa pra uma mini. Tá a chegar à m casa. Com dois anos os bebes são internados?
Última edição por Pipa : 21-11-09 às 20:59:19 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Dec 2008
|
Por aqui nada...além disso já vacinei o meu filhote que fez agora 1 ano. Indicação da pediatra. a reaçcão foi mesma que com as outras vacinas...tudo normal.
Afinal apesar de ser saudavel ele é a nossa maior preocupação. Não está no infantario mas tanto eu como o pai trabalhamos fora e estamos em contacto com outras pessoas o que é sempre um risco. em Janeiro volta lá para levar a "2ª dose". |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Citação:
A minha filha tem dois anos e meio e a fase pra ser vacinada demora... RRRR... Voltou infantario.... à tantos pais q desdenham de dar a vacina e n sabem o bem q tem de ter a vacina à disposição... |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|