Consulta de pediatria no hospital Boa Nova - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 07-12-09, 15:10:39   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Dec 2009
Por Defeito Consulta de pediatria no hospital Boa Nova

na passada sexta feira fui ao hospital privado da Boa Nova com o meu bebé de 9 meses, por ela ter começado ter febres altas. A espera foi relativamente curta, fomos atendidas por um pediatra, que após ausculta-la, examinar ouvidos e garganta medicou-a com Ben-uron e indicou que a ia manter em observação para ver se a febre descia. Estivemos no observatorio pediatrico 4 horas, a febre desceu. O pediatra nunca passou la, a enfermeira passou tres vezes. Eu tinha levado um termometro de casa e media a teperatura do bebe.
Perto das 23:00 horas pedi para que o pediatra visse a minha filha. Entretanto os médicos tinham mudado de turno e agora estava lá o Dr. Justino Paixão, que voltou auscultar, e examinar ouvidos e garganta. Sempre sem máscara diagnosticou uma virose e receitou antibiotico; questionei se devia mesmo de tomar antibiotico para uma virose e se não seria melhor fazer um teste de sangue. A resposta dele foi que era melhor não picar o bebé. Receitou também um mucolitico.
Já em casa passamos a noite a tratar de descer a febre com Ben-uron e panos quentes, às 05:00 da manha fomos ao hospital São João. Fizeram-lhe o teste do virus H1n1 e medicaram-na com Tamiflu, no domingo recebemos o resultado do teste, positivo.
Dada a importancia de tratar a gripe A nas primeiras 48 horas após começar a febre, acho importante e cívico advertir aos pais do que podem esperar no serviço de pediatria do hospital Boa Nova.
A minha filha está apiretica desde o sabado a tarde, e continua a medicação com Tamiflu.
maedaMarina está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 07-12-09, 22:03:56   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Continuo a achar q os hospitais publicos, dentro das s limitações, lá vão dando conta do recado. Claro somos tratados como coisas mas depois passa-se à frente e esquece-se.

As melhoras para a pequenina.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 11-12-09, 14:10:59   #3 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito que susto

Relato assustador. Eu confio e muito nos Hospitais Públicos e no Serviço Nacional de Saúde em geral.
Citação:
Originalmente Colocado por maedaMarina Ver Post
Dada a importancia de tratar a gripe A nas primeiras 48 horas após começar a febre, acho importante e cívico advertir aos pais do que podem esperar no serviço de pediatria do hospital Boa Nova.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:40:50.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.