Consulta de pediatria no hospital Boa Nova
na passada sexta feira fui ao hospital privado da Boa Nova com o meu bebé de 9 meses, por ela ter começado ter febres altas. A espera foi relativamente curta, fomos atendidas por um pediatra, que após ausculta-la, examinar ouvidos e garganta medicou-a com Ben-uron e indicou que a ia manter em observação para ver se a febre descia. Estivemos no observatorio pediatrico 4 horas, a febre desceu. O pediatra nunca passou la, a enfermeira passou tres vezes. Eu tinha levado um termometro de casa e media a teperatura do bebe.
Perto das 23:00 horas pedi para que o pediatra visse a minha filha. Entretanto os médicos tinham mudado de turno e agora estava lá o Dr. Justino Paixão, que voltou auscultar, e examinar ouvidos e garganta. Sempre sem máscara diagnosticou uma virose e receitou antibiotico; questionei se devia mesmo de tomar antibiotico para uma virose e se não seria melhor fazer um teste de sangue. A resposta dele foi que era melhor não picar o bebé. Receitou também um mucolitico.
Já em casa passamos a noite a tratar de descer a febre com Ben-uron e panos quentes, às 05:00 da manha fomos ao hospital São João. Fizeram-lhe o teste do virus H1n1 e medicaram-na com Tamiflu, no domingo recebemos o resultado do teste, positivo.
Dada a importancia de tratar a gripe A nas primeiras 48 horas após começar a febre, acho importante e cívico advertir aos pais do que podem esperar no serviço de pediatria do hospital Boa Nova.
A minha filha está apiretica desde o sabado a tarde, e continua a medicação com Tamiflu.
|