|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Vocês acreditam que alguém seja capaz de deixar um bebé de dois anos em casa sozinho a dormir e vá «ali ao lado» fazer as mãos ao cabeleireiro? Não? Pois foi ao que eu assisti no sábado passado.
Estava eu no cabeleireiro a arranjar as mãos quando me apercebo que está para chegar uma senhora que estava a adormecer a «miúda». Uma cabeleireira comenta:«esta coisa de deixar a miúda sozinha em casa ainda lhe vai dar problemas». Ouvi e não acreditei. Perguntei o que se passava. Então uma senhora aos sábados adormece a miúda de dois anos, repito dois anos, e vai «ali ao lado» fazer as mãos. Eu chocada, pergunto: «então mas a mãe deixa a filha de 2 anos sozinha em casa? Isso é muito perigoso. E se a bebé acorda e se levanta? Aos 2 anos já anda, corre, trepa, salta. A casa é um perigo para uma criança sem supervisão de um adulto.» Resposta: «ela não é a mãe, é empregada». Do choque passei à fúria: mas com que direito? Isso dá cadeia! e os pais sabem? A resposta é que a mãe da bebé vai lá sempre ao cabeleireiro e nunca se mostrou preocupada. «Claro», pensei eu. «Deve confiar.» Pensei bem antes de agir porque a verdade é que não tinha toda a informação e podia estar a escapar-me alguma coisa. Disse à manicure para saber tudo muito bem porque da próxima vez eu queria pormenores e se a coisa se repetisse eu chamaria a polícia. Pequeno pormenor, a senhora tresandava a cigarro. O que acham disto? o que fariam? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Parece mentira mesmo... eu nem à caixa do correio consigo ir, e moro no 1º andar!...
Acho que falava com a mãe em primeiro lugar, depois se não surtisse efeito falava com a polícia, é caso para isso parece-me. Boa sorte... |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Ou quase todas neste caso...
Eu começo logo a fazer filmes, imagina que depois não consigo abrir a porta? Que a chave encrava na fechadura? Que vem uma corrente de ar e a porta se fecha e eu deixei a chave lá dentro? Que me cai a chave no buraco do elevador!!! (que até já aconteceu, mas sem bebés em casa é claro, estavam comigo!!!). Enfim, um sem número de hipóteses, podem chamar-nos de maníacas, mas acho que antes assim... ))
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|