dois anos sozinha em casa - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 21-04-10, 12:48:55   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito dois anos sozinha em casa

Vocês acreditam que alguém seja capaz de deixar um bebé de dois anos em casa sozinho a dormir e vá «ali ao lado» fazer as mãos ao cabeleireiro? Não? Pois foi ao que eu assisti no sábado passado.
Estava eu no cabeleireiro a arranjar as mãos quando me apercebo que está para chegar uma senhora que estava a adormecer a «miúda». Uma cabeleireira comenta:«esta coisa de deixar a miúda sozinha em casa ainda lhe vai dar problemas».
Ouvi e não acreditei. Perguntei o que se passava. Então uma senhora aos sábados adormece a miúda de dois anos, repito dois anos, e vai «ali ao lado» fazer as mãos. Eu chocada, pergunto: «então mas a mãe deixa a filha de 2 anos sozinha em casa? Isso é muito perigoso. E se a bebé acorda e se levanta? Aos 2 anos já anda, corre, trepa, salta. A casa é um perigo para uma criança sem supervisão de um adulto.»
Resposta: «ela não é a mãe, é empregada». Do choque passei à fúria: mas com que direito? Isso dá cadeia! e os pais sabem?
A resposta é que a mãe da bebé vai lá sempre ao cabeleireiro e nunca se mostrou preocupada. «Claro», pensei eu. «Deve confiar.»
Pensei bem antes de agir porque a verdade é que não tinha toda a informação e podia estar a escapar-me alguma coisa. Disse à manicure para saber tudo muito bem porque da próxima vez eu queria pormenores e se a coisa se repetisse eu chamaria a polícia.

Pequeno pormenor, a senhora tresandava a cigarro.

O que acham disto? o que fariam?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 21-04-10, 13:51:52   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

tentar falar c a mãe da menina primeiro antes de tomar qualquer decisão. e o pai? e avós? falar com alguém proximo da menina.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 23-04-10, 11:50:59   #3 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Inacreditável

Parece mentira mesmo... eu nem à caixa do correio consigo ir, e moro no 1º andar!...
Acho que falava com a mãe em primeiro lugar, depois se não surtisse efeito falava com a polícia, é caso para isso parece-me.
Boa sorte...
Rita está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-10, 16:40:31   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

é mesmo, eu no r/c levo comigo a pequenina à caixa de correio... fico c receio q alguem entre p janela e a leve...
Antigo 04-05-10, 22:21:43   #5 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito somos todas iguais!

Ou quase todas neste caso...
Eu começo logo a fazer filmes, imagina que depois não consigo abrir a porta? Que a chave encrava na fechadura? Que vem uma corrente de ar e a porta se fecha e eu deixei a chave lá dentro? Que me cai a chave no buraco do elevador!!! (que até já aconteceu, mas sem bebés em casa é claro, estavam comigo!!!).
Enfim, um sem número de hipóteses, podem chamar-nos de maníacas, mas acho que antes assim... ))
Rita está offline   Responder com citação
Antigo 13-05-10, 23:15:01   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

As vezes acordo de noite e tenho de espreitar pequenina mesmo ali ao m lado.
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado