|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros anos Desenvolvimento e saúde das crianças nos primeiros anos de vida. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jul 2011
|
Sou mãe babada da minha filhota de 2 anos, e uma esposa orgulhosa dum marido carinhoso, presente e "capaz".Felizmente não sofri de depressão pós-parto e aguentei-me estoicamente no primeiro dia de infantário e não chorei, pois sei que faz parte do crescimento e que é bom para o seu desenvolvimente e porque, no nosso caso, não tínhamos alternativas ... Há cerca de 6 meses troquei de emprego, mais vantajoso monetariamente, porém, reduziu-me alguns privilégios, como ir buiscá-la à escola, brincar um bom bocado com ela antes das rotinhas de banhoca e jantar ... apavora-me se tiver de chegar algum dia a casa e ela já estiver a dormir ... as saudades diariamente são imensas, choro muito quando estou sozinha e parece que nem aproveito os fins-de-semana pois só penso no rápido que passam e que queria mais tempo com ela ... será tudo uma tolice minha e crise duma mãe que estava mal habituada a ter "tempo a mais"?(se é que há tempo a mais para os nossos filhos).
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Embrião
|
olá joana.
Entendo o que estejas a passar. Mas pessoalmente acho que estás a passar essa fase mais por pensares demasiado nas coisas. É certo que é essencial ter tempo para os nosso filhos, mas do que serve ter muito tempo se não o soubermos aproveitar bem? Sinceramente acho que não te devias preocupar com o tempo ser pouco, mas sim em como aproveitares melhor o tempo com a criança. Porque se tiveres pouco tempo mas souberes aproveita-lo ao maximo será mais proveitoso para ambos do que se tivesses mais tempo e não o aproveitares tanto. Mas sim, penso que a fase que está a passar, todos os pais a passa, uns com mais intensidade outros com menos intensidade
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
|
Olá mrpg!
Antes de mais, obrigada pelo post, já temia que ninguém se "espelhasse" nas minhas angústias!! Tenho tentado ultrapassar o factor de "pensar demais" e sofrer por antecipação, pois, bem vistas as coisas, não é todos os dias e, regra geral, é só mais uma hora e meia do que antes ... por isso, continuemos sem medos ... afinal, quando nos sentimos bem, tiramos mais proveito de cada minuto com os nossos filhos! Obrigada! Última edição por joanasantos : 12-09-11 às 13:02:08 |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|