|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Da Amigdalite está boa!!! Teve de suspender o antibiotico!!!! Já estava no 8º dia!!!! O tratamento estava previsto para 10 dias!!!
![]() Já está com melhor aspecto a minha filhota!!! Volta amanhã para o infantário (leva uma carta do médico para poder voltar)!!! Foi alergia ao antibiotico (em principio)!!!! Ficou com a cara e corpo que parecia varicela ou sarampo!!!! Foi um susto!! Está a tomar antiestaminico e balsamos para a pele!!!! ![]() O lado bom: passamos um dia juntinhas fantástico!!!!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
|
qdo fui buscar minha filhota ontem infantario tava c 39 febre. tinham acabado de lhe dar benorom. mais um virus (espero). mais faltas e mais confusão no emprego. e a pequenina sempre doentinha. teve a desenhar e cantar, anda a limpar a casa e a louça de brincar. tomou um pequeno almoço de princesa porque hj à tempo. não quis biberao mas comeu 2 iogurtes dos pequeninos, queijo e pao, nao quis fruta.
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
o primeiro ano no infantário é sempre um sobressalto. mas ganham defesas e melhoram. E como é a Pipa que está em casa ainda aproveitam os mimos. A chatice do costume é quando no trabalho não entendem e são pouco tolerantes com esse tipo de situação. mas vai melhorar. tem de melhorar.
|
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Que chatice!!! Outra vez doentinha
!!! Às tantas não tinha totalmente recuperado da outra infecção...No "Livro da Criança", o pediatra Mário Cordeiro chama os infantários de "infectários"... com muita razão !!!! Parece que está provado que as crianças até aos 3 anos têm maior probabilidade de vir a sofrer de doenças respiratórias e reacções alérgicas... Mas, não te preocupes, como diz a Maria Jorge, a tua pequenina está a criar "vacinas naturais" que lhe aumentam a imunidade ...Eu bem tento ensinar a minha filhota a assoar-se (não é tarefa fácil !!!) porque, segundo o pediatra Mário Cordeiro, uma vez que a maior parte dos agentes infecciosos entram no organismo e se transmitem por via respiratória, se mantivermos o narizinho dos pimpolhos bem limpinhos podemos prevenir de alguma forma as infecções ...
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Bebé
|
A pequenina regressa amanhã ao infantário e eu ao trabalho (mesmo sendo sexta) tem que ser! Passou sem antibiotico!
Doa narizinhos limpos foi uma boa dica! Desconhecia! O infantário após os 3 anos eu sei mas não tenho alternativa! |
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Os meus filhos já não estão no grupo dos primeiros meses, mas tenho de comentar aqui. Depois de um Inverno santo, na semana passada o mais velho começou com vómitos, seguido de febre baixa. Seguido de garganta inflamada. Resultado: na segunda feira tudo de cama. Os dois. O mais novo teve uns febrões de cair para o lado e, claro que é na semana em que tenho trabalho até explodir, eles querem a mãe e e eu só chego ao fim da tarde. E, nervos dos nervos, na segunda o mais novo faz 5 anos e TEM de ir à escola fazer a festa com os amigos, «se não morro mesmo, mãe».
Hoje estão melhores. Finalmente |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|