febres baixas - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 06-05-09, 22:08:07   #11 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Da Amigdalite está boa!!! Teve de suspender o antibiotico!!!! Já estava no 8º dia!!!! O tratamento estava previsto para 10 dias!!!
Já está com melhor aspecto a minha filhota!!! Volta amanhã para o infantário (leva uma carta do médico para poder voltar)!!! Foi alergia ao antibiotico (em principio)!!!! Ficou com a cara e corpo que parecia varicela ou sarampo!!!! Foi um susto!! Está a tomar antiestaminico e balsamos para a pele!!!!
O lado bom: passamos um dia juntinhas fantástico!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 19-05-09, 07:44:22   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

qdo fui buscar minha filhota ontem infantario tava c 39 febre. tinham acabado de lhe dar benorom. mais um virus (espero). mais faltas e mais confusão no emprego. e a pequenina sempre doentinha. teve a desenhar e cantar, anda a limpar a casa e a louça de brincar. tomou um pequeno almoço de princesa porque hj à tempo. não quis biberao mas comeu 2 iogurtes dos pequeninos, queijo e pao, nao quis fruta.
Antigo 19-05-09, 11:27:02   #13 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

o primeiro ano no infantário é sempre um sobressalto. mas ganham defesas e melhoram. E como é a Pipa que está em casa ainda aproveitam os mimos. A chatice do costume é quando no trabalho não entendem e são pouco tolerantes com esse tipo de situação. mas vai melhorar. tem de melhorar.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-09, 12:35:12   #14 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Nurse Infectários!!!!

Que chatice!!! Outra vez doentinha !!! Às tantas não tinha totalmente recuperado da outra infecção...

No "Livro da Criança", o pediatra Mário Cordeiro chama os infantários de "infectários"... com muita razão !!!! Parece que está provado que as crianças até aos 3 anos têm maior probabilidade de vir a sofrer de doenças respiratórias e reacções alérgicas...

Mas, não te preocupes, como diz a Maria Jorge, a tua pequenina está a criar "vacinas naturais" que lhe aumentam a imunidade ...

Eu bem tento ensinar a minha filhota a assoar-se (não é tarefa fácil !!!) porque, segundo o pediatra Mário Cordeiro, uma vez que a maior parte dos agentes infecciosos entram no organismo e se transmitem por via respiratória, se mantivermos o narizinho dos pimpolhos bem limpinhos podemos prevenir de alguma forma as infecções ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 21-05-09, 17:41:24   #15 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

A pequenina regressa amanhã ao infantário e eu ao trabalho (mesmo sendo sexta) tem que ser! Passou sem antibiotico!
Doa narizinhos limpos foi uma boa dica! Desconhecia!
O infantário após os 3 anos eu sei mas não tenho alternativa!
Antigo 05-06-09, 08:43:47   #16 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

A minha filha esta noite c mta tosse. Já estou em alerta à espera do telefonema do infantário para a ir buscar.
Antigo 05-06-09, 10:44:36   #17 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Os meus filhos já não estão no grupo dos primeiros meses, mas tenho de comentar aqui. Depois de um Inverno santo, na semana passada o mais velho começou com vómitos, seguido de febre baixa. Seguido de garganta inflamada. Resultado: na segunda feira tudo de cama. Os dois. O mais novo teve uns febrões de cair para o lado e, claro que é na semana em que tenho trabalho até explodir, eles querem a mãe e e eu só chego ao fim da tarde. E, nervos dos nervos, na segunda o mais novo faz 5 anos e TEM de ir à escola fazer a festa com os amigos, «se não morro mesmo, mãe».
Hoje estão melhores. Finalmente
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 05-06-09, 20:22:35   #18 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta rosa

As melhoras bem rápidas...realmente estas variações de temperatura não ajudam, no inicio de semana estavamos de manga curta, hoje tive que levar o guarda-chuva...
Bom fim-de-semana!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:53:05.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.