febres baixas - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 30-01-09, 11:25:37   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post febres baixas

Toda a gente tem medo dos febrões nos bebés, com medo das convulsões. Claro que tem de se ter muito cuidado mas eu acho as febres baixas bem mais assustadoras. Porque tendemos a não valorizar tanto e de repente podem esconder doenças mais graves e debilitantes. Uma educadora de infância - nada histérica - contou-me que deu conta de uma pneumonia numa criança que começou exactamente com febres baixas. Eles ficam sem forças, molinhos, sem apwetite mas sem mais nenhum sintoma. Ou seja devemos na mesma ligar para o médico se ao quarto dia a febre se mantiver.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 18-02-09, 13:19:25   #2 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Prefiro que a minha filha tenha febre alta controláveis se possivel que ande dias com febres baixas. Quando anda com febres baixas é certinho que vai tomar antibiótico, se forem febres altas o corpo está a reagir e passado dois dias já está boa.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 11-04-09, 15:38:55   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Chupeta rosa

Sem dúvida, o mesmo sucede com os adultos, febres baixas e continuas são sinal de alarme!
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 26-04-09, 20:08:14   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Febres altas e mais um virus espero!!!! Porque se é bateriano lá vai mais um antibiotico!!!
Por norma esperamos tres dias e se febre não vai embora lá corremos para o médico!! RRRRRR!!!!
É sempre assustador estas febres muito altas: de quatro em quatro horas alternar com benorom e brufen e febre a continuar nos quase 39. Resulta o banho e estar de frauda e camisola interior!!! As noites mal dormidas e sempre de aviso!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 26-04-09, 20:31:38   #5 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Chupeta rosa Bebé doente...

Que chatice ... É tão angustiante ter os nossos pequeninos doentinhos... Ainda esta semana a minha princezinha esteve 2 dias com febre... numa das vezes também chegou aos 39º... Até escaldava!! É assustador... Não chegámos a ir ao pediatra porque ao 2º dia melhorou... felizmente !
Não te preocupes, Pipa, deve mesmo ser um vírus malandro que apanhou a tua pequenina desprevenida ...
Nunca me esqueço de um do sinais de alerta que o pediatra da minha filha nos falou quando ela era ainda recém-nascida: observar se a criança fica prostrada e apática apesar da febre baixar com a medicação...
Os banhos de água morna, pouca roupa no corpinho e muita, muita água para não desidratar... são remédios santos !!
Quando a minha pequerrucha está doente durmo sempre com ela... para poder vigiar melhor ...
As melhoras... vai dando notícias...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 28-04-09, 11:47:37   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

E a pequenina lá esta a tomar um antibiotico (amigdalite).
E até a mãe toma outro (por contagio da filha)!!!!!
Antigo 29-04-09, 10:45:36   #7 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Ó que tristeza! As melhoras das duas. mas tem uma vantagem: estão juntas todo o dia!
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-09, 11:13:37   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Oh!!! Eu estou a trabalhar e a filhota está com o pai!!!!
Aqui implicam com as minhas faltas!!!!!!
Antigo 05-05-09, 20:54:00   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Pois após 8 dias de antibiotico está com uma reação alérgica!!! Parece um monstrinho das borbulhas!!! Mais uma visita ao pediatra e mais umas faltas!!! Agora é a minha vez!!! E um grande susto!!!!!!!!!!!!!!
Antigo 05-05-09, 22:01:10   #10 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Nurse

Coitadinha!!! É tão triste quando eles estão doentes ... Mas melhorou da amigdalite?? É uma reacção alérgica a quê?? ao antibiótico?? Não te preocupes, Pipa, a tua pequenina vai melhorar ... Vai aproveitando para a encheres de mimo o dia inteiro !!!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 15:53:29.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.