|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
"Bebés amamentados são mais inteligentes...
Os médicos que levaram a cabo a investigação, no Medical Research Council, da Universidade de Edinburgh (Escócia), consideram que o aumento do QI observado resultaria do perfil das mães que amamentam e do ambiente familiar." Esta é a conclusão de um estudo... Para mim, os estudos que relacionam essas 2 variáveis são a evidência de que podemos relacionar as variáveis como quisermos e nos der jeito !! O estudo em questão revela que os bebés amamentados são mais inteligentes porque as mães que amamentam provêm de um meio socioeconómico mais favorecido, têm mais educação e, por isso, são mais estimulantes ... Devo dizer que pouco amamentei... apenas umas duas semanas... com muita pena minha porque, apesar de todas as dicas e incentivos da equipa de enfermagem do hospital onde a minha filha nasceu, ela não conseguia mamar o suficiente porque não tinha forças para mamar (apesar de ser saudável), e como nasceu com baixo peso, é verdade que rapidamente aderi ao "leite de latinha" (que ela aceitou muito bem)... No entanto, a minha filha está com um desenvolvimento excelente ! Com apenas 2 anos, situa-se acima do esperado para a idade na maioria dos parâmetros do desenvolvimento. Tanto eu, como o meu marido, estimulamos muito a nossa princezinha, falamos muito com ela, lemos lhe histórias, fazemos jogos e brincadeiras que ela adora e que promovem a aprendizagem... Para não falar que tanto um como outro temos cursos universitários e estudamos, continuamente, tanto na nossa área de profissão como noutras áreas !É claro que o que o estudo revela não pode ser interpretado como existindo uma relação linear entre a amamentação e a inteligência, mas... não haverá coisas menos subjectivas para estudar???? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
A minha filha recebeu o meu leite durante 2 semanas (a tirar de bomba). Era muito pequenina e não tinha força para puxar o leitinho!!!!!!
Não estou preocupada com a inteligência pois concordo que o estimulo é mais importante!!!! O pior de não receber o leite materno são as doenças. A minha filha com 20 meses são vírus uns atrás dos outros. Sempre que aparece uma doença no infantário a minha filha fica doente. Irra!!!!!!!!! Última edição por Isabel Fraga : 09-03-09 às 14:33:32 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Citação:
Todos os dias saem estudos que revelam as vantagens da amamentação. Acho que é importante sublinhar as vantagens mas ninguém pode ficar condicionado. |
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Pessoalmente, os estudos que traduzem relações lineares entre variáveis subjectivas causam-me sempre alguma apreensão pela veracidade com que defendem os argumentos...sou a favor da amamentação, sim, mas a inteligência, por exemplo, depende de uma infinidade de variáveis! Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Embrião
|
Citação:
|
|