|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#12 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Citação:
![]() Para estas actividades as calças são mais práticas e cómodas, sem dúvida! Nestas situações também visto umas calças ou um fato de treino à minha menina. Mas escolho sempre peças em algodão ou em material polar. São tecidos confortáveis e flexiveis, não prendem os movimentos. ![]() Ganga ou bombazina NUNCA!...não encontro calças de ganga cómodas para as crianças e muito menos para bebés. A maior parte são volumosas e apertadas na barriga (mesmo que tenham elásticos ajustáveis ficam muito grossas e incómodas na barriga). Já vi dezenas de marcas e modelos e nunca comprei nenhumas pois acho-as terrivelmente desconfortáveis. Eu não me sentiria bem com umas calças assim e também não as visto à minha filha! ![]() Para além disso não sou doida por gangas e nem gosto de ver as crianças/bebés vestidas de ganga....até me faz pena quando vejo bebés com jardineiras ou calças de ganga....ficam tão enchouriçados. Tenho sempre muita atenção à cintura das calças, saias e collants e opto sempre por eláticos largos e flexiveis. Acho horrivel andar apertada na barriga ou nas pernocas! ![]() Fatos de treino e calças fofinhas e femininas (a Zara e a C&A tem conjuntos lindos e baratos) para o parque infantil e MUITAS saias e vestidos para o dia-a-dia agitado da minha diabinha
Última edição por Angel : 17-04-09 às 12:20:29 |
|
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A forma como nos vestimos influência a forma como vamos vestir os nossos filhos!!! Mais tarde, os nossos filhotes escolhem as suas tendências!!!
![]() A minha mãe vestia-me saias e vestidos. Muitas e muitos!!!! Actualmente, a minha tendência são as calças (mais independentes!!!) ![]() Há calças de ganga macia e confortável e com cinta ajustável para bebes. A ganga é mais barata!!!!! ![]() Um vestido fica sempre bem numa cerimónia, em dias festivos e quando está muito calor!!!!!! ![]() Para o infantário são os fatos de treino (e a bata)!!!! ![]() Em algumas actividades as saias e os vestidos apenas atrapalham (bicicleta, futebol, parque infantil). ![]() E quando muito bebes, quando não andam e gatinham nem pensar os vestidos!!!! Coitadinhas das meninas!!!! Roupa interior sempre algodão!!!! ![]() Somos Todos diferentes!!!! ![]()
Última edição por Pipa : 17-04-09 às 13:45:57 |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
É verdade que a forma como nós nos vestimos influencia a forma como vestimos os nossos pequenotes!!! Sem dúvida!!!
Eu adoro ver a minha filha vestida à menina... vestidos, saias, ganchinhos, totós,... são a minha perdição !!! Claro que sempre com o sentido prático... Se ela vai para o parque infantil, visto-lhe um fato de treino, mas não dispenso o cor-de-rosa ou outras cores fortes e o rabinho de cavalo a sair pelo buraquinho de trás do boné !!! Gosto de sentir que lhe estou a incutir o gosto por estar bem arranjada e feminina... Mesmo quando ela não sai de casa, visto-lhe sempre uma roupinha gira... nunca quis deixá-la andar de pijama o dia inteiro só porque não vai sair... As calças de ganga... evitei-as quando ela era mais pequenina... tinha também a sensação, talvez errada, que não são tão confortáveis para um bebé... Comprei-lhe as primeiras calças de ganga há mais ou menos um mês !!!
|
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Bebé
|
Eu adoro gorros!!! A minha filha tem uma coleção de gorros!!!! E gosta de os usar!!!
![]() Eu sou do tipo 'Maria Rapaz'!!! A minha filha já dá sinais de ser muito vaidosa e muito menina!!!! ![]()
Última edição por Pipa : 22-04-09 às 15:26:39 |
|
|
|
|
|
#17 (permalink) | |
|
Feto
|
Citação:
FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS! ![]() De facto a forma como nos vestimos influencia a forma como vestimos os nossos filhos! Eu considero-me uma mulher muito feminina e prática. Uma mulher pode vestir-se de forma feminina e simultaneamente prática e confortável! Vestir de forma feminina não significa parecer um pavão intocável e desconfortável! MUITOS vestidos, saias, túnicas, leggings, ganchos e sempre um toque de cor-de-rosa! ALGUNS fatos de treino e roupa desportiva mas sempre muito feminina! Pijamas só para dormir! Andar de pijama o dia todo é absolutamente piroso, deprimente e pouco higiénico. Não se vai para a cama com uma roupa com que se andou o dia inteiro a esfregar pela casa (por mais limpa que a casa esteja!). Em casa os fatos de treino e roupa desportiva são uma boa alternativa (não precisamos de andar de pijama e rolos na cabeça!!!! ).Um mulher é uma MULHER e um homem é um HOMEM! Não gosto de ver homens com jeito de mulher mas também não gosto de ver uma mulher com jeito de homem! ![]() Não temos que parecer pavões, nem cair na vaidade mas devemos incutir nas nossas meninas uma maneira de ser feminina. A minha filha é uma verdadeira diabinha mas tem um jeito muito feminino e doce! Em contrapartida, tenho uma sobrinha que só veste calças de ganga, ténis e sweatshirts que eram do irmão! parece um verdadeiro rapaz! Os carros e as brincadeiras violentas são a sua perdição...não é bonito de se ver
|
|
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Bebé
|
Angel: desculpa não concordar : meninas a jogar futebol e a bricar com carros ou meninos a brincar com bonecas ou louça de cozinha, eu não encontro inconveniente nessas brincadeiras!!! Eu própria fui muito Maria Rapaz porque brincava com os rapazes na rua as escondidas e corridas, à carica e por aí fora e isso não faz de mim actualmente menos mulher. E até a minha mãe e uma das avós insistia com as saias e bonecas e de nada valeu!!!
![]() ![]() ![]() Pijamas para dormir!!!!!! E fatos de treino, para eu usar não gosto mas para a minha filha e para o infantário é o mais prático!!! E há fatos treino lindissimos!!! Apenas tenho pena de não ter bolsa para os comprar!!!!![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Feto
|
Olá Pipa!
Estou a ver que este assunto dos "vestidos para meninas" tem pano para mangas!!!!!! ![]() E ainda bem que não estamos todas de acordo pois são as divergências que dão cor ao debate e a este forum que muio aprecio. ![]() Mas acho que não me fiz entender. Tenho que esclarecer aqui alguns pontos para não pensarem que eu sou uma doida extremista!!! ![]() PRIMEIRO: Não tenho nada contra as calças, simplesmente não visto calças de ganga ou bonbazina à minha filhota de 15 meses pois acho que ela anda mais à vontade e confortável de saias, vestidos, leggings ou calças de algodão. Nos primeiros meses optei sempre pelos babygrows; quando comecou a gatinhar optei pelas calças de algodão, calças polares e fatos de treino. Aos 11 meses começou a andar sózinha e nesse momento alterei-lhe o guarda roupa. A posição vertical permite vestir coisas que são impensáveis quando apenas gatinham. Agora corre, pula, trepa para todo o lado e na minha opinião anda muito mais confortável, prática e feminina de vestidos e mini saias (rodadas sempre! nada de saias travadas porque prendem os movimentos). Por vezes também lhe visto calças mas opto sempre por peças em algodão ou em material polar. Quando lhe visto alguma coisa penso sempre "eu ia sentir-me bem com isto? "....eu sou muito feminina mas nunca ponho de lado o conforto e a liberdade de movimentos. Os fatos de treino estão agora reservados para andar em casa ou ir ao parque. Aliás, quando vamos para o parque EU também visto o meu fato de treino e lá vamos nós brincar, pular na relva, mexer na terra! Eu sou daquelas mães que ADORO estar sempre na brincadeira, rebolar na relva, sou uma criança em ponto grande!!! Mas no dia-a-dia eu venho trabalhar e ela vai para o infantário e vestimo-nos as duas de forma feminina e confortável e pomos de lado os fatos de treino. Acho que cada roupa é própria para cada ocasião. SEGUNDO: Quando me referi ao caso da minha sobrinha que tem 3 anos e só tem brincadeiras de menino não queria com isto dizer que as meninas não podem brincar com pópós ou jogar à bola! ALiás, eu própria tive a minha fase de Maria Rapaz! Tive uma fase muito cor de rosa, vivi no mundo das fadas, das princesas, das Barriguitas, das Barbies, dos Pin e Pons (adorava!!!)....tive a minha fase de RAPAZ em que só queria o meu skate, os meus patins, os meus ténis (o meu Pai ficava histérico comigo), jogar à bola, ver filmes de artes marciais! Andei 1 ano no futebol e 3 anos no Judo!....depois tive a minha fase do preto e do Heavy Metal....e mais tarde voltei à fase feminina pois era essa a minha linha orientadora e educacional. ![]() Uma menina pode e deve jogar à bola (a minha filha também tem popós e bolas!) mas deve ter uma linha de orientação feminina. Os meninos também podem brincar com bonecas e tachinhos mas devem ter uma linha orientadora masculina. ![]() Contrariamente, a minha sobrinha é uma menina, veste à rapaz, continua com o cabelo curto (porque dizem ser mais prático!! VAMOS todas rapar o cabelo porque é mais prático ), e como tem um irmão mais velho vê nele um exemplo a seguir! Ela brinca e age como um rapaz! Não é orientada para agir de forma feminina. Só veste saias e vestidos em dias de cerimónia e nem sabe estar assim vestida! Não me parece correcto. Nem 8 nem 80!
Última edição por Angel : 24-04-09 às 11:35:38 |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
É a eterna discussão sobre o feminismo
!!! Como Angel, sou da opinião que devemos fazer valer as nossas diferenças em relação aos homens, até na forma como nos vestimos e, claro, na forma como vestimos as nossas meninas ou meninos ... Também não acho que para vestirmos as nossas filhas "à menina" tenhamos de gastar muito dinheiro... Eu raramente compro roupa mais cara à minha filha por princípio... porque deixam de servir em tão pouco tempo que considero um desperdício de dinheiro ! Tem algumas mas poucas roupas da Chicco, da Petit Patapon, da PréNatal,... (apesar de as achar lindíssimas!!!!)... tem mais de marcas como a Zippy, Zara,... que também são muito giras e bastante mais baratas!!!Eu também não acho mal nenhum uma menina brincar com carros ou com uma bola (a minha filha é a única menina numa família com 3 primos meninos e brinca com "brinquedos de meninos")... ou um menino brincar com bonecas e panelas !!! A variedade é importante!! Contudo, confesso que prefiro ver a minha menina a fazer as comidas para dar às bonecas e a andar com a única bolinha que tem a passear no carrinho das bonecas do que vê-la a fazer corridas com os carros !!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|