Vestidos para as Meninas - Página 4 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 22-05-09, 18:55:10   #31 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito "Roupa usada"

É verdade que a vida não está fácil e o orçamento lá de casa parece encolher a cada dia que passa!

No entanto tb não nos podemos esquecer, que atravessamos não só uma crise económica, mas tb ambiental e para bem de todos, especialmente para o futuro dos nossos filhotes, temos que interiorizar mudanças comportamentais.

Devemos fomentar a reutilização de materiais, se podemos utilizar roupinha usada em bom estado nas nossas crianças(mtas vezes quase nova), através de familiares, vizinhos ou amigos, porquê estar a comprar?
Evitar o consumo, e reutilizar materiais, torna-se emergente nos dias de hoje !
Se pensarmos bem, existe mta coisa reutilizavel, brinquedos, livros, mobiliario, cadeiras de passeio, roupas, etc...
E também temos as lojinhas de roupa para criança em segunda mão!
O planeta agradece e a carteira também!
Amigas pensem nisso...
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 23-05-09, 21:22:15   #32 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Roupa: A minha filha usa roupa usada!! Menos o calçado!!
Há uma casa de roupa usada mesmo pertinho de minha casa! Mas fiquei um pouco triste quando lá vendi algumas peças: pagam mto pouco!! Prefiro dar a roupa que a minha filha vai deixando de usar!

Brinquedos: No natal compramos a árvore e enfeitamos com os brinquedos da pequenina. Fizemos a árvore enquanto a pequenina fazia a sua soneca da tarde. Quando acordou e viu-a ficou radiante (muito feliz!!!). E nos dias seguintes e nos três meses que esteve montada a minha filha enfeitava-a todos os dias de forma diferente. O orçamento baixo faz puxar pela imaginação!

Última edição por Pipa : 23-05-09 às 21:25:53
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 24-05-09, 18:42:37   #33 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

manucha: por falar em mudanças comportamentais e que tal deixar-mos os sacos de plástico!? Pelas baleias, tartarugas, cetácios, albatrozes e outras aves e peixes as principais vitímas. E pela baleia que morreu agora nas praias da Australia com um estomago cheio de sacos de plastico.
Antigo 24-05-09, 20:20:15   #34 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Isso do sacos plásticos é complicado.
Está muito enraizado na nossa educação e torna-se difícil combater isso.

O melhor é mesmo, havendo sacos plasticos, reutiliza-los e não os desperdiçar.

Reutilizar pode ser em os usar várias vezes, utilizar como sacos dos lixo ou melhor ainda colocar num ecoponto.

Ainda hoje estive num espaço verde onde nao faltavam sacos no chão além de outro lixo, isto com caxoites de lixo de 5 em 5 metros.

E tinha uma festa ao lado que me deram farturas num saco de papel dentro de um saco plástico. Senti falta daqueles saquinhos com o cordel à volta que nos sujava tudo porque ficavam mal fechados

Quanto ao ir parar sacos ao mar e rios, se fosse só isso.
Os sacos parecem alforrecas e lulas e os peixes enganam-se.
Além de sacos existem redes de pesca, pneus, garrafas e mesmo carros inteiros.

Para mentalizar só mesmo proibindo a utilização gratuita de sacos plásticos e existir coimas elevadas para quem não o fizer.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 23-06-09, 13:33:53   #35 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Talking Chinelos de dedo!!

Acho que ainda não vai ser desta !!

Não consigo calçar os tão fresquinhos chinelos de dedo à minha filha, tão confortáveis e práticos no verão!!

No ano passado, experimentamos mas não insistimos... a pequenina não queria nem enfiar o pezinho no chinelo ...

Ontem fomos os 3 ao centro comercial comprar chinelos para o papá e para a princesa!! Ela ia toda feliz com o programa!! Falou nisso a tarde toda!! Mas na loja... desastre total!! Até enfia o pezinho no chinelo mas não suporta aquela coisa enfiada no meio dos dedos... e chora e quer tirar !!!

E vocês?? Com que idade começaram os vossos filhotes a usar os chinelos de dedo??
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 23-06-09, 16:27:28   #36 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Existe chinelos com fita atras para segurar o pé e sem dedo. Mais seguros e confortáveis.

A tua filhota tem tempo para usar desse tipo de chinelo. Ou pode até não gostar. Se quiser usar irá pedir!
Eu, quando pequenina, lembro-me que não gostava desses de dedo. Fazia-me cocegas no dedo do pé e com a areia arranhava. Actualmente, eu adoro esse chinelos!! Até à meias com dedo para esses chinelos no inverno! Quando tive a minha filha foi um desses chinelos que usei!!

A minha vai de sandalias para a praia.

Última edição por Pipa : 23-06-09 às 16:37:59
Antigo 24-06-09, 17:48:51   #37 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Pois, a minha filhota também vai de sandálias para a praia... mas não é muito prático !

Os chinelos que experimentamos são precisamente esses com a fitinha atrás a segurar o pezinho ...

Há crianças que andam lindamente com esses chinelos, até mesmo pequeninas!! E eu acho tão giro no pezinho !!!

Vamos esperar mais uns tempitos... às tantas só mesmo no próximo verão... ou no outro a seguir !!!
Antigo 25-06-09, 23:50:23   #38 (permalink)
Embrião

Cravo's Avatar

Smile

A minha piolha é mesmo pé de chinelo. Adora Havaianas! E sem fitinha atrás! Sai à mãe. Eu nasci no Brasil onde os meus pais trabalhavam, e como costumo dizer, a brincar, fui criada com havaianas nos pés e no rabo Passo a explicar: Nos pés, porque são calçado oficial de qualquer carioca que se preze. E quando viemos de vez para Portugal - quando fiz 6 anos - os meu familiares sempre me mandavam novos pares para o Verão. Agora é uma festa porque já há havaianas em Portugal !!!Ah! E sempre Havaianas...
No rabo: como devem imaginar... é isso mesmo. Eu e o meu irmão somos muito próximos em termos de idade. Morávamos em apartamento. A minha mãe era doméstica e a paciência esgotava-se. E como ela dizia que se batesse com a mão lhe doeria a mão e o castigo era para nós e não para ela... entrava em acção a havaiana tamanho 39 Criada com chinelo no pé e no rabo, tão familiarizada com esse calçado, a minha pipoca só se poderia dar bem com ele.

Mas não experimentou no rabo.
Cravo está offline   Responder com citação
Antigo 13-07-09, 14:10:57   #39 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

E usar os nossos sapatos? A minha filha adora calçar os meus chinelos e os sapatos do pai. É girissimo!!!
Antigo 15-07-09, 14:04:31   #40 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile Sandálias... sapatos...

Cravo: Fartei-me de rir com o teu post sobre as havaianas !!! Pois a minha filha, nem com fitinha nem sem fitinha!!! Ela não gosta mesmo é de ter aquela parte do chinelo enfiada no meio dos dedos ...

Pipa: A minha filha também adora calçar os nossos sapatos... principalmente os meus!! Anda de saltos altos que é um mimo!!! Devagar, devagarinho, lá anda ela de um lado para o outro toda cheia de glamour... Só visto !!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado