|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Os Vestidos para as meninas:
A minha questão é porque tratam as meninas de poucos meses como bonecas e esquecem-se do sentido prático???!!!! Nos primeiros meses ofereceram vestidos e saias lindas mas que não vesti à minha filha. Os familiares e amigos ficaram sentidos (eu sei) mas o conforto da minha filha esteve sempre em 1ro plano. Como gatinham as meninas se os vestidos não deixam???? E o frio nas perninhas???? E quando começam a andar tropeçam e caem também por causa dos lindos vestidinhos!!!!! Eu fui explicando aos familiares e aos amigos mas mesmo assim insistiram nos vestidos. Uma menina não é um boneca!!!!! ![]()
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
Nos primeiros meses acho que o que dá mais jeito são os babygrows, mas depois, principalmente no Verão, acho os vestidos muito práticos e frescos. Não as deixa andar enchouriçadas, nem com elásticos na cintura.
De tal forma apregoei esta minha ideia que quando a minha filha fez um ano recebeu 18 vestidos! Pois que tive de trocar alguns, mas ela andou de vestido o Verão todo e não achei que fosse um incómodo. Quanto à saias concordo: não dão jeito nenhum, ou caem ou apertam ou sobem muito... |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Plamurias: "Nos primeiros meses acho que o que dá mais jeito são os babygrows, mas depois, principalmente no Verão, acho os vestidos muito práticos e frescos. Não as deixa andar enchouriçadas, nem com elásticos na cintura."
Estou de pleno acordo com a PLamurias! A minha filha nasceu em Dezembro e nos primeiros meses usei sempre os babygrows por serem cómodos e quentinhos ![]() Com apenas 7 meses começou a gatinhar por todo o lado e nesse caso comecei a dar preferência aos fatos de treino e calças confortáveis para se movimentar à vontade! Mas sempre tudo muito feminino e cor-de-rosa! Com 11 meses começou a andar sózinha e eu mudei-lhe radicalmente o guarda-roupa! Muitos, muitos vestidos! Com os collants anda com as pernocas quentes e à vontade e não anda enchouriçada (já basta a fralda!). A Calzedonia tem uns collants óptimos para as nossas meninas com uns elásticos muito macios que nem magoam nem apertam a barriga. São bons, bonitos, baratos e há de todas as cores! E no Verão não há melhor! Os vestidos são super práticos, frescos, leves, andam super arejadas e à vontade! É mais prático e cómodo para elas e para nós também!...só temos uma peça para lavar em vez de duas ou três!.....e depois elas ficam tão bonitas de vestido! A minha filha tem agora 14 meses e já nem quer as calças nas pernas! Habituou-se aos vestidos e não quer outra coisa! Aliás, raramente lhe visto calças. Tem muitos vestido, muitas saias (a Zara tem umas óptimas com elásticos suaves com botões que se adaptam ao crescimento e não apertam) e anda sempre à vontade, confortável e muito feminina ![]() Mas também concordo com a Isabel Fraga! Nos primeiros meses e quando começam a gatinhar vestidos nem pensar! A mim também me ofereceram imensos e eu nunca lhe vesti! Não eram práticos, nem confortáveis nem favorecem os bebés que se desmacham todos, não seguram a cabeça...acabam por parecer uns espantalhinhos, uns montes de roupa! Cada roupa tem o seu momento certo! Há que pensar sempre no conforto e adequar cada roupa a cada fase. Ela agora com 14 meses já não veste nem fica bem de babygrows!....tudo tem o seu timing. Última edição por Angel : 25-03-09 às 10:44:59 |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Nos primeiros meses também optei pelos babygrows... por serem quentinhos, práticos e sempre achei que lhe ficava tão bem
!! A minha filha tinha vários, uns oferecidos, outros comprados... há uma variedade tão grande de cores, com bonecos engraçados... Não tive pena de não lhe vestir os poucos vestidos que tinha para recém-nascido porque achava que ela não ficaria nada confortável !No Verão, ela já tinha 6 meses e então aí optei por vestidos fresquinhos e levezinhos, com o lençinho para o cabelo e a cuequinha a condizer!! Há conjuntos tão giros na Vertbaudet!! Fico com pena dos bebés que andam todos os dias vestidos com roupas de cerimónia!! Devem estar tão desconfortáveis ... Até mesmo no baptizado da minha filha, optei por um vestido "normal", confortável e prático... Ela estava linda e confortável !!
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Feto
|
Vestidos para as meninas. pq não desde que não as atrapalhe e não as incomode.
Penso que um vestido fica bem nas meninas mas também acho que as calças, fatos de treino é mais prático. No verão os vestidos são mais frescos mas as calças protegem das quedas, esmurrar joelhos, etc. Mas sem dúvida que são mais frescos. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Subscrevo a opinião da Isabel, apesar de existir uma natural tendência para "abonecar" as meninas. Eu adoro vestidos, acho-os mimosos, mas escolho os mais confortáveis, vestindo-os apenas em ocasiões especiais, como aniversários ou almoços/jantares especiais. Caso contrário, sou adepta da roupa confortável porque imagino-me a mim mesma com roupa pouco prática...o que é que eu pensaria se tivesse a idade da minha filha e me vestissem algo pouco confortável?! Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Eu já dei a minha opinião neste tópico mas hoje voltei a escrever porque acabo por não perceber o que querem dizer com "roupa confortável"!
Não estão a sugerir que as nossas filhas andem sempre de fatos de treino ou calças de ganga, pois não??????? Entre um vestido e umas calças de ganga não tenho dúvidas que as calças de ganga são mil vezes mais incomodas e desconfortáveis! Eu sou MÃE e MULHER e posso dizer que me sinto MUITO melhor de saias e vestidos do que de calças. Há uma ideia perfeitamente errada em torno dos vestidos. A minha filha anda sempre de saias e vestidos e posso dizer que anda sempre super cómoda. Começou a andar aos 11 meses e agora com 15 já corre e trepa por todo o lado! Há coisa melhor que andar com as pernas à vontade nuns collants confortáveis???...ou de pernas ao léu no Verão??? ![]() Há vestidos e vestidos, há saias e saias! Temos que saber escolher e comprar! Há vestidos para todos os gostos, preços e ocasiões. As pessoas quando pensam em vestidos só conseguem pensar nos tradicionais vestidos de cerimónia cheios de rendas e laços (bem pirosos por vezes!) É um perfeito disparate! Por isso verifico que a maior parte das meninas anda de calças de ganga porque as mães acham que é o mais prático. Calças de ganga e collants por baixo....não me imagino assim vestida!....e no Verão há coisa mais incómoda do que umas calças nas pernas???....os homens coitados bem se queixam mas eles não têm alternativa.
Última edição por Angel : 16-04-09 às 12:59:36 |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Feto
|
Uns calções ficam sempre bem...ou um Kilt.
![]() É pena não poder vir trabalhar de calções mas as mulheres podem vir de mini saia e camisolas caviadas. Abaixo a discriminação...pelo menos uns calções e umas sandálias podiam deixar. Última edição por Barri : 16-04-09 às 16:05:38 |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|