Regresso ao trabalho... - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 27-04-09, 13:28:56   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Dec 2008
Chupeta azul Regresso ao trabalho...

A minha licença acabou...
É mto dificil lidar com esta situação.
E com vocês como foi?
Andreia Lage está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 27-04-09, 14:08:31   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

È mesmo muito dificil: parecia que me tiravam a minha filha. Foi sempre o pai que a levava!!! Ainda hoje sou incapaz de a deixar no infantário!!!!
Mas com o tempo aquele aperto desaparece.
Ás vezes sinto esse aperto no coração mas em situações pontuais: hoje estou assim porque minha filha está doente.
Agora olhando para aqueles momentos sei que a minha filha estava bem: com 4 ou 5 meses os bebes querem barriginha cheia, rabinhos limpinhos e uns colinhos.
Depois conta se o nosso emprego é bom!!!! Ajuda!!! Eu como não estou aqui muito bem a situação agrava-se!!!!
A redução de horário ajuda!!!!!!
É muito bom quando regresso, ao final do dia, para perto da minha filha.

Última edição por Pipa : 27-04-09 às 14:17:46
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 27-04-09, 15:47:24   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Chupeta rosa Duro regresso ao trabalho!!!

Andreia, desejo-te muita coragem para enfrentares esta nova etapa da vossa vida ... Pensa que é uma fase e que ambas se vão acostumar a esta nova rotina!! Quase todos os bebés e as suas mamãs passam por esta separação ...
Eu não acho que com 4 ou 5 meses os bebés só queiram ter a barriguinha cheia, os rabinhos limpinhos e uns colinhos, Pipa... tenho a certeza que eles também estranham e têm de se adaptar a pessoas mais ou menos novas (quer seja uma avó, uma ama ou uma educadora de uma creche) e sofrem também como as mamãs ... Ainda bem que é assim... Significa que sabem fazer a diferença... mas eles são fortes e aguentam a mudança... e ficam tão felizes por nos verem no final do dia !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 27-04-09, 16:26:12   #4 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Icon Coracao É um amor inexplicável

CHOREI baba e ranho

Tirei os 5 meses de licença. Estive SEMPRE com a minha menina. Os meus pais vivem no Alentejo e os meus sogros vivem aqui em Lisboa mas têm problemas de saúde e não posso contar com eles. Isto para vos dizer que estive 5 meses, dia e noite, SEMPRE com a minha menina. As duas sózinhas...o papá só chega a casa ao final da tarde.
Tornei-me uma espécie de Anjo da Guarda (daí o ANGEL!), sempre ao pé dela. Uma autentica mãe galinha, agarrada à sua pintainha. Eu e ela, as duas sempre juntas.
Por vezes rebentava de cansaço, havia dias muito complicados... mas uma mãe consegue sempre superar-se

Comecei a chorar um mês antes da licença terminar. Só de pensar no assunto desatava num pranto
Ao longo da licença fiz várias visitas ao infantário, todos os meses ia mostrar a minha princesa às futuras educadoras e fui percebendo que ela ia ficar em muito boas mãos....mas mesmo assim o coração doía-me. A sorte foi a semana de integração que ocorreu uma semana antes de eu regressar ao trabalho. Esta semana de integração fez-me ver como tudo funcionava. Eu ia com ela, passávamos lá um bocado...todos os dias ela ficava mais tempo e eu era convidada a dar uma volta pelas instalações ou a ir beber um café lá fora (eu nem bebo café!).

Mas lembro-me perfeitamente do primeiro dia em que a deixei lá sózinha por umas horas. Cheguei a casa, sentei-me no sofá e chorei sem conseguir parar...só olhava para o telemóvel à espera que me ligassem para a ir buscar...sentia-me desesperada....
Depois desta dura semana de integração (com muitas lágrimas e soluços à mistura) regressei ao trabalho e nesse dia já não chorei pois sabia que ela tinha ficado em boas mãos. MAS sentia uma SAUDADE... um aperto no peito

Pensei que esta sensação ia melhorar com o tempo...mas enganei-me
A minha princesa entrou para o infantário com 5 meses, hoje tem 16 e eu continuo a passar o dia a pensar nela, cheia de saudades. O momento alto de todos os meus dias é quando chega a minha hora de saída
Lá vou eu a voar, directa para o infantário para a ir buscar, desejosa da "esborrachar" com beijos e abraços! E ela assim que me vê é uma alegria inexplicável! Vem a correr na minha direcção de bracinhos no ar, aos gritinhos, com os olhos muito abertos e um grande sorriso a dizer "Mamã, Mamã!!!".
É daqueles momentos inexplicáveis...

FORÇA Andreia! Com mais ou menos lágrimas...quase todas nós passamos por esta situação....mas não é fácil não.

Última edição por Angel : 27-04-09 às 16:34:11
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 29-04-09, 18:35:35   #5 (permalink)
Embrião

Chupeta azul Obrigado pela força

Pensamento positivo...é mais uma face a ser ultrapassado pelos dois.
O meu filhote vai ficar com as avós, mas nem isso é verdadeiramente tranquilizador. Melhor do que se fosse para o infantario, mas mesmo assim...
Ninguem os conhece como nós, e eles conhecem-nos á legua.

Mas tem de ser...
Antigo 29-04-09, 22:22:59   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Vai correr bem Andreia Lage!!!!
Quando é o dia para o regresso????
Antigo 02-05-09, 23:22:13   #7 (permalink)
Embrião

Chupeta azul regresso...

Olá Pipa,

O regresso é já 4ª feira.
Já comecei a habitua-lo a passar mais tempo com a avó, apesar de tb eu estar presente, tento não intreferir e deixa-la fazer-lhe as coisas.
O pior é mesmo para dormir que ele faz sempre birra...
Mas no final de contas quem vai ficar pior sou eu!
Antigo 04-05-09, 20:13:01   #8 (permalink)
Feto

Por Defeito

Olá querida Andreia,

Votos de um bom regresso ao trabalho!
Os primeiros tempos não serão fáceis, verdade seja dita, mas com o tempo tudo se compõe. Não te posso dizer que é uma questão de dias, de semanas ou de meses, porque penso que tal depende de cada uma de nós.
Comigo o regresso foi algo turbulento, sentia tantas, mas tantas saudades da minha filha...o que me ajudou foi a redução horária e também o facto de passar a hora de almoço com ela. A Joana, até aos 10 meses, esteve com os meus pais e a minha hora de almoço era, grandemente, passada na A5 para percorrer 35km no total. Ia, almoçava, estava um bocadinho com a Joana e regressava ao trabalho. Era um corre-corre mas que me sabia tão bem...parecia que o dia demorava menos a passar!
Com o passar do tempo verifiquei que o nó que inicialmente sentia na garganta por ter que me "separar" da minha filha foi ficando mais suave...é claro que sinto saudades da Joana durante o dia mas penso que o trabalho é outro pilar da nossa realização pessoal.
Força, Andreia, faço votos para que corra tudo muito bem!
Depois conta-nos como correu, combinado?
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 21:51:37   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Andreia Lage: parece que o regresso é amanhã!!! Boa sorte!!!! Para a mãe e para a filha(o)!!!!!
Antigo 05-05-09, 22:56:08   #10 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

É verdade... é amanhã... coragem!! Vai correr tudo bem!!!! Apesar de ser uma nova etapa, que vai exigir que ambos se adaptem a esta nova realidade, tem uma enorme compensação: a alegria dos nossos tesourinhos quando voltamos!!!!
Boa sorte, Andreia!!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado