|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
È mesmo muito dificil: parecia que me tiravam a minha filha. Foi sempre o pai que a levava!!! Ainda hoje sou incapaz de a deixar no infantário!!!!
Mas com o tempo aquele aperto desaparece. Ás vezes sinto esse aperto no coração mas em situações pontuais: hoje estou assim porque minha filha está doente. Agora olhando para aqueles momentos sei que a minha filha estava bem: com 4 ou 5 meses os bebes querem barriginha cheia, rabinhos limpinhos e uns colinhos. Depois conta se o nosso emprego é bom!!!! Ajuda!!! Eu como não estou aqui muito bem a situação agrava-se!!!! A redução de horário ajuda!!!!!! É muito bom quando regresso, ao final do dia, para perto da minha filha. Última edição por Pipa : 27-04-09 às 14:17:46 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Andreia, desejo-te muita coragem para enfrentares esta nova etapa da vossa vida
... Pensa que é uma fase e que ambas se vão acostumar a esta nova rotina!! Quase todos os bebés e as suas mamãs passam por esta separação ...Eu não acho que com 4 ou 5 meses os bebés só queiram ter a barriguinha cheia, os rabinhos limpinhos e uns colinhos, Pipa... tenho a certeza que eles também estranham e têm de se adaptar a pessoas mais ou menos novas (quer seja uma avó, uma ama ou uma educadora de uma creche) e sofrem também como as mamãs ... Ainda bem que é assim... Significa que sabem fazer a diferença... mas eles são fortes e aguentam a mudança... e ficam tão felizes por nos verem no final do dia !!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
CHOREI baba e ranho
![]() ![]() ![]() ![]() Tirei os 5 meses de licença. Estive SEMPRE com a minha menina. Os meus pais vivem no Alentejo e os meus sogros vivem aqui em Lisboa mas têm problemas de saúde e não posso contar com eles. Isto para vos dizer que estive 5 meses, dia e noite, SEMPRE com a minha menina. As duas sózinhas...o papá só chega a casa ao final da tarde. Tornei-me uma espécie de Anjo da Guarda (daí o ANGEL!), sempre ao pé dela. Uma autentica mãe galinha, agarrada à sua pintainha. Eu e ela, as duas sempre juntas. Por vezes rebentava de cansaço, havia dias muito complicados... mas uma mãe consegue sempre superar-se ![]() Comecei a chorar um mês antes da licença terminar. Só de pensar no assunto desatava num pranto ![]() ![]() Ao longo da licença fiz várias visitas ao infantário, todos os meses ia mostrar a minha princesa às futuras educadoras e fui percebendo que ela ia ficar em muito boas mãos....mas mesmo assim o coração doía-me. A sorte foi a semana de integração que ocorreu uma semana antes de eu regressar ao trabalho. Esta semana de integração fez-me ver como tudo funcionava. Eu ia com ela, passávamos lá um bocado...todos os dias ela ficava mais tempo e eu era convidada a dar uma volta pelas instalações ou a ir beber um café lá fora (eu nem bebo café!). Mas lembro-me perfeitamente do primeiro dia em que a deixei lá sózinha por umas horas. Cheguei a casa, sentei-me no sofá e chorei sem conseguir parar...só olhava para o telemóvel à espera que me ligassem para a ir buscar...sentia-me desesperada.... Depois desta dura semana de integração (com muitas lágrimas e soluços à mistura) regressei ao trabalho e nesse dia já não chorei pois sabia que ela tinha ficado em boas mãos. MAS sentia uma SAUDADE... um aperto no peito Pensei que esta sensação ia melhorar com o tempo...mas enganei-me ![]() A minha princesa entrou para o infantário com 5 meses, hoje tem 16 e eu continuo a passar o dia a pensar nela, cheia de saudades. O momento alto de todos os meus dias é quando chega a minha hora de saída ![]() Lá vou eu a voar, directa para o infantário para a ir buscar, desejosa da "esborrachar" com beijos e abraços! E ela assim que me vê é uma alegria inexplicável! Vem a correr na minha direcção de bracinhos no ar, aos gritinhos, com os olhos muito abertos e um grande sorriso a dizer "Mamã, Mamã!!!". É daqueles momentos inexplicáveis... FORÇA Andreia! Com mais ou menos lágrimas...quase todas nós passamos por esta situação....mas não é fácil não. Última edição por Angel : 27-04-09 às 16:34:11 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Dec 2008
|
Pensamento positivo...é mais uma face a ser ultrapassado pelos dois.
![]() O meu filhote vai ficar com as avós, mas nem isso é verdadeiramente tranquilizador. Melhor do que se fosse para o infantario, mas mesmo assim... Ninguem os conhece como nós, e eles conhecem-nos á legua. Mas tem de ser... |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Embrião
|
Olá Pipa,
O regresso é já 4ª feira. ![]() Já comecei a habitua-lo a passar mais tempo com a avó, apesar de tb eu estar presente, tento não intreferir e deixa-la fazer-lhe as coisas. O pior é mesmo para dormir que ele faz sempre birra... Mas no final de contas quem vai ficar pior sou eu!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
|
Olá querida Andreia,
Votos de um bom regresso ao trabalho! Os primeiros tempos não serão fáceis, verdade seja dita, mas com o tempo tudo se compõe. Não te posso dizer que é uma questão de dias, de semanas ou de meses, porque penso que tal depende de cada uma de nós. Comigo o regresso foi algo turbulento, sentia tantas, mas tantas saudades da minha filha...o que me ajudou foi a redução horária e também o facto de passar a hora de almoço com ela. A Joana, até aos 10 meses, esteve com os meus pais e a minha hora de almoço era, grandemente, passada na A5 para percorrer 35km no total. Ia, almoçava, estava um bocadinho com a Joana e regressava ao trabalho. Era um corre-corre mas que me sabia tão bem...parecia que o dia demorava menos a passar! Com o passar do tempo verifiquei que o nó que inicialmente sentia na garganta por ter que me "separar" da minha filha foi ficando mais suave...é claro que sinto saudades da Joana durante o dia mas penso que o trabalho é outro pilar da nossa realização pessoal. Força, Andreia, faço votos para que corra tudo muito bem! Depois conta-nos como correu, combinado? Beijinhos, Sofia |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
É verdade... é amanhã... coragem!! Vai correr tudo bem!!!! Apesar de ser uma nova etapa, que vai exigir que ambos se adaptem a esta nova realidade, tem uma enorme compensação: a alegria dos nossos tesourinhos quando voltamos!!!!
![]() Boa sorte, Andreia!!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|