|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Também estive a ler os comentários, e acho que quem os fez ou não perecebu de todo a intenção do editorial ou então tem mesmo telhados de vidro!!!! Julgam-se melhores por ser mães e julgam-se melhores mães do que as outras....
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
É engraçado como, de repente, as nossas atenções se descentram do Editorial em si, do seu conteúdo, em relação ao qual faz todo o sentido pronunciarmo-nos a favor ou não, dependendo das nossas ideias... e focalizam-se nos comentários!!!!
As minhas primeiras leituras do Editorial chocaram-me (começando logo pelo título...) e deixaram-me uma sensação de "não!!! não é nada disso!!!" por isso dei a minha opinião... Mas agora, bem... confesso que reconheço muita verdade naquilo que a Maria Jorge escreveu... A arrogância das mães existe mesmo!! Como dizes, Xinha: julgam-se melhores por ser mães e julgam-se melhores mães do que as outras... Simplesmente eu não me tinha ainda deparado com essa realidade!!! Tenho andado distraída!!! Nem que seja só por isso, já foi uma aprendizagem!!! Parabéns à Maria Jorge, à revista e, já agora, a todas as pessoas que participam no fórum!!!! |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Editorial de Junho:
'As crianças actuais são egoístas, solitárias, sem regras' 'o drama de crianças que crescem na rua... mas acredita piamente na sua capacidade de se agarrarenm à vida quando alguém lhes dá a mão' Duas grandes realidades de crianças: as mimadas, as de nossas casas educadas sem regras, egoístas e solitárias e as de rua prontas a crescer e a viver. Estranho!!! REal!!! Qual a vossa opinião? Última edição por Pipa : 02-06-09 às 12:44:28 |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
A minha opinião é que não acredito que as nossas crianças estejam obrigatoriamente num desses extremos: as "crianças egoístas, solitárias, sem regras, com fraca resistência à frustração", por um lado e as crianças que crescem nas ruas ou instituicionalizadas, por outro lado
... A realidade das crianças abandonadas é infelizmente bem actual!! Felizmente, existem profissionais de várias áreas dedicados a ajudá-las a encontrarem um rumo para as suas vidas... Existem também casais cheios de amor para dar e que não querem outra coisa que não seja adoptá-las (ainda há 2 semanas atrás conheci um casal de farmacêuticos que adoptou 3 crianças!! 2 delas irmãos" )Acredito sinceramente na nossa capacidade enquanto Pais, educadores dos nossos filhos, de lhes ensinar a partilhar, a brincar com as outras crianças, a respeitar as regras e os limites, a aceitar que não podem ter sempre tudo aquilo que querem ...As crianças actuais têm as mesmas necessidades que tinham as de antigamente: precisam de amor, de afecto, de atenção,... os brinquedos, os jogos, as consolas, a televisão,... não substituem aquilo que é mais importante: sentirem-se realmente amadas! |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Pipa, na alimentação vegetariana conseguimos obter todos os nutrientes necessários a um bom desenvolvimento e crescimento do organismo, daí ser uma boa alimentação para grávidas, crianças e adultos.
Neste tipo de dieta, a variadade de alimentos aumenta, o que a torna mais equilibrada e saudável. Para convenceres o teu marido aqui vão algumas das vantagens da comida vegetariana:Beleza - Geralmente os vegetarianos sentem-se melhor consigo mesmos, são menos stressados e mais saudáveis, isto porque ingerem alimentos mais ricos e com uma maior quantidade de vitaminas e de sais minerais e uma menor quantidade de gorduras e isso... vê-se por fora. Simpatia - Uma vez que se sentem bem, muitos vegetarianos são mais agradáveis e simpáticos para com os outros. Vitalidade - Como os vegetarianos têm uma alimentação mais leve e saudável, o seu corpo não dispende tanta energia e como tal sentem-se menos cansados e têm capacidade para fazer mais coisas. Conhecimento - Na maioria dos casos quem é vegetariano começa-se a interessar mais pela sua saúde, pelo meio ambiente, pela natureza e pela vida selvagem e como tal questiona-se mais, procura mais respostas e assim pesquisa, lê e adquire conhecimento e cultura. Juventude - Os anti-oxidantes, os anti-cancerígenos, os aminoácidos, vitaminas e minerais que se encontram nos vegetais combatem o envelhecimento precoce da pele e tecidos e assim permitem uma aparência mais jovem por mais tempo. Vida Social - Os vegetarianos também se costumam preocupar com questões relacionadas com a protecção do meio ambiente, a promoção da saúde e da ética e, assim, envolvem-se mais em actividades e conhecem mais pessoas fazendo também amigos enquanto dão o seu contributo para um mundo melhor. Felicidade - Por se preocuparem com a saúde, os animais, o ambiente e a sustentabilidade humana, os vegetarianos habitualmente participam em actividades relacionadas com estas questões e como resultado ajudam outras pessoas e animais e ajudam a preservar o ambiente. Para muitos isso fá-los sentir úteis e mais felizes. Realização - Quando se tem uma postura positiva e saudável face à vida, adquire-se uma melhor capacidade para responder às situações que se nos deparam e assim as pessoas conseguem ver oportunidades nos acontecimentos que ocorrem e assim podem sentir-se afortunadas e concretizadas. Consciência - Existe entre os vegetarianos, na sua globalidade, uma maior consciência das interdependências que existem no mundo. A partir daí criam-se formas para sensibilizar outras pessoas e de resolver as questões mais necessitadas. Poupança - Um vegetariano não consome animais, logo poupa vidas. Os vegetais, frutas, cereais e legumes são na sua maioria mais baratos do que os alimentos usados numa alimentação omnívora e assim poupa-se dinheiro. O cultivo de vegetais poupa mais recursos comparativamente aos gastos na indústria pecuária, desta forma, gastam-se menos recursos para manter uma alimentação vegetariana. Como em geral, os vegetarianos são preocupados com o mundo, poupam água e energia, reciclam e reutilizam. Espero que estes argumentos " seduzam " o marido! ![]() Bjs |
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Manucha: argumentos mto bons!!
A filhota também gosta de soja! Ajuda! Já tá a alternar refeições carnivoras com vegetarianas! As vegetarianas em minoria mas já é um bom começo!! Comprou-me leite soja mas simples eu não gosto. Leite soja é bom com baunilha, maça ou laranja. Uma delicia! Para nosso espanto a miuda (que é mto esquesita a comer) adorou leite soja simples!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|